Onde pescar em Esposende

Questões / Sugestões / Críticas
Responder

O Sítio do Pescador

Pesquisa respostas acerca de
"Onde pescar em Esposende"
na nova versão do site.

Sardet
Mensagens: 1
Registado: sexta set 02, 2011 10:43 am

Onde pescar em Esposende

Mensagem por Sardet »

Boa tarde,

vou iniciar a prática de pesca lúdica e como sou de esposende falam-me na zona entre a foz do rio cávado e a primeira ponte ( ponte antiga de fão) queria saber se aí é preciso licença e qual licença é necessárrio assim como para o resto do rio cávado.

Cumprimentos
Avatar do Utilizador
FILIPEPC
Utilizador Regular
Mensagens: 8362
Registado: quarta abr 08, 2009 2:12 pm

Re: Onde pescar em Esposende

Mensagem por FILIPEPC »

Olá, não sei te ajudar nesse campo, mas antes de te responderem devias passar pelas primeiras participações e fazeres uma breve apresentação. Abraço.
RODASS
Mensagens: 15
Registado: quinta ago 25, 2011 9:55 pm

Re: Onde pescar em Esposende

Mensagem por RODASS »

Dizem que na zona perto da ponte sai sempre uns peixitos
Avatar do Utilizador
joaosousa
Utilizador Regular
Mensagens: 2204
Registado: sexta dez 08, 2006 5:10 pm

Re: Onde pescar em Esposende

Mensagem por joaosousa »

Eu penso que a licença necessária seja a de mar, pesca apeada, pois é zona de estuário! Não sei se a de Rio é válida, não estou muito por dentro disso. Também nunca me preocupei pois tenho a de mar e a de rio.
Quanto ao pesqueiro, já não vou aí à uns tempos, mas quando pescava era mesmo perto do clube naval, logo a baixo da ponte. Dava uns robalitos, enguias, solhas, etc... Mas nunca tirei lá nada de significativo e acabei por mudar de pesqueiro. Na foz do rio é bom para pescar com amostras ;) A pesca ao fundo torna-se dificil por causa das correntes! Outra das razões por que deixei de pescar em Esposende, foi por, aliado ao facto de ser uma zona que nas mudanças de maré apresenta bastante corrente, por vezes, as algas são em abundância e levam a chumbada para longe xD
Mas acho que é um bom local para começar!
RASTFARIA
Mensagens: 62
Registado: sábado jun 25, 2011 1:14 pm

Re: Onde pescar em Esposende

Mensagem por RASTFARIA »

boas... em relação a licença até a ponte de fão a licença é a de pesca apeada de algas salgadas... cuidado com a zona da barra 70% da barra é proibida a pesca, só permitem nas pedras a este do mar, fazem paralelo ao hotel suave mar...ao corrico são coisinhas engraçadas, mas 80% do peixe bom que lá sai é com camarao vivo...inda há 2 semanas entrou uma vaga de sargos pela barra eles amarravam se a tudo que ia a agua mas depressa foram embora...volto a frisar que só nas pedras a este do mar é que se pode pescar, porque andam sempre pescadores nas zonas proibidas e a policia maritima nao perdoa ninguem...

se quiseres marcar uma pescaria manda uma pm e convina se isso.
Avatar do Utilizador
Panca
Utilizador Regular
Mensagens: 9751
Registado: quarta out 21, 2009 6:13 pm

Re: Onde pescar em Esposende

Mensagem por Panca »

Pelos vistos o amigo Rastfaria sabe o que diz mas em caso de dúvida deves sempre consultar a capitania em questão e essa em causa é a de Viana do Castelo :fixe:
Responder