CANA DA CORMOURA DRAGAN MODELO LUSITANIA SURF DE 4.5 Mts

O Sítio do Pescador

Pesquisa respostas acerca de
"CANA DA CORMOURA DRAGAN MODELO LUSITANIA SURF DE 4.5 Mts"
na nova versão do site.

moisesaugusto
Mensagens: 19
Registado: domingo out 23, 2011 6:20 pm

Re: CANA DA CORMOURA DRAGAN MODELO LUSITANIA SURF DE 4.5 Mts

Mensagem por moisesaugusto »

moisesaugusto Escreveu:O preço nas lojas devem rondar 500 e poucos euros
Mas só agora deve chegar as lojas.
Moisés Augusto
Avatar do Utilizador
FILIPEPC
Utilizador Regular
Mensagens: 8362
Registado: quarta abr 08, 2009 2:12 pm

Re: CANA DA CORMOURA DRAGAN MODELO LUSITANIA SURF DE 4.5 Mts

Mensagem por FILIPEPC »

Pena o preço...

Boa sorte a esta nova etapa da Cormoura...
Os Blanks são mesmo da Veret, o que diz bem da sua qualidade...

Tenho no entanto dúvidas:

Qual a acção da cana?
Qual o c.w. aconselhado?
Cana desenhada para lançamentos "normais" ou também suporta os OTG?

A cana é muito bonita, nesse aspecto parabéns, o resto só depois de usar... Abraço.
Avatar do Utilizador
Joao Rodrigues
Utilizador Regular
Mensagens: 2274
Registado: segunda set 13, 2010 1:36 pm

Re: CANA DA CORMOURA DRAGAN MODELO LUSITANIA SURF DE 4.5 Mts

Mensagem por Joao Rodrigues »

Bom dia
A cana é bonita.....mas o preço ?!?!?!?!?

Ps.
Amigo Filipe, há já uns tempos que ando para perguntar isto....o que é um lancamento OTG?
(desculpa a minha ignorancia....mas como não nasci ensinado, nada melhor que perguntar)

Obrigado
Abraço
JMR
Avatar do Utilizador
tiagopacheco
Utilizador Regular
Mensagens: 2457
Registado: domingo mar 29, 2009 8:40 pm

Re: CANA DA CORMOURA DRAGAN MODELO LUSITANIA SURF DE 4.5 Mts

Mensagem por tiagopacheco »

Não sei se esta cana vai ter grande margem para vingar no nosso mercado ... E eu explico o porquê do meu ponto de vista ...

- Eu considero a cana feia , e pouco "elegante" ... Gostos não se discutem, aceito quem goste, como espero que aceitem quem não goste ... Eu gosto das canas o mais simples possível. E este design parece-me uma "cópia" em termos de conceito das canas do amigo Nuno Paulino ... se é que me entendem ... Se bem que as do Nuno eu a maior parte delas adoro-as.

- A accção da Cana é desapropriada pelo menos para as pescas na minha zona ... onde temos alguns dias de mar de metro, mas a generalidade do ano andamos a "levar porrada" ... Volto a dizer que na minha opinião uma cana de 200g de acção é apropriara das duas uma, ou ao pessoal da "competição" ou a alguem que tenha mais canas "à homem"... Porque só ter uma ou 2 canas, é ficar condicionado ... Pois em "mares" de 1.5, 1.6, 1.7 com alguma força ... 140, 150g de chumbada é pouco...

- Preço à volta de 550€ ... Apesar do Blank ser VERET, e pode ser das fotos que já tinha visto no Facebook do Moises mas parece-me um bocadinho "escamartilhão" ... não sei ... pode ser só das fotos... Mas pelo preço e atendendo que para 2012 já ai estão novidades como :

- NBS Fujika a rondar os 300€, 2 ponteiras, uma delas para aguentar muita porradinha ... e Fuji Kw
- Shimano Super Aero Technium também a rondar os 300€, Com versões não hibridas, a aguentar 200g, com Fuji SIC e este ano trazem como novidade contra peso de novo...
- Shimano Surf Leader que para 2012 andam com preços pouco acima dos 350€ com FUJI TITANIUM... contrapeso ...
- Vega Potenza Hybrid que toda a gente já conhece "a besta" que é....

E Depois vão sair mais novidades concerteza por parte de outras marcas ...

