A vingança da boia!

Fotos e descrições de pescarias.
Uma secção boa para aumentar ou baixar o ego.

O Sítio do Pescador

Pesquisa respostas acerca de
"A vingança da boia!"
na nova versão do site.

Avatar do Utilizador
krazy_dude
Utilizador Regular
Mensagens: 5741
Registado: sexta dez 17, 2010 3:23 am

A vingança da boia!

Mensagem por krazy_dude »

Depois de ouvir que andavam a sair umas cavalas no cais novo e depois de tanto tempo sem pescar à boia... e com tanta grade junta ( :hahaha: ) eu e o amigo Flavio (flaviox) e o Pedro (madcoto) decidimos ir ao cais novo à noite ver como aquilo andava... poderiamos ter sorte... ou mais uma grade não nos ia fazer muito mal xD
Bem, lá combinamos ir às 20h, hora do jantar a ver se apanhavamos um lugar bom livre, combinado levar duas canas, uma para a boia e outra para o fundo, para o caso de não dar à boia termos a do fundo para tentar salvar a grade...
antes das 20h já estava cá a minha porta o Flavio, (eu sem querer atrasei-me um bocadito)...
lá fumamos um cigarrinho enquanto guardavamos o material no carro dele e dava-mos duas de letra...
Siga a marinha e lá fomos nós rumo ao cais novo... chegamos lá e no cais velho muita gente a pescar, cais novo muita gente também a pescar à borrachinha e alguns à boia, deve ter dado uns bons cabeçudos... mas a nossa pesca era virada po mar e tinhamos os melhores lugares livres. ficamos com o lugar a seguir à "bufa", monto a da boia e o Flavio monta a do fundo
lança que lança e tal... e vejo a minha boia a ir ao fundo... mas eu tava tão distraido que não tinha a linha esticada lol! recolhe e vem limpo o anzol...
Mais uns lançamentos e pesco uma boga... o Flávio ao fundo tira uma faneca, telefona-me o Pedro a perguntar como estava aquilo e que afinal ia-se safar mais cedo e vinha ter connosco..
Mais uns lançamentos, e eu pousei a cana da boia com a boia na agua... fazer um cigarrinho e tal... e quando dei por mim lembro-me da boia (lol) e digo para o Flavio... de certeza que a minha boia encostou, vou ficar sem ela... ao que o Flavio viu e disse-me eu não vejo é a tua boia... eu ainda vou a apertar a mão para segurar na cana e a cana zááás po lado (vou no momento certo! lol) depois de ela se armar em piloto de formula 1 lá a consigo puxar e lá vem uma cavala grande... já estava melhor assim! a dar peixe :D
entretanto chegou o Pedro que montou a da boia tambem... (acho que nessa altura o Flavio já tinha a da boia montada se não tinha foi ai que beberam uma cervejinha cada um e siga montar a cana), passado 5 minutos do Pedro chegar chega o meu irmão André_Veloso e um amigo nosso o Nelson (Xeira) (está tudo aqui no forum hehe).
Tambem montam as da boia e o meu irmão inda põe uma ao fundo...
Muitos ataques à boia, muitas bogas devolvidas, uma ficou para isco... muita actividade quer verbal quer pescatoria lol toda a gente tiramos peixe
cavalas e carapaus algumas/uns com pouco mais de dois palmos... foi uma excelente pescaria, a melhor do ano... 7 kg de peixe no geral não foi nada mau... mesmo! :hahaha:
aInda fomos à meia laranja com um vizinho meu o Chico (que chegou estavamos a vir embora do paredão ) fazer uns lançamentos a ver se dava umas fanecas.. e mais para estarmos todos juntos e não irmos logo para casa, ainda ficamos lá até as 4h30 +- ainda tirei uma faneca no paredão que não aparece na foto e o Pedro tirou um cachote...
Lá viemos todos contentes embora, num dia que iamos tentar um peixinho e tiramos muitos coisa que não parecia que iria acontecer (já estamos tão habituados loool), toda a gente tirou peixe, todos conversamos, rimos, não se podia pedir mais, foi um dia (ou melhor uma noite) excelente.
Um grande abraço ao Flávio e ao Pedro pois são pessoas espectaculares que tive a felicidade de conhecer atraves aqui do nosso GRANDE sitio :fixe:
Um grande abraço também ao Nelson e ao meu irmão e ao Chico.
Pessoal do forum sei que não é do melhor peixe mas quis partilhar convosco esta nossa pescaria,
Ps: 5 cavalas já foram ontem assadas na brasa, com a receita que o amigo Costa (Panca) me disse... ficaram demais oh Costa! =P~
Grande abraço a todos :fixe:
Anexos
carapaus vs cavalas
carapaus vs cavalas
Avatar do Utilizador
krazy_dude
Utilizador Regular
Mensagens: 5741
Registado: sexta dez 17, 2010 3:23 am

Re: A vingança da boia!

