Linha 0.35

O Sítio do Pescador

Pesquisa respostas acerca de
"Linha 0.35"
na nova versão do site.

pcunha03
Registado: segunda set 26, 2011 4:56 pm

Re: Linha 0.35

Mensagem por pcunha03 »

Eu pus no carreto este fim de semana uma de 0.35 e ficou um espectáculo.

A linha que usei foi a Trabucco TForce Tournament Tough aguenta até 16.850kg e pelo que me disseram é bastante resistente à abrasão do mar, o que é óptimo para quem pesca sempre no mar (como eu :D ).

Fiz a montagem directa com uma chumbada de 100g e deu para fazer uns bons lançamentos e trazer uma dourada para casa. A pescaria foi na figueirinha e se tudo correr bem este feriado tou lá outra vez!
zezinho
Utilizador Regular
Registado: domingo mar 27, 2011 10:23 am

Mensagem por zezinho »

pcunha03 Escreveu:Eu pus no carreto este fim de semana uma de 0.35 e ficou um espectáculo.

A linha que usei foi a Trabucco TForce Tournament Tough aguenta até 16.850kg e pelo que me disseram é bastante resistente à abrasão do mar, o que é óptimo para quem pesca sempre no mar (como eu :D ).

Fiz a montagem directa com uma chumbada de 100g e deu para fazer uns bons lançamentos e trazer uma dourada para casa. A pescaria foi na figueirinha e se tudo correr bem este feriado tou lá outra vez!
E relato com fotos? :hahaha:
ffgsoares
Utilizador Regular
Registado: domingo abr 17, 2011 10:04 pm

Mensagem por ffgsoares »

Ó Costa, eu também tenho uma bobine com 0.35mm e pesco com ela directo, mas não é uma sufix que suporta 8kg, a que uso já coloquei aqui no tópico é da Awa Shima Ion Power Classic Competition e suporta 15,700kg.

O que eu disse é que depois de muitos lançamentos a linha cansa e com pesos da ordem das 150 g, ás veses sai tiro, ... sabes como é, a linha é fina e vai coçando no passador da ponteira a cada lançamento que fazemos, ... o chicote como é mais grosso suporta mais a abrazão de estar sempre vergado na mesma zona a cada lançamento.

Depois cada linha tem a sua característica, umas mais duras outras mais flexíveis, aí também influi no acto do lançamento, e o tipo de lançamento que fazemos.

Penso que o companheiro "Terramoto" deve experimentar uma linha de melhor qualidade e com mais resistência, essa Sufix suporta só 8kg e se já é velha então, até pode ser daí o problema.

Boas pescarias, Abraço :tecla:
portista
Registado: sábado jul 15, 2006 9:54 pm

Mensagem por portista »

eu tenho uma sufix 0.35 se não estou em erro e aquilo com 100 g volta e meia lá estoura, mas também custou nem 6€ 1000m portanto...
Terramoto
Registado: quinta jul 15, 2010 7:01 pm

Mensagem por Terramoto »

Pois essa linha foi-me escolhida para usar com o chicote, mas quis experimentá-la sem chicote por causa dos limos e até lançou algumas vezes bem, entretanto noutra cana com outro carreto e com a mesma linha eu conseguia lançar sem partir a linha. De qualquer das maneiras vou comprar uma linha dessas e vou trocar a linha. :sing:
Panca
Utilizador Regular
Registado: quarta out 21, 2009 6:13 pm

Mensagem por Panca »

Terramoto Escreveu:É é, antes de me iniciar na pescaria tive o cuidado de ver um tópico feito por uma das pessoas que me tem ajudado bastante aqui... Só não me lembro do nick, ahaha. Que explica como limpar o material depois de uma pescaria, depois de lavar a bobine o que faço é por um bocado de vaselina por cima da linha, mas acho que isso não corrói. O que pode ter acontecido é, eu já tenho essa linha no carreto à um ano e à um ano eu fui à pesca e não tinha ideia de como limpar o material, então acho que não cheguei a lavar a bobine. Aqui a maior parte do fundo é areia, mas volta e meia tá sueste e lá vêm o manto verde atazanar-me a vida. Pode ser também dos passadores da ponteira? Eu tenho a hiro super agilis que ao que parece algumas pessoas comentam ter uns passadores muito pequenos, não sei se será o suficiente para partir a linha.
Mistério desvendado, de certeza que a resposta esta aqui :join:
pcunha03
Registado: segunda set 26, 2011 4:56 pm

Mensagem por pcunha03 »

zezinho Escreveu:
pcunha03 Escreveu:Eu pus no carreto este fim de semana uma de 0.35 e ficou um espectáculo.

E relato com fotos? :hahaha:
Tá feito! Para a próxima não faltam as fotos... a não ser que falte o peixe!
zezinho
Utilizador Regular
Registado: domingo mar 27, 2011 10:23 am

Mensagem por zezinho »

Tá feito! Para a próxima não faltam as fotos... a não ser que falte o peixe!
:fixe:
Responder