desde já quero agradecer todas as dicas e a ajuda que recebi por parte dos membros deste fórum, é bom fazer parte de uma comunidade onde cada um ajuda o próximo da melhor maneira que puder ou souber e como exemplo disso servem as dicas e ajudas que o FILIPEPC me tem dado, Obrigado!

Depois de muitos anos sem pegar numa cana o "bichinho" da pesca voltou e e particular por uma modalidade que só havia experimentado virtualmente nos jogos de PC patrocinados pela Rapala.
Decidi então adquirir uma cana e umas amostras tudo num pack que vi a venda nuns classificados na net, a cana era uma Shimano Lesath de 3 metros e pouco mais de 20 amostras variadas. Depois de uma primeira tentativa para experimentar a cana fui com o meu pai e lá levei um carreto dele, apesar de este ser algo pesado e estar cheio com multifilamento algo grosso na minha opinião (0,26 penso eu) foi um fim de tarde e noite bem passada mas em sucesso algum por parte dos dois.
Na semana passada, na quinta-feira recebi então o meu esperado carreto um Shimano Stradic 5000cfc para completar o conjunto e claro está a ânsia de o experimentar era grande que no sábado ás 8 da manhã já estava de pé pronto para me fazer à pesca, apesar de ter saído do trabalho à 00h ter estado a preparar tudo até as 2 da manhã hora a que me deitei.
Lá fomos nós eu e o meu pai para o Cabo Mondego, numa praia que fica no interior da fábrica de cimento a uns 200 metros da entrada, que por sinal estava cheia de gente pelos carros estacionados lá. Depois de nos vestir-mos a rigor e preparar tudo, lá nos encaminha-mos para começar a descer para a dita praia e por nós passaram um grupo de 5 pescadores de spinning batidos lá da zona no sentido inverso o que não antecipava grande pescaria. Começa-mos eu e o meu pai naquela tarefa do "lança e recolhe" com o nevoeiro intenso que perdurou toda a manhã eram cerca de 9:30h (porque só se começa bem o dia depois do café da praxe

Continuando, a amostra que usei foi uma Daiwa Saltiga Minow F e acabei mesmo por a ter de principio ao fim. Percorre-mos a praia com vários lançamentos onde para além de nós se encontravam 3 barcos, 2 pescadores ao fundo na areia e surfistas pois o mar estava picado, pouco tempo depois os barcos foram embora e os outros pescadores também ficando só eu e o meu pai durante uma hora mais ou menos, foi então que ele se afastou um pouco de mim e eu continuei a insistir no mesmo sitio até que num dos lançamento quando já estava a recolher a linha mesmo na rebentação senti umas "cabeçadas" não muito fortes parecendo as que se sentem na cana quando a amostras está a ser puxada pela formação da onde, quando vou a ver era uma robalo que tinha seguido a amostra e atacou-a mesmo rebentação e encontrava-se mal ferrado quando o tentei ferrar era tarde e ele soltou-se com uma profundidade de água de uns 10 cm, fui então a correr para o apanhar antes que outra onda viesse meti a mão mas ele escapou, a onda veio e a espuma cobriu-o e então pensei que este já era, quando olho para cima vejo-o no limite da onda pois esta empurrou-o mais para terra e ao tentar saltar para água saltou ainda mais para a areia e ficou ainda mais atascado, corri então e lá o apanhei. Não foi nenhuma grande captura mas estava acima da medida (tinha 37 cm) e como foi o primeiro que tirei ao spinning e na estreia do conjunto do carreto e cana Shimano deu-me uma enorme alegria. Entretanto chegaram mais pescadores de spinning mas até me vir embora (ao 12:15) mais ninguém tirou nada, mas assim de um momento para o outro apareceram vários pescadores mostrando que cada vez existem mais amantes desta modalidade que nem eu sabia que tiha tanto sucesso nesta zona. Espero agora que esta seja uma pescaria de muitas.

Abraço a todos!