Depois estas canas que falei , estamos a falar de canas de 300/400€ que se adequam excelentemente ao pescador comum ... e bem montadas... Ninguem pode por em causa por exemplo uma SHIMANO quanto a mim que tem do melhor material , montagem e fiabilidade do mercado ... E depois a Cormoura ainda tem de contar com o segmento do preço desta Lusitania ... caso das Tournament Caster, Surf Leader Ultra, Colmic National Pro, Colmic Zero07, etc etc etc

Mas pronto não digo com isto que ela não é boa ... ou que não vai ter sucesso .. Só experimentando e a cana pode ser algo realmente de outro mundo ... mas

... Não vejo portanto vida fácil para esta Cormoura Dragon Lusitania infelizmente .... Como marca Nacional adorava ve-la a vingar entre nós...
Avatar do Utilizador
joseafonso
Mensagens: 524
Registado: sexta jun 15, 2007 5:24 pm

Re: CANA DA CORMOURA DRAGAN MODELO LUSITANIA SURF DE 4.5 Mts

Mensagem por joseafonso »

Já experimentei a cana e posso dizer que em termos de CW ela aguenta bem as 150 e até algo mais.
Classificar uma cana só porque ela diz que a acção é de 200 grs, acho que é um erro, porque neste assunto de acções e gramagens, parece que as "gramas" não são iguais de marca para marca.
De resto é um blank Veret e quem conhece canas Veret, já sabe o que é. Leve e muito poderosa.
Neste caso esta cana ainda tem uma mais valia, que é o facto de serem "montadas" pelo Nuno Paulino, o que significa desde logo que em termos de acabamentos é do melhor que se pode encontrar.
Ab
Avatar do Utilizador
tiagopacheco
Utilizador Regular
Mensagens: 2457
Registado: domingo mar 29, 2009 8:40 pm

Re: CANA DA CORMOURA DRAGAN MODELO LUSITANIA SURF DE 4.5 Mts

Mensagem por tiagopacheco »

O que manda é o "mercado"...
Bem me parecia que eram "montadas" pelo Nuno Paulino ... Mas pronto eu sinceramente não gosto ... Mas respeito quem goste ...

Daquilo que tenho visto em Lojas ... As canas que mais estão a vender, e que tem crescido a procura , nem são canas até 100€ , nem canas de 500€ ... São as intermédias ... Aquelas de 300€ , 350€ ... São o valor "batente" que tenho visto ter mais procura ... Sendo que até a título exemplificativo ... Numa semana aqui na Foz, vi venderem-se 3 ou 4 NBS FUJIKA KW, 1 SURF LEADER, 1 Fujika DHZ etc etc tudo canas de 200, 300, 350€ ... Em compensação canas até 100€ venderam-se 2 ou 3 ... Tipo Daiwa Crossfire, Daiwa Windcast S ...

Ou seja este mercado do "pescador comum" tá em "altas" ... Mas atenção como já discuti isto várias vezes até com o amigo FilipePC, o pescador comum não é o Pescador de Competição ... Os gostos são diferentes ... As carteiras também ... As necessidades também são diferentes ...

O pescador normalmente que dá 600, 700, 800 ou 1000€ por uma cana já é um pescador informado ... bem informado ... que liga muito ao detalhe, e sinceramente eles normalmente os que conheço têm um gosto semelhante ao meu ... canas visualmente "limpas" e o mais simples possivel ( género da tournament caster ) ... E gostam delas leves .. Não sei qual o peso da Cormoura...

Quanto Às gramas serem diferentes de marca para marca ... são mesmo ... Já vi Barros de 5 metros que lá diziam 300g , a partirem com 120g ... Já vi shimanos a dizerem BEST PERFORMANCE 200g, e a levarem 180g e não se queixarem... Deveriam ser iguais de marca para marca, mas o facto é que não são ...

Vamos ver ... Mas como marca nacional volto a referir que adorava que vingasse no mercado dos Tubarões :)
Avatar do Utilizador
joseafonso
Mensagens: 524
Registado: sexta jun 15, 2007 5:24 pm

Re: CANA DA CORMOURA DRAGAN MODELO LUSITANIA SURF DE 4.5 Mts

Mensagem por joseafonso »

Nem todas as zonas são iguais.
Na minha zona por exemplo, NBS, é uma marca que se vê pouco, mesmo nas lojas.
Vendem-se por aqui algumas canas de 500 euros e Shimano também é uma marca que nas canas de gama alta, também não tem muita saída.
Existem por aqui muitas Colmic,s National e National pro, Yuki, luminarias, Galenkas e Xibanias, Trabucco Poetica. Também é uma zona onde se pesca pesado e grosso. :D
O mercado é diverso e nas zonas onde existem mais pescadores que fazem competição, estes influenciam o mercado.
Ab
Avatar do Utilizador
joseafonso
Mensagens: 524
Registado: sexta jun 15, 2007 5:24 pm

Re: CANA DA CORMOURA DRAGAN MODELO LUSITANIA SURF DE 4.5 Mts

Mensagem por joseafonso »

tiagopacheco Escreveu:Quanto Às gramas serem diferentes de marca para marca ... são mesmo ... Já vi Barros de 5 metros que lá diziam 300g , a partirem com 120g ... Já vi shimanos a dizerem BEST PERFORMANCE 200g, e a levarem 180g e não se queixarem... Deveriam ser iguais de marca para marca, mas o facto é que não são ...
Uma cana parte mais depressa com uma chumbada leve que ao contrário. :D :lol:
Ab
Responder