novo fio

O Sítio do Pescador

Pesquisa respostas acerca de
"novo fio"
na nova versão do site.

Avatar do Utilizador
pintassilgo
Utilizador Regular
Mensagens: 2018
Registado: domingo jan 11, 2009 2:48 pm

novo fio

Mensagem por pintassilgo »

gostava de saber 1 bom estrançado pra meter no meu carreto.qual os melhores fios e espessuras pras pescar em fundos mistos e fundos de pedra.obrigado!!! :beer: :fishcool:
Avatar do Utilizador
JoaoL
Mensagens: 159
Registado: quarta fev 02, 2011 10:20 pm

Re: novo fio

Mensagem por JoaoL »

o fio é para usar em que tipo de pesca? se for surfcasting não recomendo de todo multifilamento

Abraço
Avatar do Utilizador
pintassilgo
Utilizador Regular
Mensagens: 2018
Registado: domingo jan 11, 2009 2:48 pm

Re: novo fio

Mensagem por pintassilgo »

boas !!!
e pra surfcasting
Avatar do Utilizador
JoaoL
Mensagens: 159
Registado: quarta fev 02, 2011 10:20 pm

Re: novo fio

Mensagem por JoaoL »

eu não recomendo mas à quem utilize mas apenas em zonas de areia somente e mesmo assim não sei... eu não recomendo por uma simples razão o multi é caro,e num carreto de surfcasting gastam-se sempre mais de 200m de fio e ainda por cima o multi a usar deve ser fino tipo 0.19 ou 0.20 por isso mais leva, e os lançamentos são longos ora se calhas a ter uma prisão do fio a 70metros acredita que vais chorar o dinheiro que acabaste de deixar no mar na minha opinião preferia gastar dinheiro num bom mono e num chicote ao invés de usar multi
Avatar do Utilizador
ffgsoares
Utilizador Regular
Mensagens: 8499
Registado: domingo abr 17, 2011 10:04 pm

Re: novo fio

Mensagem por ffgsoares »

Boas.

Sou da mesma opinião, multifilamento, não aconselho para surfcasting, como não uso não te posso ajudar companheiro.

Embora cada um deva optar pelo que gosta. :fixe:

Boas pescarias :tecla:
Avatar do Utilizador
JoaoL
Mensagens: 159
Registado: quarta fev 02, 2011 10:20 pm

Re: novo fio

Mensagem por JoaoL »

E eu digo isto porque já vi quem usa-se multi e de repente comecei ouvir uma data de palavras de quem está :grrr: porque o multi ardeu todo
Avatar do Utilizador
Panca
Utilizador Regular
Mensagens: 9751
Registado: quarta out 21, 2009 6:13 pm

Re: novo fio

Mensagem por Panca »

Eu pessoalmente tambem não sou da opinião de multi para pesca ao fundo, nada como ter duas bobines cheias umade 0,40mm para pescar em zonas de pedra e outra com um 0.35/0,30 mm ou até menos com um bom chicote para praia so de areia, mas como costumo dizer... cada qual á sua maneira :join: :join:
Avatar do Utilizador
rasta
Mensagens: 776
Registado: domingo jan 23, 2011 11:23 pm

Re: novo fio

Mensagem por rasta »

tb nao aconcelho muiti so para a boia. para surf uma boa linha 0.40 para pedra e uma 0.30 ou menos com chicote tal como diz o amigo costa :fixe:
Responder