Hoje fui dar uma saltada ali a Santa Cruz, á malhada porto vacas, a sul da Mexilhoeira, depois de almoço aí vou, desço ao pesqueiro, o mar estava muito luso, mas bom, comecei a faina, uns toques no casulo, chegam uns companheiros que também andam por aqui no nosso sítio, dois dedos de conversa, e um companheiro tira duas safias assim seguidas.
Isco de novo com casulo, um toque bom e uma safia cá pra fora, pergunto que isco tinham, era camarão, dão-me uns quantos e eu começo a sacar neles, uns sarguinos bem bons, mais umas safias, um belo cacetadão e um sargalhão engatado mas que se ficou pela pedra.
A maré já cheia e completo a meia dúzia, entretanto perco a chumbada e anzol, já não preparo a cana e vou falar com a malta, dois dedos de paleio e arrumo o material, vou jantar porque logo vou até lá com o amigo João nº1.
E assim se passou uma tarde agradável e com uns peixinhos a acompanhar
Atenção que até o mais pequeno tem medida, ok
Material.
Cana Vega Hellion, carreto Super Ultrega, com linha 0.40 directo a uma esfera de 90 g perfurada, estralho Amnésia, anzóis Asari nº2 Maruseigo.
Boas pescarias