Mensagem por krazy_dude »

Carapaus lado esquerdo, cavalas à direita e fanecas em baixo :P
Anexos
peixepeixe2.jpg
Avatar do Utilizador
krazy_dude
Utilizador Regular
Mensagens: 5741
Registado: sexta dez 17, 2010 3:23 am

Re: A vingança da boia!

Mensagem por krazy_dude »

à e foi a minha vingança às cavalas! :twisted: que só tinha tirado uma este ano e que foi a minha primeira,
e claro a vingança às grades! :fixe:
Avatar do Utilizador
zezinho
Utilizador Regular
Mensagens: 3487
Registado: domingo mar 27, 2011 10:23 am

Re: A vingança da boia!

Mensagem por zezinho »

Boas
Muito bom relato e grande pescaria :fixe:
Essa foi para compensar as grades :hahaha:
Obrigado pela partilha :fixe:
Boas pescarias :fixe:
Avatar do Utilizador
joaonumberone
Utilizador Regular
Mensagens: 4222
Registado: sábado mar 26, 2011 8:53 pm

Re: A vingança da boia!

Mensagem por joaonumberone »

Boa KD,
O peixe não é do melhor porquê???
é peixe igual ao outro depende dos gostos.

Aquele peixe foi pelos 3 ou foi só teu?

Parabéns a todos
Avatar do Utilizador
RuiMatias
Mensagens: 91
Registado: segunda jan 17, 2011 8:23 pm

Re: A vingança da boia!

Mensagem por RuiMatias »

Espectaculo! Quando puder vou me juntar tambem. Tenho andado cheio de trabalho...
Bela noite. Parabens! Abraço
Avatar do Utilizador
krazy_dude
Utilizador Regular
Mensagens: 5741
Registado: sexta dez 17, 2010 3:23 am

Re: A vingança da boia!

Mensagem por krazy_dude »

zezinho Escreveu:Boas
Muito bom relato e grande pescaria :fixe:
Essa foi para compensar as grades :hahaha:
Obrigado pela partilha :fixe:
Boas pescarias :fixe:
Obrigado Zé foi mesmo para compensar as grades! e à boia teve outro sabor, o Pedro (madcoto) nunca tinha tirado nada de jeito à boia, tirou uma vez uma boga que parecia mais uma sardinha de ser pequena, foi fixe gostei de o ver a tirar peixe à boia, inda para mais um dia que ele ia mais tarde, e ao fim pode ir mais cedo, tirou 4 peixes adorei ver já os merecia à muito tempo!

Olha eu descobri uma nova faceta, eles pescam e eu se puder vou-lhes desferrar os peixes do anzol, sou o dentista de serviço de urgencias! :hahaha:
ha eles sabem todos desferrar bem os peixes claro... eu é que se puder mal eles sacam vou buscar um alicate que o Nelson (Xeira) me deu (que é daqueles do centro de saude, e hospitais) e oupa tirar o anzol da boca aos meninos :D
Grande abraço :fixe:
Avatar do Utilizador
pedrolourenco79
Utilizador Regular
Mensagens: 5929
Registado: sábado jul 29, 2006 12:16 pm

Re: A vingança da boia!

Mensagem por pedrolourenco79 »

ò krazy nao dizes nada pá.. Olha que andei por esses lados na sexta e sabado á noite... O peixe alvo é que foi outro :join: :join: :join: :join:

Muitos desses toques falhados, deviam ser as salemas XXL que encostaram.... têm bocas pequenas e sao dificeis de ferrar... Roubam o isco e nao ficam... Sairam algumas com mais de 2 kg.... Infelizmente quando las aparecem correm com os robalos :grrr: :grrr: :grrr: :grrr: :grrr: :grrr:
Responder