Nova investida, novo recorde batido! xD

Fotos e descrições de pescarias.
Uma secção boa para aumentar ou baixar o ego.

O Sítio do Pescador

Pesquisa respostas acerca de
"Nova investida, novo recorde batido! xD"
na nova versão do site.

TALIBAN
Utilizador Regular
Registado: sexta abr 10, 2009 10:25 am

Re: Nova investida, novo recorde batido! xD

Mensagem por TALIBAN »

Boas pescarias.
joaosousa Escreveu:
krazy_dude Escreveu:
joaosousa Escreveu:[
Também a verdade é uma, se não for À pesca da cavala é dificil tirar alguma ehehe :D Este ano fui mais ao fundo e ao spinning!

Eu pratico pesca e solta aos peixes que não vou comer! Por exemplo, no mar, trago quase tudo (dentro da medida), a não ser peixes que não coma! Robalos, Sargos, até as próprias Cavalas, Solhas, Linguados, etc esses trago, pois vão servir uma bela refeição :D

No rio/barragem é diferente, só trago trutas, pois é o único peixe que considero bom para comer. Quanto a carpas, barbos, escalos, bogas, etc isso vai tudo para a água, por várias razões, a principal é porque não como estes peixes (nunca comi sequer, mas dizem que são maus) mas também por uma questão de conservação. Os peixes de água doce são mais vulneráveis às ameaças que sofrem, e eu entendo que as medidas de conservação deviam ser maiores, e como não o são, contribuo eu como posso, que é libertanto quase a totalidade dos exemplares :D
hahaha é bem verdade... se não se for pescar... é dificil trazer o peixe! :hahaha:
Eu adoro cavalas e o pessoal aqui tudo gosta tambem!
sim senhor, é uma excelente postura essa! =D>
Eu também só trago o que for comer, solhas, cavalas, carapaus, fanecas, sargos, douradas etc... agora peixe com má reputação como as bogas etc... não trago, já xeguei a trazer algumas mas para dar aos gatos... (pás milhares que devolvi trazer 5 ou 6 não faz mal )...
Mas pelo que ouço alguns desses peixes de agua interiores dão uma pica do caraças pescar... já que não é para comer e tambem se não ha muitos, é liberta-los mal se pesquem... para se poder ter o prazer de continuarmos a pesca-los...
é isso mesmo!
Abraço :fixe:
Eu também já trouxe bogas, mas foi por desconhecer o que eram na altura ahahah Comi, mas não gostei, por mim não como nem trago mais :D

Quanto aos peixes de água doce é verdade, há peixes impressionantes e não são só as carpas! Os barbos por exemplo! Há quem coma, mas eu não sou capaz. Não consigo matar um peixe daqueles, bonito e que dá um prazer enorme pescar, parecem torpedos! E depois são dos poucos peixes nativos que temos nos nossos rios e barragens, e já há poucos comparativamente à uns anos atrás, por isso também sou incapaz de os matar :) Devolvo tudo e que prazer me dá fazê-lo! :fixe:
Ó João as bogas, assim como as salemas, quando capturadas borram-se todas, certo? Ficando um cheiro nauseabundo onde as mesmas ficam.

Posso dizer-te que já comi salema de duas maneiras, mas tiveram um tratamento de imediato aquando da captura e não as coloquei juntas com o outro peixe, pelo sim, pelo não.

Tinham-me dito que as bogas e salemas, eram boas para comer, mas eu bogas nunca comi, nem mesmo para experimentar, o que já fiz com as salemas e comi, não é nada fabuloso, mas come-se.

Vamos ao que interessa, aquando da captura, nas salemas basta amanhá-las e limpar e lavar bem toda a zona que se amanha, tirando o mais possível o sangue existente na parte inferior da espinha, na zona abdominal. Nas bogas, também de imediato, cortas-lhe a cabeça e tens também de fazer um outro corte, desde a espinha do corte da cabeça até ao cu, toda a zona abdominal, depois lavas e limpas bem, tiras o sangue da espinha e reservar em local fresco.

