Enjoos

Fundeado / Jigging / Big Game

O Sítio do Pescador

Pesquisa respostas acerca de
"Enjoos"
na nova versão do site.

Carpa Real
Utilizador Regular
Registado: terça nov 28, 2006 10:31 pm

Re:

Mensagem por Carpa Real »

Mario já usei essa técnica e nada, o que melhor se comportava era os comprimidos.

Carpa Real
Xpionage
Registado: segunda jan 08, 2007 11:54 pm

Mensagem por Xpionage »

aranha Escreveu:ninguém conhece a técnica do adesivo para não enjoar? :-k :-k
Explique la essa técnica amigo aranha, é que comigo nem os vomidrines deram resultado :? já tenho mais 1 ou 2 técnicas para o enjoo, para experimentar, que foram ditas aqui no fórum, se puder dizer mais essa, já tenho por escolher na próxima vez que for ao mar :lol: se não der resultado, vou riscando da lista até já estar calejado lol
aranha
Utilizador Regular
Registado: segunda fev 13, 2006 6:38 pm

Mensagem por aranha »

eu só ouvi falar nela, não conheço em concreto mas lembro-me em miúdo da minha mãe me colocar um adesivo no umbigo sempre que íamos para grandes viagens
toalhas

Mensagem por toalhas »

A melhor coisa é não tomar nada e ir se habituando.
Os comprimidos só provocam sonolênçia e ficamos com uma falta de reação.
Ramiro
Utilizador Regular
Registado: sexta out 01, 2004 11:00 pm

Mensagem por Ramiro »

Nunca experimentei mas, há pessoal mais antigo que coloca algodão nos ouvidos e diz que funciona. Talvez tenham alguma razão, já que esta coisa do equilíbrio e afins tem a ver com o ouvido interno. Ao invés de algodão, existem aqueles tampões de silicone que muita gente usa quando vai nadar.
Experimentem... isto é um verdadeiro "teste do algodão". :wink: :lol:

Se resultar, teremos pescadores desenjoados mas surdos. :twisted:
ATLANTIS
Registado: quarta out 25, 2006 11:40 am

Mensagem por ATLANTIS »

Boas! Aproveitando este tópico gostava de pedir a vossa ajuda para o seguinte. Depois do que eu passei na ultima saida de barco que fiz (e que já aqui relatei) o mar ideal para mim é um mar com 0.00m de ondulação 8) . Mas segundo conversas que vou ouvindo o vento tb tem muita influencia, conforme a sua origem. O que eu gostaria de saber é qual a pior e/ou a melhor situação de vento(se é que a pergunta pode ser feita nestes termos) para que eu não seja apanhado desprevenido, mais uma vez. :oops: . Eu sei que já li algo referente e este assunto ao qual não dei a devida atenção e agora não estou a conseguir encontrar o texto. Não me lembro se foi neste forum ou num outro lado. Por isso o meu pedido aos experts na matéria, o desde já agradeço. :)
aranha
Utilizador Regular
Registado: segunda fev 13, 2006 6:38 pm

Mensagem por aranha »

eu nao sou expert na matéria mas penso que o melhor é nao pensar que vai enjoar, desviar a mente para outro lado, concentrar-se no que está a fazer e encarar o enjôo como algo psicologico

estou para aqui a falar mas quando penso em ir ao mar até as pernas tremem, hehehehe
jopinto
Utilizador Regular
Registado: domingo mar 09, 2003 12:00 am

Mensagem por jopinto »

Dependendo da zona e dos ventos mais frequentes, o vento é sempre muito chato para se pescar. Para mim o pior é o Noroeste porque vem acompanhado de RAJADAS, e o melhor é o leste/sueste. 8)
Responder