anzol X para isco Y

O Sítio do Pescador

Pesquisa respostas acerca de
"anzol X para isco Y"
na nova versão do site.

Avatar do Utilizador
valtercosta72
Mensagens: 685
Registado: sábado ago 19, 2006 2:23 pm

Mensagem por valtercosta72 »

bluemerlim Escreveu:
P-S. Existe uma coisa k nunca consigo acertar em quais são,ou seja......Quais os mais duradouros ou k não enforrujam.?.....Não é por questão económica mas sim de rentabilidade e não tanto pelo anzol que vai á agua mas sim aqueles k guardamos na caixa que com a humidade aliada ao tempo acabam também por se estragar.

Abraços
Nuno
Eu só faço uma pescaria com os anzois, depois é lixo.
Avatar do Utilizador
bodao
Mensagens: 1286
Registado: segunda dez 11, 2006 3:07 pm

Mensagem por bodao »

tambem fazia isso mas depois começei a comprar anzois de jeito :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:
Avatar do Utilizador
120
Mensagens: 304
Registado: sexta jul 20, 2001 11:00 pm

Mensagem por 120 »

e os anzois de jeito são????
Avatar do Utilizador
bodao
Mensagens: 1286
Registado: segunda dez 11, 2006 3:07 pm

Mensagem por bodao »

xiiii isso agora :lol: :lol: :lol: :lol:

troco a marca dos anzois por um almoço daqueles robalos :lol: :lol: :lol:
Avatar do Utilizador
Saojuliaofisherman
Mensagens: 14
Registado: domingo abr 15, 2007 5:35 pm

Mensagem por Saojuliaofisherman »

Boas,

Em relação a este assunto acho que devemos achar um "meio termo", ou seja, um anzol que faça uma boa apresentação da iscada e ao mesmo tempo uma boa ferragem e uma boa resistência. Como já foi dito, também acho que devemos ter em consideração por exemplo o tipo da boca que os peixes têm (o caso das salemas cortarem o fio e o caso das douradas não ferrarem com qualquer anzol) e os iscos qua vamos utilizar (para iscar um caranguejo utilizar um tipo Chinu e para a o camarão utilizar outro com haste mais comprida e com menos curvatura, por exemplo). Para mim, isto é o essencial.
Como normalmente a minha pesca é direcionada as sargos, principalmente à chumbadinha, uso mais os tipo Chinu.
jopinto
Utilizador Regular
Mensagens: 2388
Registado: domingo mar 09, 2003 12:00 am

Mensagem por jopinto »

Pois os anzois são como as senhoras, e tal, não basta serem bonitos, temos de os experimentar primeiro... :lol:
Avatar do Utilizador
tomachado
Mensagens: 728
Registado: domingo set 09, 2007 8:58 pm

Mensagem por tomachado »

Meus caros. No que diz respeito a este assunto, o que tenho a dizer é o seguinte: Não há melhor anzol que aquele que ferra peixe. Pessoalmente opto sempre pelos que melhores resultados me dão, independentemente de serem da marca x ou y. No entanto como só pratico 2 modalidades de pesca, posso deixar algumas dicas a respeito. Na pesca embarcada uso habitualmente anzóis do tipo chinu do nº 6 ao 2. Na modalidade de bóia uso essecialmente dois tipos de anzol: Para robalos anzóis nº 1 ou 2 aberdine de haste fina e boa barbela para iscar camarão vivo. Para o pilado uso os nº 3/0 e 4/0, também do mesmo tipo. Quando pesco aos sargos, uso normalmente chinu nº 4 para iscar mexilhão, ameijoa e camarão morto e descascado, e para a camarita o aberdine nº 4 de haste fina. Como tenho obtido resultados bastante satisfatórios não mudo. Tenho dito.
ricardojpascoal
Mensagens: 35
Registado: domingo out 30, 2011 1:48 pm

Re: anzol X para isco Y

Mensagem por ricardojpascoal »

ja agora aproveito tambem para falar nas cores,
para iscos claros temos a cor prata nos anzois
para iscos escuros a temos cor verde escuro ou cinzento
e tambem existem pessoas a utilizao a cor Rosa para iscadas de camarao.
Responder