Hummmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmm

Fundeado / Jigging / Big Game

O Sítio do Pescador

Pesquisa respostas acerca de
"Hummmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmm"
na nova versão do site.

Avatar do Utilizador
pedrolourenco79
Utilizador Regular
Mensagens: 5929
Registado: sábado jul 29, 2006 12:16 pm

Re: Hummmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmm

Mensagem por pedrolourenco79 »

TALIBAN Escreveu:Também já disse isso mas ele nada diz.
Desculpem-me mas depois das ferias á que por o trabalho em dia, ainda para mais que tenho uma exposiçao a montar no final do mês...

Vamos lá entao.....

Ferias marcadas um pouco em cima de joelho, mas la consegui convercer a mulher a ir passar uma semana a sesimbra, pracase terra de grandes amigos e de pescadores... O tempo á partida não estava promissor (dasse que é preciso azar :2dedos: ) mas la arrancamos com a certeza de pelo menos uma pesquinha embarcada programada e mais um material de boia na bagagem pró que desse e viesse (não deu mesmo ahahaha).

Os dias foram sempre acompanhados por grandes amigos como o nosso comandante Jo e o Lostsoul (bruno) ainda com mais alguns amigos conhecidos como o pisso cruta (bodao) etc....
SSB.jpg
Dias mais ou menos cinzentos e frescos, propricios mais a passeios que pesca e praia, e assim se passou a semana. Chegados a sabado, pesca combinada, pormenores acertados ao longo dum longo cafézinho na sexta feira, la pelos lados da lota, e siga que se faz tarde... Partida por volta das 7h, sardinha, e choco para isco, alvarinho para bebida e gaivotinhas ( frangos piquenos :dedos2: ) para almoço. faltou o raio dos moscatel que ficaram esquecidos.... :dificil:

Dia de mar razoavel a bom, com pouco vento e muitas milhas galgadas com um objectivo apenas: fugir aos besugos para dar com os pargos.... começamos nos 150m de fundura e os besugos estavam la aos pacotes, mesmo aparecendo 2 parguetes logo pela manha com cerca de 1kg e um, um pouco maior na casa dos 2 kg ao leitoso e empachador do costume (paulo da cotovia :join: ) :pay: . Decidimos entao, galgar mais meia duzia de milhas e tentar um peixinho maior, parando nas 97 braças, ou seja cerca de 200m de fundo mais aguagem o que fazia com que a pesca se fize-se com cerca de 230m de linha dentro de agua e pescando com chumbadas de 300grs... Fisioterapia pura e dura :dedos2: :dedos2: :dedos2: :dedos2: :dedos2: :dedos2: :dedos2: :dedos2: :dedos2:

Azar do catano, os besugos continuavam la... grandes, enormes por vezes aos 2 e 3 de cada vez, atacando tudo que caía na agua... sardinha, cavala, chocos, polvo e até agulhas foram usados para isco sendo o resultado mais ou menos o mesmo: ou saiam besugos xl ou um carapau xl de longe a longe.... Até o raio das cavalas que tanto jeito fazem para isco eram escassas, aparecendo apenas algumas sardas kileiras que nos davam grandes dores de cabeça. Claro que faltava qualquer coisa... pois faltam os safios... medios, grandes e os enormes, que partiam até madres de 0,47... nos estralhos nao rebentava e depois partiam as madres tal era o peso dos artistas... á minha conta foram 3 rebentas... e um safio com cerca de 10kg que apos ser tirado da agua com o bicheiro e posto num balde para ser morto, enquanto fui buscar um anzol, decidiu dar um valente salto de cauda, e conseguiu saltar a amura do barco e ir-se embora :122: :122: :122: :122: :122: :122: :122:
Resultado do dia foi fantastico, com ambiente a bordo como poucos, tempo ameno e confortavel, com bons exemplares, e muita entre-ajuda na embarcaçao. Houve ainda tempo para um peripecia, quando ao chegar a minha pesca ao barco com 3 besugos, aparece á tona a grande velocidade um tubarao anequim de grande porte, e me consegue levar 2 besugos e uma chumbada, e ainda estripar o besugo que estava quase fora de agua já....
Partindo para o mar com o espichel ao fundo
Partindo para o mar com o espichel ao fundo
Faina
Faina
Como os resultados tinham sido agradaveis, acabamos por exepcionalmente marcar uma pescaria apenas para a manha de domingo, isto claro se as marias deixem-se... A embarcaçao foi outra e ja com outros intervenientes e com o obejctivo de fugir aos ditos besugos programamos rumo mais a sul para uma fundura ainda maior....

