Usar destorcedor na amostra?

Spinning / Corrico na Costa

O Sítio do Pescador

Pesquisa respostas acerca de
"Usar destorcedor na amostra?"
na nova versão do site.

paulo robalo
Registado: segunda abr 20, 2009 12:15 pm

Re: Usar destorcedor na amostra?

Mensagem por paulo robalo »

PedrasSalgadas Escreveu:Pois eu apesar de não me esticar nestas técnicas, tb acho que o Zend anda bem servido.
Mas atenção pessoal, este clip que o Zend apresenta, há o da Norman Lures e tb há os outros. A diferença de preço tb pode significar a diferença entre lançar e recolher uma amostra, ou apenas lançar :hahaha: :hahaha: :hahaha:
Amigo PedrasSalgadas,

Em primeiro lugar queria deixar aqui presente que a sua companhia na pesca é excelente, sabe o diz e mais importante diz o que sabe.

Um Abraço

Paulo Moreira
Gonçalo Forcada
Registado: quinta mar 23, 2006 12:09 pm

Mensagem por Gonçalo Forcada »

Boa tarde caro colega.
Em relação a esses destrocedores, até á duas semanas para mim eram os melhores, para dias frios que tenho de utilizar luvas, o problema é que quando ferei um bom peixe e o aguentei um tempo a sua luta passado um pouco.....pummmmm..não acredito o fio partiu, disse eu ao meu amigo, nao é que quando vou a recuperar linha o destrocedor bate no passador e digo eu,,,mao o que é isto...pois é o peixe fujiu com a amostra na boca e o destrocedor veio.

Boas pesca...
FILIPEPC
Utilizador Regular
Registado: quarta abr 08, 2009 2:12 pm

Mensagem por FILIPEPC »

Este é um tema deveras interessante.
Eu uso os Norman, dizem ser os melhores, mas existe quem defenda que o destrocedor retira o nadar natural das amostras, outros que dizem que ajuda ao nadar...
Bem eu vou usando e até hoje não tenho tido problemas, se bem que algumas amostras parece que ao recolher vêm aos circulos o que é sinal que não estão a trabalhar bem.
Leo Jesus
Registado: terça mar 22, 2011 8:36 am

Mensagem por Leo Jesus »

Por acaso um tema interessante.
E visto que é um dos tipos de pesca que tenciono começar a praticar, vou estar atento.

Aquilo que se fala ( e se estiver errado , corrijam), é que o destorcedor serve para que o fio não ganhe memoria.

Ora então temos aqui duas situações:
- Tipo de Fio a usar ( linha multifilamento e fluorocarbono),não conheço nem um nem outro
- o comportamento da amostra dentro de agua com e sem destorcedor

Ora todos sabemos que o Robalo é um peixe que dá bastante luta logo faz sentido o destorcedor, mas também temos de ver que o peixe só morde se a amostra estiver a trabalhar bem.
Eu de pesca com amostra não percebo nada (tirando o que tenho lido), mas fico aqui interessado em ver a evolução deste tópico.
andre calisto
Registado: quinta mar 31, 2011 9:21 pm

Mensagem por andre calisto »

boas
ontem numa pequena sessão de pesca com um companheiro,resolvi experimentar trocar os destorcedores por snaps uma vez que a água era muito lusa dava para ver bem o "nadar" das amostras e uma coisa que posso dizer é que nalgumas com snap,tinham um trabalhar mais apelativo mesmo uns vinis que levei com cabeçotes e depois de trocar novamente já não gostei muito do trabalhar fiquei assim (por enquanto) :join: rendido aos snaps.
FILIPEPC
Utilizador Regular
Registado: quarta abr 08, 2009 2:12 pm

Mensagem por FILIPEPC »

Se tiveres uma fotografia põe sempre ajudas o pessoal mais novo. :fixe: . Abraço.
aznag12
Registado: sábado abr 17, 2010 9:53 pm

Mensagem por aznag12 »

eu também só uso snap (alfinete) sem destorcedor, o destorcedor não intressa nada pois pode fazer a amostra girar, só uso destorcedor em amostras rotativas (pingalin ).
Responder