Surfcasting

Surfcasting / Rockfishing

O Sítio do Pescador

Pesquisa respostas acerca de
"Surfcasting"
na nova versão do site.

Abade
Registado: terça dez 21, 2010 7:26 pm

Re: Surfcasting

Mensagem por Abade »

Obrigado pela ajuda, :fixe:
Agora é só ir á loja e fazer também algumas perguntas... E esse tal fio cónico tem de se por mais ou menos quantos metros desde a linha mãe até á zona das montagens?
Boas pescarias :fishcool:
Abade

Mensagem por Abade »

Já fui ver umas linhas, e penso que já fiz a minha decisão... Encher o carreto com 0.30 13Kg já não me lembro da marca, e depois em vez de chicote (não posso gastar muito dinheiro para já) uso cerca de 20m de uma Trabucco 0.40 20Kg que se compra por 5.50€ a bobine de 150m.
Acham que 0.30 é um bom diâmetro de linha para o carreto e que para safar posso por agora usar a Trabucco em vez de chicote cónico? :fixe:
robalomaster
Registado: sexta fev 03, 2006 6:23 pm

Mensagem por robalomaster »

Sugestão: Se é para adaptar terminal, usa antes um 0.25mm no carreto e sim depois podes colocar uma ponta de 0.40mm para poupar uns trocos.
Abade

Mensagem por Abade »

E 0.25mm não será muito pouco? É porque basta por acaso apanhar uma rocha e lá vai o material...
robalomaster
Registado: sexta fev 03, 2006 6:23 pm

Mensagem por robalomaster »

As praias que vais fazer não são fundo arenoso?
Abade

Mensagem por Abade »

São fundo de areia, mas há zonas que tem alguma pedra ou outra devido a ser perto de um paredão, mas vá até hoje nunca apanhei nenhuma pedra a pescar na praia, por isso seria muito azar logo agora que punha uma linha mais fina apanhar logo uma, :hahaha:
Sendo assim vou procurar uma 0.25, mas ainda assim estou um bocado virado para 0.30, como também ainda não tenho muita experiência a trabalhar os peixes dentro de água é capaz de ser mais segura optar por uma 0.30 e também já ganho metros em relação á 0.40 que tenho usado, :fixe:
Obrigado pela ajuda pessoal
Quanto ás montagens acho que é melhor apenas me iniciar com um anzol, já que sem experiência usar dois anzóis é capaz de dar em embaraço de linhas...
ffgsoares
Utilizador Regular
Registado: domingo abr 17, 2011 10:04 pm

Mensagem por ffgsoares »

Boas Abade, companheiro se usares dois anzóis só tens de encurtar um pouco os estralhos de modo a que não cheguem ao destorcedor do outro.

Quanto á linha, se pescas em zonas de areia podes usar o 0.25mm mas, tem de ser uma boa linha, mas quer uses 0.25 ou 0.30mm não precisas gastar $ em chicotes cónicos, podes usar um chicote de linha normal, 0.40/0.45mm por exemplo da Trabuco T force.

Boas pescarias :tecla:
Panca
Utilizador Regular
Registado: quarta out 21, 2009 6:13 pm

Mensagem por Panca »

ffgsoares Escreveu:Boas Abade, companheiro se usares dois anzóis só tens de encurtar um pouco os estralhos de modo a que não cheguem ao destorcedor do outro.

Quanto á linha, se pescas em zonas de areia podes usar o 0.25mm mas, tem de ser uma boa linha, mas quer uses 0.25 ou 0.30mm não precisas gastar $ em chicotes cónicos, podes usar um chicote de linha normal, 0.40/0.45mm por exemplo da Trabuco T force.

Boas pescarias :tecla:
Tudo dito e 0,40 da T force já lanças uma chumbada de 150gr bem á vontade :fixe:
Responder