O dia apareceu muito cinzento, carregando chuva e vento mais fresco que sei lá o que...
Ceu cinzento.... Muito cinzento...
Ceu cinzento.... Muito cinzento...
Fizemos hora na marina a ver se o tempo amainava e la nos fizemos ao mar tardiamente, optando por pescar mais perto por as previsoes eram do tempo agravar-se apartir do almoço...
Dia muito dificil de navegaçao, mas com marcaçoes de peixe fantasticas... A poita foi dificilima, pois o vento nao deixava o barco quieto, e ao final duns largos minutos la decidimos começar a pescar mesmo com o barco a rodar incertamente ao sabor do vento.... O primeiro peixe que entra foi um parguete pequeno ao leitoso do costume o que fez o pessoal motivar-se ainda mais....Azar... o peixe estava la mas nao comia, e o que comia era peixe fraco, muitas vezes sem boca para os anzois 6/0 com que pescavamos.... Foi um dia de muito pouco peixe, destacando-se apenas uma pescadita com cerca de um kg, e meia duzia de Besugos e carapaus... claro está que falta a tintureira....

A minha pesca vai a descer e para de repente uns 2 ou 3 segundos, penso que pode ter sido o mar talharoco e continuo a descer a pesca.. Atras de mim acontece a mesma coisa... e logo a seguir ao meu lado a pesca que vai a descer zássssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssss
percebemos imediatamente o que era, e começamos todos a alar as linhas: na minha só vinha um anzol, na outra apenas vinha 1 anzol, e lá está a tintureira cravou-se na linha ao meu lado....A pescar-mos com 0,47 nas madres e 0,43 nos estralhos só tinhamos uma hipotese.. deixa-lo levar a linha que quise-se e assim foi... O problema foi que com o barco a rodar de posiçao, aconteceu o esperado... Ao final de uns 7 ou 8 minutos de luta, o raio do tubarao decide dar 2 voltas ao cabo do ferro do barco.... sempre com linha em tensao era altura de passar a cana a outro e irmos manobrar o barco.... Com muita calma e engenho ao final de uns minutos la se conseguir desembaraçar a linha do carreto do cabo do barco.... Nesta altura o peixe nao gostou muito e correu que nem um louco, desgastando cada vez mais os braços do amigo paulo.... Foi altura de assumir responsabilidades e lá tive oportunidade de trabalhar o peixito... Meus amigos nunca imaginei que uma tica dolphin aguenta-se a porrada que aguentou, foi magnifico assistir á curva que aquela cana fez após o peixe morrer de exaustao e ter que ser arrastado até á tona, sempre sem a cana gemer...Para mim sem duvida a minha princesa de pesca embarcada.
SHARK.jpg
A seguir a isto decidimos dar a pesca por terminada, antes que as patros nos dessem a nós como terminados... Chegados a terra ainda se bebeu mais um alvarinho e siga que se faz tarde.... estavam passadas as ferias, com 2 grandes aventuras piscatorias....
No dia seguinte ja de regresso á cidade :join: nada melhor que um tostadinho para recuperar energias e festejar o aniversario da minha patroa :let:
leitao.jpg
Nota final... Aqui ficam mais uma vez os meus agradecimentos ao comandante Jo pela companhia e pescaria, ao lostsoul pela companhia, jantares e cafes, a mim e á minha esposa enquanto aqui o vadio estava a pescar, ao gonçalo pelos brindes e a todos os outros que fizeram com que me senti-se em casa a 400 kms da mesma.... Um grande abraço e até á proxima....
Avatar do Utilizador
Panca
Utilizador Regular
Mensagens: 9751
Registado: quarta out 21, 2009 6:13 pm

Re: Hummmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmm

Mensagem por Panca »

Mais um grande relato do amigo Pedro =D> =D> =D> =D>
Avatar do Utilizador
TALIBAN
Utilizador Regular
Mensagens: 11504
Registado: sexta abr 10, 2009 10:25 am

Re: Hummmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmm

Mensagem por TALIBAN »

Boas pescarias.

Excelente relato, mas deixa-te agora de tretas, porque ainda tens trabalho para colocar noutro tópico, por isso despacha-te, :hahaha: :hahaha: .

Abraço.

Braga.
Avatar do Utilizador
Rider
Utilizador Regular
Mensagens: 3331
Registado: quinta set 16, 2010 5:06 pm

Re: Hummmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmm

Mensagem por Rider »

Maravilha de relato, que mais parece um filme.
Avatar do Utilizador
rngpe
Mensagens: 495
Registado: domingo jul 29, 2001 11:00 pm

Re: Hummmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmm

Mensagem por rngpe »

Caramba finalmente o relato. Isso é que são ferias :boia:
Parabéns pelo relato e pelas pescarias.
Ai que inveja... :122:
Abraço,
Responder