nº de canas

Surfcasting / Rockfishing

O Sítio do Pescador

Pesquisa respostas acerca de
"nº de canas"
na nova versão do site.

soutelo
Mensagens: 248
Registado: quinta mai 06, 2010 9:27 pm

Re: nº de canas

Mensagem por soutelo »

ok Renato já sei a quem pedir informações destas eheh.
Avatar do Utilizador
Abade
Mensagens: 1123
Registado: terça dez 21, 2010 7:26 pm

Re: nº de canas

Mensagem por Abade »

Mas já agora tenho uma dúvida companheiros.
Eu posso usar três canas cada uma com três anzóis ou apenas é permitido 3 anzóis independentemente do nº de canas?
Boas pescarias :fishcool:
soutelo
Mensagens: 248
Registado: quinta mai 06, 2010 9:27 pm

Re: nº de canas

Mensagem por soutelo »

Boas abade,

Como podes ver nas páginas anteriores é permitido pescar com três canas, cada uma delas podendo usar uma linha com três anzóis, por isso no total podes usar nove anzóis.
Espero ter esclarecido.

Abraço
Avatar do Utilizador
Abade
Mensagens: 1123
Registado: terça dez 21, 2010 7:26 pm

Re: nº de canas

Mensagem por Abade »

Obrigado pelo esclarecimento, afinal posso usar mais anzóis e nem sabia, :hahaha:
Obrigado companheiro, :fixe:
Boas pescarias :fishcool:
Avatar do Utilizador
smokeme
Mensagens: 269
Registado: domingo mai 08, 2011 7:47 pm

Re: nº de canas

Mensagem por smokeme »

Abade Escreveu:Obrigado pelo esclarecimento, afinal posso usar mais anzóis e nem sabia, :hahaha:
Obrigado companheiro, :fixe:
Boas pescarias :fishcool:
o limite é 3 anzois por cana e o maximo de 3 canas..

mas sei que li algures de um parque ou coisa parecida onde o limite era de apenas duas canas :hummm:
soutelo
Mensagens: 248
Registado: quinta mai 06, 2010 9:27 pm

Re: nº de canas

Mensagem por soutelo »

Boas smokeme,

Pois nós pescadores temos de ter sempre em atenção para o regulamento do pesqueiro para onde vamos.E aos editais que não aparecem na internet.
Abraço
Avatar do Utilizador
bladerunner
Mensagens: 1074
Registado: sábado out 01, 2011 1:35 pm

Re: nº de canas

Mensagem por bladerunner »

Boas,

Deixo aqui o que sei sobre este assunto:

Na pesca lúdica apeada, mar e águas salobras podemos pescar com 3 canas e 3 anzóis por cana, ou fateixa com o maximo de 3 farpas. Menores de 16 anos não precisam de licença desde que acompanhados por paios ou tutores portadores de licença.

Na pesca em rios interiores e barragens (água doce) duas canas,3 anzois ou fateixa com o maximo de 3 farpas por cana, com excepção das aguas de salmonideos onde se pode pescar com apenas 1 cana. É permitida a pesca a menores de 14 desde que acompanhados por pais ou tutores possuidores de licença. Ainda assim, temos de ter em atenção os vários editais das areas reservadas e concessões de pesca desportiva, que normalmente requerem licenças diárias.

Penso que a duvida de 2 ou 3 canas se deve a isto. 3 canas pesca ludica apeada, 2 canas pesca em aguas interiores.

Zé Manel
Avatar do Utilizador
bladerunner
Mensagens: 1074
Registado: sábado out 01, 2011 1:35 pm

Re: nº de canas

Mensagem por bladerunner »

Boas,

Deixo aqui o que sei sobre este assunto:

Na pesca lúdica apeada, mar e águas salobras podemos pescar com 3 canas e 3 anzóis por cana, ou fateixa com o maximo de 3 farpas. Menores de 16 anos não precisam de licença desde que acompanhados por paios ou tutores portadores de licença.

Na pesca em rios interiores e barragens (água doce) duas canas,3 anzois ou fateixa com o maximo de 3 farpas por cana, com excepção das aguas de salmonideos onde se pode pescar com apenas 1 cana. É permitida a pesca a menores de 14 desde que acompanhados por pais ou tutores possuidores de licença. Ainda assim, temos de ter em atenção os vários editais das areas reservadas e concessões de pesca desportiva, que normalmente requerem licenças diárias.

Penso que a duvida de 2 ou 3 canas se deve a isto. 3 canas pesca ludica apeada, 2 canas pesca em aguas interiores.

Zé Manel
Responder