Ardentia! Grade ou não o espectáculo está garantido.

Iscos e peixes. Tipos de iscos, peixes e suas particularidades.

O Sítio do Pescador

Pesquisa respostas acerca de
"Ardentia! Grade ou não o espectáculo está garantido."
na nova versão do site.

fdp
Registado: quarta ago 10, 2011 7:33 am

Re: Ardentia! Grade ou não o espectáculo está garantido.

Mensagem por fdp »

Boas FILIPE !
É essa mesmo a ideia que nos mantém aqui no SDP !
Da discussão nasce a conclusão !
Eu não tenho assim tantas más experiências com «mar ardido» !
Mas tenho que concordar contigo quando dizes que o que resulta nuns pesqueiros poderá não resultar noutros !
As condições alteram-se de dia para dia,já me aconteceu ir a um spot e fazer boas capturas,e,no no dia seguinte ir lá
todo entusiasmado,e levar a banhada !!
Seja como for,o teu artigo vale por aquilo que é (excelente),e demonstras gosto na partilha,MANDA MAIS !!
Abraços,pesca sempre !
marco moreira
Registado: domingo mar 04, 2012 9:48 pm

Mensagem por marco moreira »

Pessoal este fenomeno acontece e e apenas observado na areia ??
Isto porquenuma pescaria a noite aos carapaus observei algo do genero mas nas ondulaçao nunca tinha visto nada assim, confesso que aquele fenomeno me assustou fiqquei completamente estupefacto a ver aquilo, com 18 anos sou um surtudo por ter visto o que vi algo tao lindo como ainda nao vi igual e que fosse dado pela mae natureza :)
luis amaral
Registado: quinta jun 26, 2008 8:54 pm

Mensagem por luis amaral »

marco moreira Escreveu:Pessoal este fenomeno acontece e e apenas observado na areia ??
Isto porquenuma pescaria a noite aos carapaus observei algo do genero mas nas ondulaçao nunca tinha visto nada assim, confesso que aquele fenomeno me assustou fiqquei completamente estupefacto a ver aquilo, com 18 anos sou um surtudo por ter visto o que vi algo tao lindo como ainda nao vi igual e que fosse dado pela mae natureza :)

Este fenomeno acontece no mar. Como ja aqui foi explicado sao uns minusculos animais que vivem no mar que criam esta lumimuscencia. Com a acçao das mares veem ter a praia e na zona onde chega a mare, na areia molhada tambem se veeml, e e um espectaculo muito bonito, muito embora eu o dispense quando vou pescar. Das experiencias que ja tive foi grade.
FILIPEPC
Utilizador Regular
Registado: quarta abr 08, 2009 2:12 pm

Mensagem por FILIPEPC »

Continuo passados meses deste tópico sem sorte nas noites em que apanho a ardentia. Enfim... Algum dia isso muda.
TALIBAN
Utilizador Regular
Registado: sexta abr 10, 2009 10:25 am

Mensagem por TALIBAN »

Boas pescarias.
FILIPEPC Escreveu:Continuo passados meses deste tópico sem sorte nas noites em que apanho a ardentia. Enfim... Algum dia isso muda.
Um dia vai ser saco cheio, mas não abuses, :hahaha: :hahaha: .

Abraço.

Braga
carekapt
Registado: segunda nov 09, 2009 9:31 am

Mensagem por carekapt »

FILIPEPC Escreveu:Continuo passados meses deste tópico sem sorte nas noites em que apanho a ardentia. Enfim... Algum dia isso muda.
Mas Filipe, tens apanhado ardentia aqui na zona? Até agora só apanhei lá no Algarve...aqui nunca vi!

Entretanto vi um artigo da NG e vi aqui postar:

http://news.nationalgeographic.com/news ... owingwaves
ruiformi
Registado: domingo ago 14, 2011 12:00 am

Mensagem por ruiformi »

Na noite de sábado passado fui pescar com um amigo aqui na Nazaré e foi a primeira vez que vi este fenómeno.
Pelo menos penso que era isto, embora não fosse nada de grandes dimensões.
Ao escavarmos a areia viam-se pequenos brilhos (pareciam estrelas na areia) que logo desapareciam em décimas de segundos, mas cresciam à medida que revolviamos a areia.
Por cá o pessoal chama "praia arda"...
Quanto às grades com este fenómeno... nós não gradámos, mas tb não viemos de mala cheia: um robalote cada um :?
Foi bem fixe de se ver, cena tripalhoca mesmo :join:
Responder