Iniciante- algumas duvidas

Fórum para iniciados, coloquem aqui as vossas questões existenciais :)

O Sítio do Pescador

Pesquisa respostas acerca de
"Iniciante- algumas duvidas"
na nova versão do site.

joaonumberone
Utilizador Regular
Registado: sábado mar 26, 2011 8:53 pm

Re: Iniciante- algumas duvidas

Mensagem por joaonumberone »

Eu na linha do carreto tenho um clip e na montagem tenho um destorcedor simples, como já levo tudo pronto de casa, é só engatar e fica pronto a pescar.
fit
Registado: quinta set 15, 2011 6:20 pm

Mensagem por fit »

joaonumberone Escreveu:Eu na linha do carreto tenho um clip e na montagem tenho um destorcedor simples, como já levo tudo pronto de casa, é só engatar e fica pronto a pescar.
só um clip ? como é que prendes ? alguma imagem a exemplificar ? obrigado :)
ffgsoares
Utilizador Regular
Registado: domingo abr 17, 2011 10:04 pm

Mensagem por ffgsoares »

Boas Fit.

Podes fazer de duas maneiras, na madre (a linha que vem do carreto) colocas um clip estreito ou um destorcedor com clip, que fica sempre na linha, por isso tem de ser estreito para passar no passador da ponteira.

No alto das montagens colocas um destorcedor, mas... até podes fazer uma laçada e ficas com uma argola no alto da montagem, mas neste caso não coloques o clip na madre tens de colocar mesmo um destorcedor com clip.

E pronto, quando vais pescar é só engatar e no fim da pesca desengatas, cada coisa no seu lugar e já está, pronto para a próxima.

Espero ter ajudado !

Boas pescarias :tecla:
Panca
Utilizador Regular
Registado: quarta out 21, 2009 6:13 pm

Mensagem por Panca »

ffgsoares Escreveu:Boas Fit.

Podes fazer de duas maneiras, na madre (a linha que vem do carreto) colocas um clip estreito ou um destorcedor com clip, que fica sempre na linha, por isso tem de ser estreito para passar no passador da ponteira.

No alto das montagens colocas um destorcedor, mas... até podes fazer uma laçada e ficas com uma argola no alto da montagem, mas neste caso não coloques o clip na madre tens de colocar mesmo um destorcedor com clip.

E pronto, quando vais pescar é só engatar e no fim da pesca desengatas, cada coisa no seu lugar e já está, pronto para a próxima.

Espero ter ajudado !

Explicado ou não :join: :join:
Alguma duvida diz :119:
fit
Registado: quinta set 15, 2011 6:20 pm

Mensagem por fit »

ffgsoares Escreveu:Boas Fit.

Espero ter ajudado !

Obrigado! Sim, penso que entendi, destorcedor com clip na madre e argola da laçada na montagem para ligar, ou só clip na madre e posso por na mesma um destorcedor na montagem sem clip e depois engatar, certo ?
Zurc
Registado: sábado mai 21, 2011 1:32 pm

Mensagem por Zurc »

É isso mesmo companheiro.
ffgsoares
Utilizador Regular
Registado: domingo abr 17, 2011 10:04 pm

Mensagem por ffgsoares »

Claro companheiro, não precisas de dois destorcedores, se metes um com clip na madre, pode bastar uma laçada na montagem, se metes um destorcedor no alto da montagem, basta teres um clip na madre.

Mas podes ter um destorcedor com clip na madre, assim colocas o que queres, ou montagem com laçada, ou com destorcedor, é o que o pescador tiver na hora :hahaha:

lmnt
Registado: terça ago 23, 2011 8:44 pm

Mensagem por lmnt »

posso dar a minha opiniao eu tenho um destorcedor triplo na madre meto logo um estralho(fio do anzol ) para baixo meto o resto do fio se for só um anzol meto uma linha mais forte para baixo e um clip para a chumbada, assi para arrumar é tirar o fio da chumbada e do anzol, eu uso o tripo pois passa nos passadores
boas pescas ;D
e já agora um conselho ve que tipo de pescas gostas mais de fundo ou de boia o até chumbadinha, eu custumo levar 2 canas uma ao fundo outra a boia, e na mala de pesca levo sempre chumbadas mais a montagem devida e todo o material para a pesca a boia, estralhos para boia e estralhos para fundo mais fio para fazer estralhos um corta unhas dá jeito para cortar fio(pontas dos nós )

boas pescas ;D
Responder