Cabeleiras no carreto

Fórum para iniciados, coloquem aqui as vossas questões existenciais :)

O Sítio do Pescador

Pesquisa respostas acerca de
"Cabeleiras no carreto"
na nova versão do site.

Francis Carm
Registado: segunda ago 17, 2009 11:01 am

Re: Cabeleiras no carreto

Mensagem por Francis Carm »

malena Escreveu:Se está tudo normal faça como lhe disse, volte a encaixar a bobine e com uma leve pressão no sentido do corpo do carreto vá rodando a bobine que ela vai entrar bem. A mim acontece-me "n" vezes principalmente nos stellas.
Depois de várias tentativas e com 2 anilhas, consegui fixar na rosca, mas à medida que fui fechando o drag, pareceu-me sentir a saltar da rosca, e lá saiu a bobine de novo. :huuum:
malena
Registado: quarta dez 19, 2007 3:03 pm

Mensagem por malena »

O que acontece é que com a retirada da bobine as anilhas da embraiagem ficam desalinhadas e o veio não encaixa todo na bobine dái faltar rosca.
Se já tentou o que eu disse, não me lembro assim de mais nada que possa ter acontecido.
pedrolourenco79
Utilizador Regular
Registado: sábado jul 29, 2006 12:16 pm

Mensagem por pedrolourenco79 »

Desculpem la, mas nao tem nada a ver com as anilhas.. Se olharem para as fotos com pormenor, tenho a ceretza quase que absoluta que a rosca do veio esta moida em cima. Soluçao é veio novo ou tentar abrir rosca com fresa... o novo é a melhor soluçao... Por isso é que quando tiras anilhas ela aperta, pois consegue apanhar rosca boa mais abaixo.... :pay:
malena
Registado: quarta dez 19, 2007 3:03 pm

Mensagem por malena »

Realmente depois de ver bem as fotos parece que alguns fios estão pró moidos.
Jose Aleixo
Registado: quinta set 29, 2011 11:21 am

Mensagem por Jose Aleixo »

pedrolourenco79 Escreveu:Desculpem la, mas nao tem nada a ver com as anilhas.. Se olharem para as fotos com pormenor, tenho a ceretza quase que absoluta que a rosca do veio esta moida em cima. Soluçao é veio novo ou tentar abrir rosca com fresa... o novo é a melhor soluçao... Por isso é que quando tiras anilhas ela aperta, pois consegue apanhar rosca boa mais abaixo.... :pay:
Concordo com o Pedro :wink: :wink:
Agora só veio novo :pay: :pay:

Abraços
Aleixo
fdp
Registado: quarta ago 10, 2011 7:33 am

Mensagem por fdp »

Boas pessoal !
Só hoje vi o tópico,e ao olhar para as fotos,tenho que dar razão ao que outros camaradas aqui disseram !
A melhor solução será um veio novo .
Contudo chamo a atenção para um pormenor:
Ao substituires o veio terás que substituir o Drag,pois muito provávelmente também esse terá o casquilho
«viciado» e em pouco tempo começa a encavalitar a rosca,e lá se vai o veio novo !
Falo por experiênçia própria !
Espero ter sido util !
Abraços,pesquem sempre !
Francis Carm
Registado: segunda ago 17, 2009 11:01 am

Mensagem por Francis Carm »

fdp Escreveu:Boas pessoal !
Só hoje vi o tópico,e ao olhar para as fotos,tenho que dar razão ao que outros camaradas aqui disseram !
A melhor solução será um veio novo .
Contudo chamo a atenção para um pormenor:
Ao substituires o veio terás que substituir o Drag,pois muito provávelmente também esse terá o casquilho
«viciado» e em pouco tempo começa a encavalitar a rosca,e lá se vai o veio novo !
Falo por experiênçia própria !
Espero ter sido util !
Abraços,pesquem sempre !
O carreto é praticamente novo ... é normal isso acontecer?
pedrolourenco79
Utilizador Regular
Registado: sábado jul 29, 2006 12:16 pm

Mensagem por pedrolourenco79 »

Francis Carm Escreveu:O carreto é praticamente novo ... é normal isso acontecer?
Nao é normal, como é coisa rara de acontecer, pois por norma o aperto da embraiagem tem rosca plastica e fica moido antes do veio... mas que o veio parece moido nao tenho muitas duvidas.... :fixe:
Responder