O que fazer aos peixes...
-
- Registado: segunda ago 29, 2011 3:23 pm
O que fazer aos peixes...
...depois de pescados?
Depois da minha pescaria com peixe as duvidas apareceram. E agora em resposta a outra mensagem lembrei-me e gostava de saber o que fazem quando apanham os peixes.
Os Sargos e Sarguetas coloquei dentro de agua mas ouvi dizer que é melhor acabar logo com o sofrimento do peixe. Sim não e como?
O Safio disseram para dar uma facada no meio dos olhos mas continuava vivo quando chegou a casa. Cortei-lhe a cabeça. Devia ter cortado logo depois de pescado?
Ao Polvo virei o bucho e ainda se mexeu por uma hora...
Aguardo sugestões e afins.
Cumps
Depois da minha pescaria com peixe as duvidas apareceram. E agora em resposta a outra mensagem lembrei-me e gostava de saber o que fazem quando apanham os peixes.
Os Sargos e Sarguetas coloquei dentro de agua mas ouvi dizer que é melhor acabar logo com o sofrimento do peixe. Sim não e como?
O Safio disseram para dar uma facada no meio dos olhos mas continuava vivo quando chegou a casa. Cortei-lhe a cabeça. Devia ter cortado logo depois de pescado?
Ao Polvo virei o bucho e ainda se mexeu por uma hora...
Aguardo sugestões e afins.
Cumps
-
Re: O que fazer aos peixes...
Não consigo. Diz q tenho q estar ligada... e eu estou ligada

Tens de voltar a inserir os dados de login 

-
joaosousa Escreveu:Tens de voltar a inserir os dados de login
Não

-
Já consegui ver, é que faltava o m no .com do link que escreveste.step Escreveu:Patricia se não conseguires ver o link , então escreve ( o sofrimento do peixe ) na "caixa " de pesquisa. no canto superior direito da página inicial do sítio (por ex.)
Li assim meio na diagonal e parece que ainda não há resposta certa para tal. Creio que vou optar por matar os peixes na hora, mas a minha verdadeira questão é, como matar os peixes no momento? Por exemplo o Sargo não consigo da uma facada no meio dos olhos.
Certamente há metodos rapidos e eficazes para cada tipo de peixe.
Sorte a tua Patricia.....
Apanhar essa diversidade toda...sargos, sarguetas, safios, polvos...boa pescaria!!!!
Eu nao tenho tido essas preocupações porque tem sido mais a base do tipo grades...rsrsr
Mas fora a brincadeira e para tornar o assunto sério... quando apanho simplesmente meto no saco de rede e dentro do balde ou da arca com gelo se for no verao.
Eles morrem naturalmente...
Sem duvida que ao safio o melhor mesmo e uma faca na cabeça, até para se lidar melhor com ele e tirar do anzol. Ao polvo é virar a "mocha" e saco!!!
Fico curioso de ouvir mais experts na matéria... até para saber se há técnicas especificas.
Boas pescarias...
Apanhar essa diversidade toda...sargos, sarguetas, safios, polvos...boa pescaria!!!!

Eu nao tenho tido essas preocupações porque tem sido mais a base do tipo grades...rsrsr

Mas fora a brincadeira e para tornar o assunto sério... quando apanho simplesmente meto no saco de rede e dentro do balde ou da arca com gelo se for no verao.
Eles morrem naturalmente...

Sem duvida que ao safio o melhor mesmo e uma faca na cabeça, até para se lidar melhor com ele e tirar do anzol. Ao polvo é virar a "mocha" e saco!!!
Fico curioso de ouvir mais experts na matéria... até para saber se há técnicas especificas.
Boas pescarias...

-
- Registado: quinta jun 26, 2008 8:54 pm
Posso dizer o que eu faço. Se for verao os peixes vao imediatamente para o gelo e ali morrem rapidamente preservando todas as suas qualidades. Caso contrario vao para o saco de sarapilheira ou lona devidamente molhado. Nao os mato imediatamente. Deve ter em atençao que o peixe depois de morto nao deve estar dentro de agua, por uma razao muito simples. A agua e um excelente meio de transmissao de bacterias, se deixamos o s sargos dentro de agua, assim que morrem imediatamente a carne começa a perder qualidade. O melhor sera sempre o gelo pelo que se pescar perto do carro nao custa nada ter a arca com gelo ou similar e colocar la o pescado. Ja o safio sera melhor mata-lo com a tal faca no meio da cabeça entre os olhos senao corre o risco de chegar a casa com ele vivo, porque demora muito tempo a morrer.
Boas
O safio penso que é unânime tem de ser a facada para ele não passar muitas horas a sofrer e para nossa propina segurança as vezes demora muito a morar também porque pode não ter acertado no sitio certo pode haver necessidade de dar outra.
Boas pescarias
Essa do gelo é que não sabia ate costumava por um pouco de agua do balde para os peixes não ficarem ali a seca. Leva sempre a arca térmica atrás no verão?luis amaral Escreveu:Posso dizer o que eu faço. Se for verao os peixes vao imediatamente para o gelo e ali morrem rapidamente preservando todas as suas qualidades. Caso contrario vao para o saco de sarapilheira ou lona devidamente molhado. Nao os mato imediatamente. Deve ter em atençao que o peixe depois de morto nao deve estar dentro de agua, por uma razao muito simples. A agua e um excelente meio de transmissao de bacterias, se deixamos o s sargos dentro de agua, assim que morrem imediatamente a carne começa a perder qualidade. O melhor sera sempre o gelo pelo que se pescar perto do carro nao custa nada ter a arca com gelo ou similar e colocar la o pescado. Ja o safio sera melhor mata-lo com a tal faca no meio da cabeça entre os olhos senao corre o risco de chegar a casa com ele vivo, porque demora muito tempo a morrer.
O safio penso que é unânime tem de ser a facada para ele não passar muitas horas a sofrer e para nossa propina segurança as vezes demora muito a morar também porque pode não ter acertado no sitio certo pode haver necessidade de dar outra.

Boas pescarias