Carreto NBS trinton IH

O Sítio do Pescador

Pesquisa respostas acerca de
"Carreto NBS trinton IH"
na nova versão do site.

Paulo
Administrador
Registado: segunda abr 04, 2005 3:28 pm

Re: Carreto NBS trinton IH

Mensagem por Paulo »

robalomaster Escreveu:Paulo concordo com o que dizes , só tenho uma visão um pouco diferente quando falas em esforço do eixo nos ultegras na rocha por a bobine subir demasiado, estás a falar de poder empenar o eixo??

É que já vi essa opinião ser partilhada por outras pessoas mas nunca concordei em absoluto com ela pois na minha óptica a maior percentagem do esforço é sempre feito na vertical.
Eu quando falo pescar na pedra, não é bem pescar na pedra ao nível do mar, numa zona com fundo rochoso, apesar das possíveis prisões provocarem desgaste, no caso do veio se tivermos cuidado "até é ela por ela" já que o material até tem alguma qualidade, o mesmo se passa com o corpo do carreto que é relativamente robusto.

Eu neste argumento do veio ou eixo como lhe quisermos chamar, falo um bocado por mim e pela pesca que faço na pedra. Refiro-me mais na pesca na pedra (ou até sem pedra, podem ser fundos de areia) em zonas altas, de falésias, onde tens de içar o peixe à "força bruta" e aí eu não meto ou se quiseres arrisco meter os meus ultegras, tenho outros carretos onde a tal elevação é mais curta, são mais baratos e podem andar à pancada na pedra que não fazem mossa.

:fixe:
robalomaster
Registado: sexta fev 03, 2006 6:23 pm

Mensagem por robalomaster »

Sim entendo perfeitamente que os queiras poupar nessas circunstâncias, na realidade não são os mais indicados.
malena
Registado: quarta dez 19, 2007 3:03 pm

Mensagem por malena »

A questão da "lentidão" dum carreto é logico que está directamente ligada ao rácio: quanto maior o rácio mais rápido mas mesmo força claro, isto num mesmo carreto. No entanto, pudemos ter carretos lentos que em determinadas situações se tornam mais rápidos do que os mais rápidos; se pescarmos a peixes grandes os carretos mais lentos por serem mais fortes conseguem rebocar mais rapidamente :lingua: caso disso, é o Daiwa GS9 que com os seus 3.3 rebocam tudo e mais alguma coisa; para os safios não à melhor.
Quando se falou atrás em pesca em pedra não se falou em altura; se for para esta pesca é claro que o Ultrega não está vocacionado devido à sua construção e inerente a isso, o facto do veio subir muito e causar empenos.
Se pensarmos um bocadinho facilmente chegamos à conclusão que a força exercida maioritarimante é na "horizontal" já que o fio não vem dos passadores (aqui sim força vertical) mas sim do rodizio da asa de cesto.
Paulo
Administrador
Registado: segunda abr 04, 2005 3:28 pm

Mensagem por Paulo »

malena Escreveu:A questão da "lentidão" dum carreto é logico que está directamente ligada ao rácio: quanto maior o rácio mais rápido mas mesmo força claro, isto num mesmo carreto. No entanto, pudemos ter carretos lentos que em determinadas situações se tornam mais rápidos do que os mais rápidos; se pescarmos a peixes grandes os carretos mais lentos por serem mais fortes conseguem rebocar mais rapidamente :lingua: caso disso, é o Daiwa GS9 que com os seus 3.3 rebocam tudo e mais alguma coisa; para os safios não à melhor.
Quando se falou atrás em pesca em pedra não se falou em altura; se for para esta pesca é claro que o Ultrega não está vocacionado devido à sua construção e inerente a isso, o facto do veio subir muito e causar empenos.
Se pensarmos um bocadinho facilmente chegamos à conclusão que a força exercida maioritarimante é na "horizontal" já que o fio não vem dos passadores (aqui sim força vertical) mas sim do rodizio da asa de cesto.
Exacto ou mesmo o DF100.

Eu sei que não se falou em altura, mas é as tais coisas, como normalmente quando pesco na pedra é sempre em altura, esqueço-me que também se pode pescar ao nível do mar. :hahaha: :hahaha:

Já agora para a pesca que pratico, pedra e altura, carretos com grandes saídas de fio não são necessários, dai que goste dos Daiwa BG, Banax SX ou mesmo Hiro MG (este o + barato +-25€, enrolamento horrível, mas serve perfeitamente).
nunosoarez
Registado: segunda ago 01, 2011 1:15 am

Mensagem por nunosoarez »

ok amigos.....mas entao qual dos 2 carretos me recomendam??? è para pescar ao fundo sem grandes alturas,....provavelmente mas nas praias!!!!:))
robalomaster

Entre esses, triton 3.7:1. Escolha pessoal :fixe:
nunosoarez
Registado: segunda ago 01, 2011 1:15 am

Mensagem por nunosoarez »

master esse 3.7.1 não é para barco????
robalomaster

Na minha opinião é um óptimo carreto para surfcasting pesado em fundos maioritariamente arenosos.
Responder