Amostras caseiras

Truques, dicas, ideias, faça você mesmo...
Partilhe as suas ideias, para outros poderem fazer, porque ninguém nasce ensinado.

O Sítio do Pescador

Pesquisa respostas acerca de
"Amostras caseiras"
na nova versão do site.

levi simao
Mensagens: 589
Registado: terça jun 10, 2008 6:06 pm

Re: Amostras caseiras

Mensagem por levi simao »

"Panca"
por acaso nunca fiz nenhuma assim já exprimentei fazer em madeira.. mas ja pesquei com umas feitas com esse metodo um amigo meu faz olha os popers ele no interior mete um pouco de esferovite para dar mais flotuacao e tira umas boas anchovas ...chumbadas faço agora estou a elaborar o molde para toneiras o proximo talvez raglous hahahaa
Avatar do Utilizador
Panca
Utilizador Regular
Mensagens: 9751
Registado: quarta out 21, 2009 6:13 pm

Re: Amostras caseiras

Mensagem por Panca »

levi simao Escreveu:
"Panca"
por acaso nunca fiz nenhuma assim já exprimentei fazer em madeira.. mas ja pesquei com umas feitas com esse metodo um amigo meu faz olha os popers ele no interior mete um pouco de esferovite para dar mais flotuacao e tira umas boas anchovas ...chumbadas faço agora estou a elaborar o molde para toneiras o proximo talvez raglous hahahaa
É assim mesmo quem tem jeito e condições para fazer dou todo o meu apoio mas quando não se pode ou não se sabe só temos de comprar feitas, mas te digo que dá mais gosto pescar com material feito por mim ai isso dá, a única coisa que ainda consigo fazer são uns pingalins :join: :join: e quando ferro algum robalote que alegria a dobrar :118: :118:
Avatar do Utilizador
MonteiroF
Mensagens: 56
Registado: terça set 27, 2011 11:29 pm

Re: Amostras caseiras

Mensagem por MonteiroF »

@Fabio Fonseca

Bons dias colega, tens toda a razão, por isso é que paramos de pescar e ficamos por ai. São bastantes peixes, mas foram apanhados com um propósito...para fazer uma tainada com colegas.

p.s. foram apanhados numa barragem fechada de águas para consumo, onde apenas existem achigãs. Por vezes a barragem seca e dizima toda a população de peixe...e depois é novamente repovoada. Acredita que esta pescaria não pôs em causa o ecossistema de nenhuma ribeira ou rio ;)

Sou de Foz-Côa, costumo pescar no Douro, Côa...e corro algumas reservas e ribeiras aqui por perto, como Vilarelhos, Sta. Justa e afins.

@Levi Simão

As amostras são feitas em madeira (pinho), são desenhadas, lixadas e depois são abertas ao meio para lhe pôr os arames que agarram os anzóis e pesos para lhe fazer baixar o beiço (para que trabalhe bem). Depois são colados e novamente lixados. Por fim pinto com lata de spray. O efeito de escamas faço com tule. Envolvo o peixe em tule e pinto por cima.
Epah, gostava de dar mais pormenores, mas não tirei fotos durante o processo...mas se alguém tiver dúvidas sobre alguma coisa é só perguntar.


Abraço e boas pescarias
Francisco Monteiro
Avatar do Utilizador
MonteiroF
Mensagens: 56
Registado: terça set 27, 2011 11:29 pm

Re: Amostras caseiras

Mensagem por MonteiroF »

@Panca

Boas colega, só uma pequena questão...dizes acima que fazes pingalins certo?
Onde arranjas o vinil ou silicone? Ando a pensar fazer umas amostras de borracha também....

Abraço
Avatar do Utilizador
krazy_dude
Utilizador Regular
Mensagens: 5741
Registado: sexta dez 17, 2010 3:23 am

Re: Amostras caseiras

Mensagem por krazy_dude »

Amigo Monteiro os meus parabéns! =D>
Estão com uma qualidade (pelo menos visualmente falando :join: ) excelentes mesmo,
e se tiram peixe é porque estão bem feitas e trabalham bem dentro de agua,
se pudesses poderias fazer um video (não quero dar trabalho claro :fixe: ) e colocares em "bricolages" era bom para o pessoal que gosta destas coisas.
Muito obrigado pela partilha e os parabéns mais uma vez pelos trabalhos apresentados estão 5 estrelas!
Abraço :fixe:
Avatar do Utilizador
Panca
Utilizador Regular
Mensagens: 9751
Registado: quarta out 21, 2009 6:13 pm

Re: Amostras caseiras

Mensagem por Panca »

MonteiroF Escreveu:@Panca

Boas colega, só uma pequena questão...dizes acima que fazes pingalins certo?
Onde arranjas o vinil ou silicone? Ando a pensar fazer umas amostras de borracha também....

Abraço
Monteiro as casas de pesca costumam ter isso pelo menos é onde compro :fixe:
levi simao
Mensagens: 589
Registado: terça jun 10, 2008 6:06 pm

Re: Amostras caseiras

Mensagem por levi simao »

MonteiroF Escreveu:@Panca

Boas colega, só uma pequena questão...dizes acima que fazes pingalins certo?
Onde arranjas o vinil ou silicone? Ando a pensar fazer umas amostras de borracha também....

Abraço
numa loja dedicada a produtos tipo resinas tintas etc talvez a hbquimica ou semelhantes ... procura por vinil liquido para injeccao.. silicone não porque degrada-se com o sol e é fragil um material bom é o latex tambem

ou tenta nas casas de artigos para arte aquelas que vendem pecas de gesso e moldes tintas existem uns frascos pequenos
Avatar do Utilizador
MonteiroF
Mensagens: 56
Registado: terça set 27, 2011 11:29 pm

Re: Amostras caseiras

Mensagem por MonteiroF »

O.K. obrigado pelas respostas.
Na casa de pesca onde me abasteço está fora de questão...o velhote não deve ter quase de certeza... :moca:
Mas vou ver se encontro por ai numa outra loja...ou até mesmo nos IKEA's e afins...provavelmente devem ter...

@Krazy_Dude

Obrigado ;)
Por agora não vou fazer mais, estas são feitas em pinho, mas ficam um pouco pesadas e a própria madeira é difícil de trabalhar. Quando arranjar madeira de balsa vou tentar fazer mais umas poucas e ai já posso fazer um filmito.

Abraço
Francisco Monteiro
Responder