Dúvida acerca de isco chamado batata

Iscos e peixes. Tipos de iscos, peixes e suas particularidades.

O Sítio do Pescador

Pesquisa respostas acerca de
"Dúvida acerca de isco chamado batata"
na nova versão do site.

rjscardoso
Mensagens: 1
Registado: quinta set 22, 2011 8:35 pm

Re: Dúvida acerca de isco chamado batata

Mensagem por rjscardoso »

Boas,

Costumo pescar na zona de Setùbal(Mitrena) e tenho tido bons resultados com a batata.
Já apanhei Robalos,Bailas,Douradas e até Safios.
Na zona do aterro da secil costumam sair uns sargos e umas choupas de bom porte.´
Tenho de experimentar no Tejo,para confirmar se este isco é exclusivo para a zona de Setubal.

Um Abraço
Ricardo Cardoso
Avatar do Utilizador
zezinho
Utilizador Regular
Mensagens: 3487
Registado: domingo mar 27, 2011 10:23 am

Re: Dúvida acerca de isco chamado batata

Mensagem por zezinho »

Boas
:fixe:
Todos os utilizadores do fórum agradeciam que fizesses a apresentação em Primeiras Participações para te conhecer melhor apesar de não ser obrigatório mas nunca fica mal :D Boas pescarias :fixe: Podes fazer a Apresentação Aqui: http://www.pescador.com.pt/livre/viewforum.php?f=13
mcdduarte
Mensagens: 1
Registado: segunda ago 25, 2008 4:06 pm

Re: Dúvida acerca de isco chamado batata

Mensagem por mcdduarte »

A batata faz parte de uma concha grande (tipo aquelas que dá para fazer cinzeiros) que está debaixo da areia (a 1m +-) e tem um "tubinho" que vem até à superfície da areia onde está essa parte que é a dita "batata" que é por onde respira e alimenta. Os pescadores ao arrastar ou a apanhar outras coisas acabam por a arrancar a dita batata.
Avatar do Utilizador
RuiMatias
Mensagens: 91
Registado: segunda jan 17, 2011 8:23 pm

Re: Dúvida acerca de isco chamado batata

Mensagem por RuiMatias »

mcdduarte Escreveu:A batata faz parte de uma concha grande (tipo aquelas que dá para fazer cinzeiros) que está debaixo da areia (a 1m +-) e tem um "tubinho" que vem até à superfície da areia onde está essa parte que é a dita "batata" que é por onde respira e alimenta. Os pescadores ao arrastar ou a apanhar outras coisas acabam por a arrancar a dita batata.
Acabaste de responder ao que eu queria saber. Já tinha perguntado a muita gente mas ninguem foi capaz de me dizer isso.
Já agora aproveita para fazer a tua apresentação. Não é obrigatório mas gostamos de conhecer o pessoal do forum. Para te apresentares vai a http://www.pescador.com.pt/livre/viewforum.php?f=13
Abraço
Kalu
Mensagens: 3
Registado: segunda set 05, 2011 11:53 am

Re: Dúvida acerca de isco chamado batata

Mensagem por Kalu »

Boas tardes companheiros!

Sabem dizer onde se pode comprar este isco? Já fui a algumas casas de Pesca no Barreiro e Lisboa e não têm!

Também li o artigo fiquei curioso...

Cumprimentos a todos...
Kalu
Mensagens: 3
Registado: segunda set 05, 2011 11:53 am

Re: Dúvida acerca de isco chamado batata

Mensagem por Kalu »

Não façam caso da minha mensagem, pois encontrei a resposta nas páginas seguintes deste tema ;)

Coisa de iniciante ;)
cixco
Mensagens: 3
Registado: quinta set 29, 2011 4:14 pm

Re: Dúvida acerca de isco chamado batata

Mensagem por cixco »

Bom Dia a todos

Em Albufeira ja se encontra a venda, e muito procurado parece ter boms resultados.

Ja agora alguem sabe o verdadeiro nome deste isco?
Avatar do Utilizador
Panca
Utilizador Regular
Mensagens: 9751
Registado: quarta out 21, 2009 6:13 pm

Re: Dúvida acerca de isco chamado batata

Mensagem por Panca »

cixco Escreveu:Bom Dia a todos

Em Albufeira ja se encontra a venda, e muito procurado parece ter boms resultados.

Ja agora alguem sabe o verdadeiro nome deste isco?
Cixco bem vindo amigo, essa partilha é boas para o povo desses lados e claro que agradecem mas podias passar nas apresentações e fazer a tua, dizer de onde és, que tipo(s) de pesca gostas ou praticas etc... :join:
clica aqui e vais lá direto
http://www.pescador.com.pt/livre/viewforum.php?f=13

Abraço e boa estadia aqui no Sitio :fixe: :fixe:
Responder