Como Iscar

Fórum para iniciados, coloquem aqui as vossas questões existenciais :)

O Sítio do Pescador

Pesquisa respostas acerca de
"Como Iscar"
na nova versão do site.

FabioSilva
Mensagens: 74
Registado: segunda jun 13, 2011 1:02 pm

Como Iscar

Mensagem por FabioSilva »

Boas,
Um dos meus problema é na iscada, eu quando vou á pesca levo só uma espécie de isco, estou a fazer mal? Eu costumo pescar normalmente com minhocas (americana, coreana, casulo), no anzol apenas meto uma minhoca, estarei a fazer mal? Devo colocar mais minhocas ou completar com outro isco, para que fique uma boa iscada? Costumo praticar surfcasting.

Obrigado e Boas Pescarias.
Avatar do Utilizador
Panca
Utilizador Regular
Mensagens: 9751
Registado: quarta out 21, 2009 6:13 pm

Re: Como Iscar

Mensagem por Panca »

Boas Fabio, as iscadas devem ser generosas pelo menos é como eu faço e quanto a iscos nunca deves levar só um :fixe:
Avatar do Utilizador
zezinho
Utilizador Regular
Mensagens: 3487
Registado: domingo mar 27, 2011 10:23 am

Re: Como Iscar

Mensagem por zezinho »

Boas
Boas Fabio, as iscadas devem ser generosas pelo menos é como eu faço e quanto a iscos nunca deves levar só um :fixe:
O companheiro disse tudo.
Tens de pensar como um peixe :hahaha: apetece te todos os dias comer a mesma coisa ou teres só uma opção?
Preferes um prato vazio ou cheio? se não houver mais nada la tem de ir o vazio :hahaha:
Boas pescarias :fixe:
Avatar do Utilizador
ffgsoares
Utilizador Regular
Mensagens: 8499
Registado: domingo abr 17, 2011 10:04 pm

Re: Como Iscar

Mensagem por ffgsoares »

Boas Fabio.

Pois é companheiro, tens de levar um menu mais variado, as possibilidades aumentam, e também deves fazer umas iscadas generosas, são mais atraentes, por exemplo, um coreano só, faz uma iscada pequena para o surfcasting, experimenta colocar três, enfias no anzol um ou dois centímetros do coreano, depois outro e outro, depois passas umas voltas de linha de cilicone e fazes um bom molho, com os rabinhos a mexer, vais ver que resulta :hahaha: :hummm:

Um casulo se for grande dá bem, mas médio tem de ser dois, uma americana já tem um bom tamanho.

Mas leva mais, lingueirão, caranguejo, ameijoa, camarão e até sardinha, vais variando e tendo a percepção onde pegam melhor.

Boas pescarias :tecla:
FabioSilva
Mensagens: 74
Registado: segunda jun 13, 2011 1:02 pm

Re: Como Iscar

Mensagem por FabioSilva »

ok Obrigado pela resposta...

Para a próxima já vou ser mais generoso a iscar.
levi simao
Mensagens: 589
Registado: terça jun 10, 2008 6:06 pm

Re: Como Iscar

Mensagem por levi simao »

isso depende do peixe a pescar eu no surfcasting uso casulo lingeirao e coreana entre outros mas estes sao os que mais uso.
se for o peixe a sair for douradas robalos bailas ai aposto nas chuchas grandes mas se for o sargo e a choupa ai aposto em iscadas mais pequenas a minha ideia é que o sargo come aos beliscos e com a chucha terei muitos falsos toques e com a iscada pequena das duas uma ou fica ferrado ou desisca e ja nao pica mais (novo lancamento) :fixe:

é a minha tecnica :boia: :com:
Avatar do Utilizador
Abade
Mensagens: 1123
Registado: terça dez 21, 2010 7:26 pm

Re: Como Iscar

Mensagem por Abade »

Como já referiram para surfcasting deves sempre levar mais que uma isca, nem que seja só duas, :hahaha:
E depois claro penso que dá melhores resultados com iscadas generosas, para já dá mais nas vistas para o peixe e depois este quando vê uma iscada boa não resiste á tentação de morder, :fixe:
Eu pessoalmente uso casulo, navalha e coreano mas aposto... E o que costumo fazer é iscadas numa agulha para depois as empurrar para a linha, :fixe:
Boas pescarias :fishcool:
Avatar do Utilizador
Terramoto
Mensagens: 302
Registado: quinta jul 15, 2010 7:01 pm

Re: Como Iscar

Mensagem por Terramoto »

Uma coisa, no caso do casulo quando isco custa bastante a passar a boca do bixo pela patilha do anzol se espetar o casulo de um lado ao outro na agulha, quando o anzol passa da zona musculada para baixo, as tripas do casulo rasgam (penso que isto diminui a atracção com o passar do tempo, não? Visto que o casulo vai perdendo o "suco"). Se isco só pelo músculo com várias o peixe miúdo (ou grande não sei) rouba-me os rabos todos e deixa ficar só as cabeças do casulo no anzol, mesmo com a linha de silicone. Há mais alguma maneira de iscar a minhoca de maneira que ajude a poupar no casulo? ou pelo menos evitar a perda.
Responder