Carreto Sofi M1 (para que tipo de pesca ?)

O Sítio do Pescador

Pesquisa respostas acerca de
"Carreto Sofi M1 (para que tipo de pesca ?)"
na nova versão do site.

rasta
Registado: domingo jan 23, 2011 11:23 pm

Re: Carreto Sofi M1 (para que tipo de pesca ?)

Mensagem por rasta »

:hahaha: :hahaha: :hahaha: ja agora amigo que linha me aconcelhas para o carrinho ando aqui numa duvida :hummm:
pedrolourenco79
Utilizador Regular
Registado: sábado jul 29, 2006 12:16 pm

Mensagem por pedrolourenco79 »

:hummm: cumcatano :hummm: Olhem la essas chumbadas sao para pescar onde pa? e com que canas? vai praí uma acorda..... com chumbada furada aos sargos a bater no anzol o peso do chumbo é muito pouco e a pesca trabalha livre na vaga em cima da pedra a cobrir os buracos. É uma pesca mais eficar se pescarmos a alguma altura da agua e perto. Na outra pesca com chumbada furada, os pesos das mesmas podem chegar ás 150 grs na boa... pois basicamente estamos a pescar ao fundo apenas com uma montagem diferente para os fundos em questao....
rasta

Mensagem por rasta »

sim com esta gramagem baixa e para pescar em altura fica a trabalhar com a vaga pelo menos e o que dizem
zezinho
Utilizador Regular
Registado: domingo mar 27, 2011 10:23 am

Mensagem por zezinho »

Boas
:118: onde isto já vai nem tira reparado bem neste tópico :hahaha:
A montagem parece boa e muito fácil de fazer mais uma para depois experimentar :fixe: uma duvida porque essa montagem fica menos presa? o anzol não tem tendência a ficar mais preso por andar muito livre na mesma?
levi simao Escreveu:meus caros o safio é pescaria de luta...
aqui deixo a dica num dia de pesca em molhes ou pontoes levem uma cana para pesca que praticam e uma forte c com easta montagem simples madre passar por chumbada esferica de 100g uma missanga um destrocedor com alfinete e um estralho de 70 anzol grande e forte(levem varios estralhos pois existem muitas percas) depois é iscar o anzol ou com uma grande chuxa de sardinha ou mesmo com uma sardinha inteira um pouca esfarrapada.... lancar para zona de rocha(arriscar percas) e ir pescando normalmente assim que veres um puxau é recolher pois o SAFIO já corre para a toca.... o vencedor sera quem tiver mais agilidade ou o tiras da zona do fundo ou ele entoca e la vai a montagem ... mas mete-se outra e siga... boas pescas
Eu não pesco ao safio mas quando fica um grande e vai para o buraco não fica muito difícil mesmo de tira-lo ? não se torna mais eficaz usar aquela montagem da corda da ropa? vem sempre? :hahaha: :hummm:
Boas pescarias :fixe:
rasta

Mensagem por rasta »

Eu não pesco ao safio mas quando fica um grande e vai para o buraco não fica muito difícil mesmo de tira-lo ? não se torna mais eficaz usar aquela montagem da corda da ropa? vem sempre? :hahaha: :hummm:
Boas pescarias :fixe:[/quote]
ja vi uma situaçao em aveiro que eram dois homens possantes a puxar um congro do buraco e ele venveu a dele
ffgsoares
Utilizador Regular
Registado: domingo abr 17, 2011 10:04 pm

Mensagem por ffgsoares »

pedrolourenco79 Escreveu::hummm: cumcatano :hummm: Olhem la essas chumbadas sao para pescar onde pa? e com que canas? vai praí uma acorda..... com chumbada furada aos sargos a bater no anzol o peso do chumbo é muito pouco e a pesca trabalha livre na vaga em cima da pedra a cobrir os buracos. É uma pesca mais eficar se pescarmos a alguma altura da agua e perto. Na outra pesca com chumbada furada, os pesos das mesmas podem chegar ás 150 grs na boa... pois basicamente estamos a pescar ao fundo apenas com uma montagem diferente para os fundos em questao....
É isto mesmo que estava a falar companheiros (não estamos á chumbadinha) estamos a pescar ao fundo em zona de rocha, eu vou para uma malhada(zona só de pedra, solta e lagedo) aos sargos e safias, pesco com essa esfera na ordem das 90/100 g, e lanço para onde vejo que está a dar, pode ser perto, mas, ... até pode ser a puxar bem.

Tens toda a razão Pedro, onde está a laçada (e eu já tinha dito á malta) atamos um destorcedor, depois o estralho trabalha agarrado ao destorcedor para o peixe ao rodopiar não enrolar tudo.

Abraço :fixe:
Panca
Utilizador Regular
Registado: quarta out 21, 2009 6:13 pm

Mensagem por Panca »

ffgsoares Escreveu: É isto mesmo que estava a falar companheiros (não estamos á chumbadinha) estamos a pescar ao fundo em zona de rocha, eu vou para uma malhada(zona só de pedra, solta e lagedo) aos sargos e safias, pesco com essa esfera na ordem das 90/100 g, e lanço para onde vejo que está a dar, pode ser perto, mas, ... até pode ser a puxar bem.

Tens toda a razão Pedro, onde está a laçada (e eu já tinha dito á malta) atamos um destorcedor, depois o estralho trabalha agarrado ao destorcedor para o peixe ao rodopiar não enrolar tudo.

Seja assim Soares, vou experimentar assim no Cais Sul que o Pedro conhece e ver se não prende tanto, chumbo furado de umas 60gr e um tenso muito pequeno uns 20 a 30 cm com destorcedor e um isco daqueles que nenhum peixe resiste :hahaha: :hahaha:
ffgsoares
Utilizador Regular
Registado: domingo abr 17, 2011 10:04 pm

Mensagem por ffgsoares »

:hahaha: :hahaha: Esse isco é que é bom ó Costa, os bixos não resistem :118:

É isso, fazes a tua pesca natural ao fundo só que usas esse tipo de chumbo e de montagem, eu uso desde 70 até 100 g, ... no fundo é como se fosse uma chumbada de correr.

Eu também é raro usar o estralho maior que 60 cm para não arrastar muito na recolha sem peixe.

Responder