Mais uma embarcada em Aveiro

Fundeado / Jigging / Big Game

O Sítio do Pescador

Pesquisa respostas acerca de
"Mais uma embarcada em Aveiro"
na nova versão do site.

TALIBAN
Utilizador Regular
Registado: sexta abr 10, 2009 10:25 am

Mais uma embarcada em Aveiro

Mensagem por TALIBAN »

Boas pescarias.

Apenas com um pequeno atraso.

A 10SET2011, pelas 04H30, concentração do grupo nas bombas “galp”, junto à Adémia – Coimbra, para rumarmos até Aveiro, para mais uma pesca embarcada.

Viaturas carregadas, pessoal distribuído e aí vamos nós, os peixes que se cuidem…

Paragem obrigatória numa pastelaria, já perto da marina, para tomarmos o pequeno-almoço e comprar pão da avó quentinho, para os nossos comes e bebes.

Por volta das 06H00, estávamos a zarpar da marina, rumo à Galega, com vento bastante incomodativo e mar trapalhão, apesar de sabermos desta condicionante e da probabilidade de chover, também sabíamos que o mar, chuva e vento iriam arrear ou desaparecer depois de almoço.

Posso só adiantar que tivemos durante a manhã um dia de inverno, com vento, chuva e o mar como já disse e de tarde um excelente dia de verão, com sol, vento quase nulo e chuva zero e do tempo já estamos falados.

Poitada efectuada e pescas para baixo, começaram a sair uns peixes e um dos companheiros fez uma dupla de besugos e ainda eu não tinha arriado a minha pesca.

Fiz uns peixes na primeira poitada com uns sargos e outros peixes claro umas bogas e uns serrões.

Mais poitada, mais uns peixes, mais poitada, mais uns peixes, paragem para almoço, porque estas refeições são importantes, mas antes e já me estava a esquecer, que existiram duas baixas, dado o estado do mar, ou talvez não.

Pescas mais uma vez para baixo, mais uns peixes resultando a minha pesca em 56 capturas, que foram: 5 besugos, 8 carapaus, 1 cavala, 9 choupas, 1 faneca, 2 pargos, 1 pisso, 5 ruivos, 21 sargos e 3 serrões.

Os pissos e serrões, que penso até, ter apanhado mais, dou-os, pois existem um companheiro que faz rissóis com eles, que ficam um espectáculo.

A cana com que pesquei foi a “Tubertini F1 504”, com carreto aposto o “Shimano Stella 8000 FA”, multifilamento e o chicote é de 0,30 mm de fluorcoating, montagens todas em flourcarbono, com fios de diâmetros entre os 0,28 e 026 mm, de várias marcas entre elas o “Seaguar”, “Atko”, “Samuline” e “Awa-shima”.

Iscos utilizados durante a manhã, foram só camarão e amêijoa, a partir das 14H00, utilizei também as navalas e a lula de bico, este com bons resultados nos sargos.

Abraço.

Braga.
Anexos
Ainda os sargos
Ainda os sargos
Os sargos
Os sargos
Outra focagem dos peixes.
Outra focagem dos peixes.
Todos os outros peixes, menos choupas e sargos.
Todos os outros peixes, menos choupas e sargos.
As choupas ainda.
As choupas ainda.
Choupas XL
Choupas XL
mcsf30
Registado: quarta nov 19, 2008 11:16 am

Re: Mais uma embarcada em Aveiro

Mensagem por mcsf30 »

boas
adémia?
sou de vilela nao sei se conheces..... por acaso ando com a pica pra ir numa embarcada apenas fiz na foz do mondego nc entrei por mar adentro,,costuma ir mt gente ? e preço?
abraço
drpauloalmeida
Registado: domingo dez 06, 2009 3:26 pm

Mensagem por drpauloalmeida »

Gostei do relato e ainda foi uma boa pescaria, falta ai o exemplar acima de 2Kg para completar, mas também não pode ser sempre :join:

Sargos e choupas XXL é o que a Galega nos costuma brindar, isto em quantidade claro.

Eu queria era apanhar um peixe galo :chora: :chora: não anda fácil... próximo mês nova investida à caça deles. Alguma dica para seleccionar esta espécie?? :hellllp:

Nunca fiz embarcada a não ser nas galegas e os iscos são exactamente os que usou mas, não dispenso a sardine... e quando tenho tempo lá levo uns mexilhões e um berbigão para não faltar diversidade, apesar de até hoje não notar grande diferença entre estes dois ultimos e ameijoa.

