Carreto Sofi M1 (para que tipo de pesca ?)
Re: Carreto Sofi M1 (para que tipo de pesca ?)
Sim, é isso mesmo.
Se pescares de um ponto alto, tipo pontão que tenha um fundo com rochas, safas-te bem. Agora se fores para uma praia com fundo misto é má ideia, como a recuperação é lenta vai estar sempre a prender.
Se pescares de um ponto alto, tipo pontão que tenha um fundo com rochas, safas-te bem. Agora se fores para uma praia com fundo misto é má ideia, como a recuperação é lenta vai estar sempre a prender.
- krazy_dude
- Utilizador Regular
- Registado: sexta dez 17, 2010 3:23 am
Obrigado amigo! 
Sim este vou tentar ou no rio fundo de areia, ou no paredão, fundo misto, somente nesses sitios!
Quando puder vou experimenta-lo e quem sabe pode ser que tenha a sorte de vir um peixinho grande para o testar e sentir a sua força... pois nunca pesquei com um e toda a gente me diz que os sofis em força são bons!
Abraço e obrigado a todos pelas dicas!

Sim este vou tentar ou no rio fundo de areia, ou no paredão, fundo misto, somente nesses sitios!
Quando puder vou experimenta-lo e quem sabe pode ser que tenha a sorte de vir um peixinho grande para o testar e sentir a sua força... pois nunca pesquei com um e toda a gente me diz que os sofis em força são bons!
Abraço e obrigado a todos pelas dicas!
Boas Nelson.
Ó companheiro, com esse carreto e outros com esse formato de bobine, funda e curta, não se tira partido do lançamento, logo não é bom para sufcasting, mas para pescar ao fundo, em zonas de rocha é bom, aliás é onde o usam, não necessitamos de grandes lançamentos, o facto de ser "lento" não quer dizer que não tenha a recuperação capaz de tirar uma chumbada da pedra, tira e bem, e como é forte é o ideal para essas zonas.
Quanto á linha, se achas que a linha não é fiável, mudas para uma linha nova, 0.40/0.45 mm directa do carreto á chumbada e estralho, e ficas com uma máquina pronta para umas pescas mais pesadas, e agora no inverno é o melhor
Boas pescarias, Abraço
Ó companheiro, com esse carreto e outros com esse formato de bobine, funda e curta, não se tira partido do lançamento, logo não é bom para sufcasting, mas para pescar ao fundo, em zonas de rocha é bom, aliás é onde o usam, não necessitamos de grandes lançamentos, o facto de ser "lento" não quer dizer que não tenha a recuperação capaz de tirar uma chumbada da pedra, tira e bem, e como é forte é o ideal para essas zonas.
Quanto á linha, se achas que a linha não é fiável, mudas para uma linha nova, 0.40/0.45 mm directa do carreto á chumbada e estralho, e ficas com uma máquina pronta para umas pescas mais pesadas, e agora no inverno é o melhor
Boas pescarias, Abraço
- krazy_dude
- Utilizador Regular
- Registado: sexta dez 17, 2010 3:23 am
obrigado amigo Soares!ffgsoares Escreveu:Boas Nelson.
Quanto á linha, se achas que a linha não é fiável, mudas para uma linha nova, 0.40/0.45 mm directa do carreto á chumbada e estralho, e ficas com uma máquina pronta para umas pescas mais pesadas, e agora no inverno é o melhor![]()
Boas pescarias, Abraço
Já agora a montagem que falas, é a linha do carreto dar duas laçadas para a chumbada e uma para o anzol certo?
Ou estas mesmo a falar de empatar o anzol directo na linha do carreto?
É que quero mesmo experimentar o maquinão!
Abraço
- fabio fonseca
- Registado: quarta abr 14, 2010 10:55 pm
BOAS NELSON, sim podes crer que tens ai uma maquina pois eu tenho 2 parados mas nem sem que modelos saosei que um deles é sofi o outro nao me lembro porque nunca pesquei com eles se quer. mas o meu colega que agora tambem esta registado aqui no forum comop (peixemiudo) ele pesca sempre com um desses e é um autentico rebocador pois como é antigo o plasticonao exixte na fconstruçao dele por isso é todo em ferro. abraco. fabio fonseca
Laçada com duas argolas, uma para o estralho e outra para a chumbada, podes pôr uma laçada de fio mais frágil na chumbada para partir se enrrochar e essa laçada encaixa na da linha madre, e toca a andar.
Abraço
Abraço
Nelson umas fotos do carreto para o povo ver era muito fixe
bota ai as fotos pá

bota ai as fotos pá
boas , tambem tenho dois SOFI e só os uso para pesca mais pesada ,Congro , e uma coisa te garanto é um autentico motor de força nem chiam
cumpts
Renato Sá
cumpts
Renato Sá