nº de canas

Surfcasting / Rockfishing

O Sítio do Pescador

Pesquisa respostas acerca de
"nº de canas"
na nova versão do site.

suchi
Mensagens: 305
Registado: quinta dez 27, 2007 11:15 pm

Re: nº de canas

Mensagem por suchi »

soutelo Escreveu:Boa noite,

Essa informação encontra-se num decreto lei, não me perguntem agora qual pois não me recordo, se bem me lembro podemos pescar com duas canas e no máximo seis anzóis, três por cada cana, também já ouvi outras histórias mas eu prefiro jogar pelo seguro.
Em relação a menores não sei responder.

Abraço

boas , seja qual for o tipo de pesca o limite de canas são três por pescador podendo cada uma delas ter três anzois

cumpts

Renato Sá
soutelo
Mensagens: 248
Registado: quinta mai 06, 2010 9:27 pm

Re: nº de canas

Mensagem por soutelo »

suchi Escreveu:
soutelo Escreveu:Boa noite,

Essa informação encontra-se num decreto lei, não me perguntem agora qual pois não me recordo, se bem me lembro podemos pescar com duas canas e no máximo seis anzóis, três por cada cana, também já ouvi outras histórias mas eu prefiro jogar pelo seguro.
Em relação a menores não sei responder.

Abraço

boas , seja qual for o tipo de pesca o limite de canas são três por pescador podendo cada uma delas ter três anzois

cumpts

Renato Sá
Boas,

Alguém sabe o decreto de lei e portaria onde se encontra isso?
Avatar do Utilizador
smokeme
Mensagens: 269
Registado: domingo mai 08, 2011 7:47 pm

Re: nº de canas

Mensagem por smokeme »

algures no site tem isso :fixe:

tambem há um sitio qualquer onde o limite são duas canas mas não me recordo..
suchi
Mensagens: 305
Registado: quinta dez 27, 2007 11:15 pm

Re: nº de canas

Mensagem por suchi »

smokeme Escreveu:algures no site tem isso :fixe:

tambem há um sitio qualquer onde o limite são duas canas mas não me recordo..

boas , o limite sao três canas :fixe:

http://www.idesporto.pt/DATA/DOCS/LEGISLACAO/doc007.pdf

artigo 9

cumpts

Renato Sá
soutelo
Mensagens: 248
Registado: quinta mai 06, 2010 9:27 pm

Re: nº de canas

Mensagem por soutelo »

Pois é que ainda à pouco tempo estava eu na loja onde costumo comprar o isco e levantou-se o tema de quantas canas podíamos pescar, estando parte do pessoal dividido, pois uns diziam que se podia pescar com três canas e outros com duas, também falou-se que se podia pescar com três canas mas o numero de anzóis seria o mesmo que ter duas canas com montagens de 6 anzóis. Bem eu cá pesco com duas canas e máximo de seis anzóis.
Mas pronto já encontrei e espero que esteja atualizado, pelo menos tem a data de 2011,

Diário da República, 1.a série — N.o 59 — 24 de Março de 2011

Tirado do diário da republica : "4 — Cada pescador licenciado não pode utilizar mais do que três canas ou linhas de mão, e por cada cana ou linha só é permitida a utilização de um máximo de três anzóis, com uma abertura igual ou superior a 9 mm, ou uma única amostra (isco artificial) que contenha anzóis simples ou múltiplos, com abertura igual ou superior a 9 mm."
Não entendo porque tenho um amigo meu com quem costumo pescar e diz que também já viu que só são permitidas duas canas.Não há melhor que perguntar na policia marítima.

Acho que não dizer isto mas no sitio da DGPA podem tirar estas duvidas que eles respondem.
Bem acho que assim ficamos todos com a duvida tirada!
suchi
Mensagens: 305
Registado: quinta dez 27, 2007 11:15 pm

Re: nº de canas

Mensagem por suchi »

soutelo Escreveu:Pois é que ainda à pouco tempo estava eu na loja onde costumo comprar o isco e levantou-se o tema de quantas canas podíamos pescar, estando parte do pessoal dividido, pois uns diziam que se podia pescar com três canas e outros com duas, também falou-se que se podia pescar com três canas mas o numero de anzóis seria o mesmo que ter duas canas com montagens de 6 anzóis. Bem eu cá pesco com duas canas e máximo de seis anzóis.
Mas pronto já encontrei e espero que esteja atualizado, pelo menos tem a data de 2011,

Diário da República, 1.a série — N.o 59 — 24 de Março de 2011

Tirado do diário da republica : "4 — Cada pescador licenciado não pode utilizar mais do que três canas ou linhas de mão, e por cada cana ou linha só é permitida a utilização de um máximo de três anzóis, com uma abertura igual ou superior a 9 mm, ou uma única amostra (isco artificial) que contenha anzóis simples ou múltiplos, com abertura igual ou superior a 9 mm."
Não entendo porque tenho um amigo meu com quem costumo pescar e diz que também já viu que só são permitidas duas canas.Não há melhor que perguntar na policia marítima.

Acho que não dizer isto mas no sitio da DGPA podem tirar estas duvidas que eles respondem.
Bem acho que assim ficamos todos com a duvida tirada!

boas , tirar duvidas para quê , se tu proprio o disse-te e bem ESTÁ ESCRITO NO DIARIO DA REPUBLICA .

cumpts

Renato Sá
soutelo
Mensagens: 248
Registado: quinta mai 06, 2010 9:27 pm

Re: nº de canas

Mensagem por soutelo »

Boa noite Renato,

Não querendo estar a duvidar da tua palavra é como disse já ouvi muita coisa e agora já sei que posso pescar com três canas.
é que o pessoal pensa ai estou aqui a transgredir não tem grande mal hoje nem deve aparecer aqui os "amigos".Pois eu tive um conhecido que ficou com canas, carretos ate o carro apreendido e ao fim multa no valor de 500€.
Mais uma vez agradeço Renato e não leves a mal.

Abraço
suchi
Mensagens: 305
Registado: quinta dez 27, 2007 11:15 pm

Re: nº de canas

Mensagem por suchi »

soutelo Escreveu:Boa noite Renato,

Não querendo estar a duvidar da tua palavra é como disse já ouvi muita coisa e agora já sei que posso pescar com três canas.
é que o pessoal pensa ai estou aqui a transgredir não tem grande mal hoje nem deve aparecer aqui os "amigos".Pois eu tive um conhecido que ficou com canas, carretos ate o carro apreendido e ao fim multa no valor de 500€.
Mais uma vez agradeço Renato e não leves a mal.

Abraço
boas , eu nao levo nada a mal , mas se esse teu conhecido ficou com tudo apreendido foi por outro motivo e nao por estar a pescar com três canas , a policia maritima nao cria as suas proprias leis como quer e vem lhe apetece , apenas faz cumprir , ou devia , leis aprovadas e publicadas no diario da republica . :fixe:
Da ultima vez que estive a pesca eles passaram mesmo a minha frente e nao me disseram nada por estar com três canas ,tenho um amigo que é da brigada fiscal e as vezes tambem pesca com três canas

cumpts

Renato Sá
Responder