manutençao carretes

O Sítio do Pescador

Pesquisa respostas acerca de
"manutençao carretes"
na nova versão do site.

sonecas
Registado: sexta dez 31, 2010 5:08 pm

manutençao carretes

Mensagem por sonecas »

boas,eu gostava de saber que tipo de oleo ou massa para por no carrete.
queria abrir os meus carretes para uma manutençao e tenho duvidas que lubrificantes a usar.
desde já agradeço a ajuda
Panca
Utilizador Regular
Registado: quarta out 21, 2009 6:13 pm

Re: manutençao carretes

Mensagem por Panca »

Boas, nas casas de pesca de certeza que te aconselham o melhor possivel mas quanto ao tratar deles eu deixo nas mão de quem sabe e tem mais na minha loja de pesca não me levam nem um €urito por isso :join: :join: (nem sei se devia estar a dizer isto) :hahaha: :hahaha:
soutelo
Registado: quinta mai 06, 2010 9:27 pm

Mensagem por soutelo »

Boas sonecas,

Primeiro de tudo, que carretos tens e ainda se encontram na garantia?

Eu estou a usar três produtos, um para lavar as canas, outro para por na linha do carreto, espetacular mesmo, lava-se o carreto deixa-se enxugar e ao fim aplicas o dito cujo e deixas ficar, depois outro para lubrificar o carreto e falamos de 5€ por cada produto que dependo das vezes que vás a pesca da para muitas vezes mesmo, mal possa meto aqui fotos deles. Fica atento.

Abraço
ffgsoares
Utilizador Regular
Registado: domingo abr 17, 2011 10:04 pm

Mensagem por ffgsoares »

Ó companheiro Soneca, tens a casa Fialho aí em Alverca, ele faz reparações deve fazer manutenção, mas sempre podes ir lá e informar-te de alguma marca ou até se ele vende lá na loja, quer a massa quer o óleo.

Eu ainda não abri nenhum dos meus carretos mas costumo meter um pouco de óleo fino, (daquele das máquinas de costura) e uso um spray de silicone.

Boas pescarias :tecla:
sonecas

Mensagem por sonecas »

boas ,os meus carretes sao shimanos 10000 super ultrega e até acho que ainda tão na garantia.
eu fiz mais esta pergunta porque eles vieram com uma amostra de oleo e ja gastei e nao sei que oleo é.
eu queria limpá-los e se possivel abri-los porque cairam na areia algumas vezes quando tava á pesca.
desde já agradeço a ajuda .
soutelo

Mensagem por soutelo »

sonecas Escreveu:boas ,os meus carretes sao shimanos 10000 super ultrega e até acho que ainda tão na garantia.
eu fiz mais esta pergunta porque eles vieram com uma amostra de oleo e ja gastei e nao sei que oleo é.
eu queria limpá-los e se possivel abri-los porque cairam na areia algumas vezes quando tava á pesca.
desde já agradeço a ajuda .
Sonecas o oleo ao certo não sei, mas deita um olho a limpeza que o tiagopacheco fez no meu carreto!
esta aqui na parte de material!
Abraço
soutelo

Mensagem por soutelo »

Boa noite,

Sonecas fica aqui alguns dos produtos que uso para a limpeza da cana, e outro para aplicar no multi-filamento ou mono.

Imagem

Abraço e boas pescarias.
sonecas

Mensagem por sonecas »

soutelo Escreveu:Boa noite,

Sonecas fica aqui alguns dos produtos que uso para a limpeza da cana, e outro para aplicar no multi-filamento ou mono.

Imagem

Abraço e boas pescarias.
desconhecia que havia esses produtos mas as minhas canas eu depois das pescarias passo apenas com agua mas gostei da ideia as minhas linhas multifilar e mono não faço rigorosamente nada.

eu na minha próxima folga se tiver tempo irei á loja onde compro o meu material para ver o que á lá vou aproveitar esta altura que pesco menos para dar uma limpeza aos carretes.

obrigada a todos pelas dicas
Responder