amostras rigidas ou vinis??

Responder

O Sítio do Pescador

Pesquisa respostas acerca de
"amostras rigidas ou vinis??"
na nova versão do site.

XINA
Mensagens: 10
Registado: quinta jul 10, 2008 6:07 pm

amostras rigidas ou vinis??

Mensagem por XINA »

boas!!
na pesca ao achigã quais sao as melhores amostras? vinis ou amostras rigidas??
tenho praticado este tipo de pesca mas os resultados nem sempre sao os melhores,e aqueles que apanho são pequenos que me lembre só apanhei um que era ja um bom achigã. nunca utilizei vinis só amostras rigidas será que pescando com vinis o resultado vai ser melhor?

abraço e boas pescarias
rui valerio
Mensagens: 899
Registado: segunda mar 10, 2008 1:44 pm

Re: amostras rigidas ou vinis??

Mensagem por rui valerio »

Nunca aprofundei muito a pesca ao achigã, pois foi interrompida pela paixão da embarcada.
As amostras rigidas são diversificadas e conseguem resolver ( devido á sua abrangencia de comprotamentos) várias situações de pesca, desde a estratificação do peixe, pois umas pescam mais á superfície e outras mais ao fundo, passando pela meia água... quanto á sua forma, cor e até ruído ( uma caracteristica importante quando se pesca achigãs)

Existem as rápidas e as lentas... enfim para todos os gostos, tanto do pescador como do peixe :119:

Os vinis parecem-me mais apropriados para a epoca em que os peixes se encontram mais profundos, menos activos, em zonas de muita estrutura ( pode-se pescar até na vertical) e quando imitam as espécies mais abundantes no local ( fonte de alimento dos achigãs)...

O que me parece correcto é tentar conhecer melhor a espécie alvo, o seu habitat em que o queremos encontrar, as caracteristicas das amostras que se encontram no mercado, solicitar a ajuda a alguém mais informado ( para não estra a comprar dezenas de amostras que depois não se usarão), e tentar... mas com metedo...

se puder ajudar em algum caso mais específico é só colocar a questão, embora, sinceramente, esta não seja uma área onde me sinta bastante á vontade

abraço e disponha
pisk@
Mensagens: 1
Registado: quarta abr 06, 2011 11:51 am

Re: amostras rigidas ou vinis??

Mensagem por pisk@ »

depende. eu gosto mais das rijas, mas tb gosto de utilizar vinis em sertos locais.
Avatar do Utilizador
MonteiroF
Mensagens: 56
Registado: terça set 27, 2011 11:29 pm

Re: amostras rigidas ou vinis??

Mensagem por MonteiroF »

@Xina

Concordo em tudo com o que foi dito pelo colega Rui Valério...se quer aprofundar um pouco mais a questão dê um salto ao site dos irmãos sacadura, encontra lá diversos artigos sobre a pesca de achigã, entre eles, um sobre crankbaits e softbaits.

Abraço
Monteiro
Responder