Se tivesse que fazer o top 3 de iscos para as galegas seria: 1º Camarão, 2º Navalha, 3º Lula de bico.

Não é nada de novo mas sempre completa o tópico :P

Um abraço e continuação de boas pescarias
TALIBAN
Utilizador Regular

Mensagem por TALIBAN »

Boas pescarias.
mcsf30 Escreveu:boas
adémia?
sou de vilela nao sei se conheces..... por acaso ando com a pica pra ir numa embarcada apenas fiz na foz do mondego nc entrei por mar adentro,,costuma ir mt gente ? e preço?
abraço
Conheço Vilela sim.

Sobre a pesca embarcada, acho que está em ascenção, tenho uma equipa formada e muitos em lista de espera para as eventuais falhas.

Os preços dependem de embarcação para embarcação, mas rondam entre os 40 e os 50 €.

Abraço.

Braga.
Joao Rodrigues
Utilizador Regular
Registado: segunda set 13, 2010 1:36 pm

Mensagem por Joao Rodrigues »

Amigo Braga, mais um dia bem passado e com excelentes capturas.

Só por curiosidade......

O meu amigo é accionista da Worten?????

é que, com tanto peixe, já deve ter em casa meia duzia de arcas congeladoras.. :hahaha: :hahaha: :hahaha:

Abraço
TALIBAN
Utilizador Regular

Mensagem por TALIBAN »

Boas pescarias.
drpauloalmeida Escreveu:Gostei do relato e ainda foi uma boa pescaria, falta ai o exemplar acima de 2Kg para completar, mas também não pode ser sempre :join:

Sargos e choupas XXL é o que a Galega nos costuma brindar, isto em quantidade claro.

Eu queria era apanhar um peixe galo :chora: :chora: não anda fácil... próximo mês nova investida à caça deles. Alguma dica para seleccionar esta espécie?? :hellllp:

Nunca fiz embarcada a não ser nas galegas e os iscos são exactamente os que usou mas, não dispenso a sardine... e quando tenho tempo lá levo uns mexilhões e um berbigão para não faltar diversidade, apesar de até hoje não notar grande diferença entre estes dois ultimos e ameijoa.

Se tivesse que fazer o top 3 de iscos para as galegas seria: 1º Camarão, 2º Navalha, 3º Lula de bico.

Não é nada de novo mas sempre completa o tópico :P

Um abraço e continuação de boas pescarias
Como faço competição de pesca embarcada, por isso a minha utilização de determinados isco em detrimento de outros
TALIBAN Escreveu: Iscos utilizados durante a manhã, foram só camarão e amêijoa, a partir das 14H00, utilizei também as navalas e a lula de bico, este com bons resultados nos sargos.

Braga.
por isso este parágrafo.

Sobre o peixe galo, tem por lá sido alguns capturados, mas eu também nunca fui comtemplado com os ditos, sei no entanto que gosta de peixe vivo, um companheiro apanhou um e tinha um besugo na barriga, com 17 cm de comprimento, como dificilmente pouso a cana e assim que tenho um toque é difícil ficar lá por baixo muito tempo, talvez por essa razão não os capture.

Abraço.

Braga.
Panca
Utilizador Regular
Registado: quarta out 21, 2009 6:13 pm

Mensagem por Panca »

Braga no seu melhor e desta vez um relato com fotos e tudo e com uma quantidade de pescado sim senhor :fixe: :fixe: :fixe:

Braga obrigado pela partilha dessa embarcada :join:
TALIBAN
Utilizador Regular

Mensagem por TALIBAN »

BOas pescarias.
Joao Rodrigues Escreveu:Amigo Braga, mais um dia bem passado e com excelentes capturas.

Só por curiosidade......

O meu amigo é accionista da Worten?????

é que, com tanto peixe, já deve ter em casa meia duzia de arcas congeladoras.. :hahaha: :hahaha: :hahaha:

Abraço
Até podia ter mais peixe congelado, mas não é assim, tenho algumas pessoas amigas e vizinhos a quem dou muito peixe, depois também recebo umas surpresas.

Mas tenho sempre algum peixe por casa e os únicos que compro para consumo, é o bacalhau, as sardinhas de que tanto gosto, lulas, chocos e uns polvos e nada mais.

Abraço.

Braga.
Responder