Uma surpresa e um record para mim!

Fotos e descrições de pescarias.
Uma secção boa para aumentar ou baixar o ego.

O Sítio do Pescador

Pesquisa respostas acerca de
"Uma surpresa e um record para mim!"
na nova versão do site.

Zurc
Registado: sábado mai 21, 2011 1:32 pm

Uma surpresa e um record para mim!

Mensagem por Zurc »

Boas a todos.

Mais um fim de semana mais uma pescaria combinada e os suspeitos do costume, só faltando o meu companheiro de grades/pescarias Joãonumberone, pois era o seu aniversário e não pôde comparecer. A equipa era formada pelo Filipe, Filipe João, Luis Passeiro, o irmão, que peço desculpa mas não decorei o nome e eu. A praia escolhida foi o Moinho de Baixo.
Já sabiamos que o mar ia estar chão, mas mesmo assim iamos fazer metade da enchente e umas horitas da vazante.
No dia anterior tentei arranjar americano para variar os iscos, mas nada, só me sobrava uma caixa da pescaria da semana passada com o João na praia "grade" como ele diz. Chegada a sexta-feira saio do trabalho vou a casa buscar as tralhas e arranco para ir buscar os Filipes. Passado uma hora de transito lá chego a casa deles , o trânsito da ponte dá cabo de um gajo. Carregamos o carro e lá vamos nós.
Chegámos ao parque de estacionamento e já estava o Luis e o irmão à nossa espera, e seguimos para o pesqueiro. Escolhidos os lugares começamos a montar as canas.
Monto a minha potenza com o shimano poweraero, chumbada de 140 do soares montada a correr, anzol owner nº2/0 e estralho sufix 100%fluo .30 e isco o americano, primeiro lançamento, e volto para cima para montar a segunda cana.
Estava eu ainda a alinhar os passadores e vejo a potenza a bater, e penso para mim não é possivel, olho de novo e estava mesmo a bater e um pouco de linha a sair do carreto. Vou direito à cana e começo a enrolar mas muito devagar e a linha começa a correr para a direita. Vou enrolando devagarinho mas não sentia muitas cabeçadas, ao longo do caminho todo senti umas 4 cabeçadas, enquanto enrolava sentia um peso enorme e lá fui puxando. A vontade era de chamar o pessoal para virem ver o que era e dar uma ajuda, mas a adrenalina era tanta que não conseguia. O Filipe vem para lançar a cana e lá consigo falar: "Ó Filipe não lances.. Olha aqui!". Ele pousa a cana e começa logo a dar umas dicas para tirar o peixe e o Luis e o irmão também se aproximam. Fui trabalhando o peso que lá vinha e a pensar o que seria, porque poucas cabeçadas tinha sentido. Quando fica já na rebentação aos nossos pés o Filipe diz: " É uma granda RAIA!". Lá consigo pôr o bicho a seco com a ajuda do vai e vem das ondas e do pessoal. Todo eu tremia tal era o tamanho do bicho.
Bem pessoal foi o meu record, na balança marcou 4,850kg.
O resto da noite foi divertida mas ainda agora a adrenalina não foi toda.

Quero agradecer a ajuda que me deram para tirar este peixe.
Aproveito também para agradecer a este forum que me tem vindo a fazer conhecer companheiros de pesca excepcionais.

Fica aqui a foto na manha seguinte já em casa. Faltam as fotos no local do crime que ainda não tenho mais mal possa coloco aqui.
raia.jpg

Abraços
fabio fonseca
Registado: quarta abr 14, 2010 10:55 pm

Re: Uma surpresa e um record para mim!

Mensagem por fabio fonseca »

BOAS. belo exemplar que tiras-te.é desses e outros que precizamos. eu desse genero e enorme tirei uma solha mais ou menus desse tamanho quanto a peso nao sei mas digote que ate foi uma historia e captura engracada. mas hoje o felizardo es tu parabens. para pescar nao é preciso ler ou saber as marés´é preciso estar lá. abraco- continua. fabio fonseca
orlandooruguela
Registado: segunda jun 13, 2011 10:05 pm

Mensagem por orlandooruguela »

belo exemplar parabens e obrigado pela partilha .
zezinho
Utilizador Regular
Registado: domingo mar 27, 2011 10:23 am

Mensagem por zezinho »

:118:
Muito bom relato que grande captura :fixe:
Boas pescarias :fixe:
Panca
Utilizador Regular
Registado: quarta out 21, 2009 6:13 pm

Mensagem por Panca »

Fosgaseeeee belo exemplar é favor isso é um monstro amigo :hahaha: :hahaha: :hahaha:

Parabens e obrigado pela partilha :join:
Luis Passeiro
Registado: sexta out 30, 2009 11:11 pm

Mensagem por Luis Passeiro »

Mais uma grande noite com esta malta!
Foi uma noite abençoada pelo joaonumberone que fazia anos. :fixe:

È muito bom apanharmos peixe, mas é sempre uma alegria ver sair um trofeu destes!
E o Guilherme merece!

Da minha parte sairam uns safios muito pequenos e as p*** das bogas...

Abraço

Ps.:Guilherme o meu irmão chama-se Filipe, dos que foram á pesca só tu e eu é que não eramos Filipes :join:
Veyron
Registado: quinta jul 06, 2006 10:48 pm

Mensagem por Veyron »

Parabéns pelo belo exemplar.
Obrigado pelo relato e continuação de boas pescarias.
joaosousa
Utilizador Regular
Registado: sexta dez 08, 2006 5:10 pm

Mensagem por joaosousa »

Belo exemplar! Parabéns!
Responder