Disseram-me, para colocar um pouco de limão e sal na barriga das bogas, depois fazer uns cortes às postas, como se faz para fritar carapaus grandes e fritar, regar com mais um pouco de limão e "voilá".

Abraço.

Braga.
joaosousa
Utilizador Regular
Registado: sexta dez 08, 2006 5:10 pm

Mensagem por joaosousa »

Sim, as bogas também se borram todas! Eu na altura que comi, pensei que se tratava de salemas e tinha lido que até eram boas para comer!
Sinceramente já não me recordo se o peixe ficou com cheiro, pois não o amanhei no local. Não gostei de o comer, porque não gostei do sabor, para além de ter muita espinha e ser algo seco, coisa que não aprecio nos peixes.
007kil
Registado: terça dez 12, 2006 5:05 pm

Mensagem por 007kil »

Viva Nelson
Grande malha.
Tu apanhaste-lhe o gosto, agora é sempre a dar-lhe
Parabéns.
carekapt
Registado: segunda nov 09, 2009 9:31 am

Mensagem por carekapt »

Xii..só reparei neste tópico hoje e já vai com 7 paginas de comentários...opá, resta-me dar os parabéns ao krazy_dude, se perdeste cavalas foi por não teres um carreto branco e tal, se não ficaste com as bogas não sabes o que perdeste, uma sopa de tripa de bogas é do melhor :join:

Aposto que nem sequer tiveste tempo para coçar o :but2: com tanto peixe! :P

abraço,
carekaPT
krazy_dude
Utilizador Regular
Registado: sexta dez 17, 2010 3:23 am

Mensagem por krazy_dude »

joaonumberone Escreveu:Grande pescaria.

KD & Friend's, até parece o nome de um cd.

Continua e se as cavalas acabarem vais aos robalos.

PS: não eras tu que há pouco tempo dizias que não apanhavas nada? :hummm:

Lol uma banda "piscatoria" a primeira nacional :join:

Sim era eu mesmo João... :122: ou é maré de sorte ou é a recompensa de tanta grade junta! :P

krazy_dude
Utilizador Regular

TALIBAN Escreveu:
Eu, nas cavalas escaladas grelhadas, é o mais simples possível, depois de grelhadas o fio de azeite claro e nada mais, para manter o mais possível o seu sabor.

Um bife de peru, mas com sabor a mar :hahaha: :hahaha: :hahaha: e mais nada.

Abraço.

Braga
é isso mesmo Braga eu também gosto assim, ponho o minimo, não gosto de abusar nos temperos, às vezes nem temperos ponho, seja carne ou peixe, mas só às vezes! :fixe:

Vou experimentar assim, o fio de azeite somente após de grelhar! :D

Obrigado :fixe:
krazy_dude
Utilizador Regular

Rider Escreveu:Parabéns Nelson pela pescaria.
Tomaste-lhe o gosto, agora é sempre á abrir.
Quando elas entram é sempre a tirar.

Já estive num local com pouca agua e bastante clara, que se podia ver como elas se deslocavam e comiam, andam em cardumes enormes, é impressionante.
Obrigado José :fixe:
É uma pesca engraçada mesmo!
Olha não sei se isso que viste foi de dia ou de noite,
esta pescaria foi de noite, mas a agua estava assim como dizes, via-se tudo, se apontasse-mos as lanternas para a agua, viamo-las a passar junto a boia a 100km/h mudavam de direcçao num milesimo de segundo, atacavam a boia quando parecia que iam para uma direcçao oposta... mas gostava de ver de dia, deve ser excelente ver tais comportamentos de dia, é um peixe mesmo veloz, e eu acho-as um peixe muito lindo, aquelas cores dorsais e o desenho delas... não sei só sei que as curto à brava mesmo! :hahaha:

krazy_dude
Utilizador Regular

007kil Escreveu:Viva Nelson
Grande malha.
Tu apanhaste-lhe o gosto, agora é sempre a dar-lhe
Parabéns.
Olá Fernando
Obrigado!
Então nunca mais disseste nada, cheguei-te a mandar MP... a ver se se combina uma pescaria se achares porreiro! :fixe:
Responder