Sucesso humilde na segunda saída ao Spinning :D

Fotos e descrições de pescarias.
Uma secção boa para aumentar ou baixar o ego.

O Sítio do Pescador

Pesquisa respostas acerca de
"Sucesso humilde na segunda saída ao Spinning :D"
na nova versão do site.

Johnny_B
Registado: sábado jun 18, 2011 3:12 pm

Sucesso humilde na segunda saída ao Spinning :D

Mensagem por Johnny_B »

Boas,

desde já quero agradecer todas as dicas e a ajuda que recebi por parte dos membros deste fórum, é bom fazer parte de uma comunidade onde cada um ajuda o próximo da melhor maneira que puder ou souber e como exemplo disso servem as dicas e ajudas que o FILIPEPC me tem dado, Obrigado! :wink:

Depois de muitos anos sem pegar numa cana o "bichinho" da pesca voltou e e particular por uma modalidade que só havia experimentado virtualmente nos jogos de PC patrocinados pela Rapala.
Decidi então adquirir uma cana e umas amostras tudo num pack que vi a venda nuns classificados na net, a cana era uma Shimano Lesath de 3 metros e pouco mais de 20 amostras variadas. Depois de uma primeira tentativa para experimentar a cana fui com o meu pai e lá levei um carreto dele, apesar de este ser algo pesado e estar cheio com multifilamento algo grosso na minha opinião (0,26 penso eu) foi um fim de tarde e noite bem passada mas em sucesso algum por parte dos dois.
Na semana passada, na quinta-feira recebi então o meu esperado carreto um Shimano Stradic 5000cfc para completar o conjunto e claro está a ânsia de o experimentar era grande que no sábado ás 8 da manhã já estava de pé pronto para me fazer à pesca, apesar de ter saído do trabalho à 00h ter estado a preparar tudo até as 2 da manhã hora a que me deitei.
Lá fomos nós eu e o meu pai para o Cabo Mondego, numa praia que fica no interior da fábrica de cimento a uns 200 metros da entrada, que por sinal estava cheia de gente pelos carros estacionados lá. Depois de nos vestir-mos a rigor e preparar tudo, lá nos encaminha-mos para começar a descer para a dita praia e por nós passaram um grupo de 5 pescadores de spinning batidos lá da zona no sentido inverso o que não antecipava grande pescaria. Começa-mos eu e o meu pai naquela tarefa do "lança e recolhe" com o nevoeiro intenso que perdurou toda a manhã eram cerca de 9:30h (porque só se começa bem o dia depois do café da praxe :lol: ) e devo dizer que foi uma maravilha aquele conjunto Shimano, o Stadic veio trazer uma eficácia e uma suavidade sempre constante ao longo de toda a manhã, tendo enchido eu mesmo usando a técnica de o encher com as mesmas voltas que já vêem na bobine de origem com power pro 0.19 Muss Green, apesar de este vir com aquele seu sistema para facilidade no enchimento dos carretos, apesar disso enchi-o da outra maneira que já descrevi e o resultado foi zero "cabeleiras", zero nós...foi sempre disparar e recolher sem problemas, aliás só parei 2 ou 3 vezes para retirar alguns "cachos" de mexilhões que andavam ali a deriva na água e ficavam presos na linha, tirando isso como disse zero problemas.
Continuando, a amostra que usei foi uma Daiwa Saltiga Minow F e acabei mesmo por a ter de principio ao fim. Percorre-mos a praia com vários lançamentos onde para além de nós se encontravam 3 barcos, 2 pescadores ao fundo na areia e surfistas pois o mar estava picado, pouco tempo depois os barcos foram embora e os outros pescadores também ficando só eu e o meu pai durante uma hora mais ou menos, foi então que ele se afastou um pouco de mim e eu continuei a insistir no mesmo sitio até que num dos lançamento quando já estava a recolher a linha mesmo na rebentação senti umas "cabeçadas" não muito fortes parecendo as que se sentem na cana quando a amostras está a ser puxada pela formação da onde, quando vou a ver era uma robalo que tinha seguido a amostra e atacou-a mesmo rebentação e encontrava-se mal ferrado quando o tentei ferrar era tarde e ele soltou-se com uma profundidade de água de uns 10 cm, fui então a correr para o apanhar antes que outra onda viesse meti a mão mas ele escapou, a onda veio e a espuma cobriu-o e então pensei que este já era, quando olho para cima vejo-o no limite da onda pois esta empurrou-o mais para terra e ao tentar saltar para água saltou ainda mais para a areia e ficou ainda mais atascado, corri então e lá o apanhei. Não foi nenhuma grande captura mas estava acima da medida (tinha 37 cm) e como foi o primeiro que tirei ao spinning e na estreia do conjunto do carreto e cana Shimano deu-me uma enorme alegria. Entretanto chegaram mais pescadores de spinning mas até me vir embora (ao 12:15) mais ninguém tirou nada, mas assim de um momento para o outro apareceram vários pescadores mostrando que cada vez existem mais amantes desta modalidade que nem eu sabia que tiha tanto sucesso nesta zona. Espero agora que esta seja uma pescaria de muitas. :fishcool:

Abraço a todos! :beer:
tiagopacheco
Utilizador Regular
Registado: domingo mar 29, 2009 8:40 pm

Re: Sucesso humilde na segunda saída ao Spinning :D

Mensagem por tiagopacheco »

Agora já foste "injetado" ... Agora só tens que continuar a fazer o que o vicio manda... Ou seja ir lá mais vezes :) Insiste sempre, mesmo quando desanimares... que um dia o mar recompensa-te...
FILIPEPC
Utilizador Regular
Registado: quarta abr 08, 2009 2:12 pm

Mensagem por FILIPEPC »

Fico feliz que tenhas sido premiado com um robalo. É uma optima sensação, continua que vais apanhar mais. E tens um excelente conjunto. :fixe: .
Johnny_B

Mensagem por Johnny_B »

Obrigado pelo incentivo.
Acredita que motivação não falta, ás vezes falta é tempo para matar o vício...lol! :wink:
joaonumberone
Utilizador Regular
Registado: sábado mar 26, 2011 8:53 pm

Mensagem por joaonumberone »

Prabéns pela pescaria, uma estreia de material com peixe é sempre bom, vais ter sorte! :fixe:
Panca
Utilizador Regular
Registado: quarta out 21, 2009 6:13 pm

Mensagem por Panca »

Parabéns pela pescaria, agora daqui para a frente é que vai ser, vais começar a sentir o gosto da ressaca que é horrivel :join: :join: :join:
Johnny_B

Mensagem por Johnny_B »

Ahahahah...pois, a ver vamos, espero continuar a picar o ponto com pelo menos um peixinho de duas em duas saídas, o que já era muito bom e quase impossível. Mas o que interessa ná é só o que se apanha mas sim o tempo bem passado de cana na mão, as pessoas que vamos conhecendo, as experiências que vamos passando e todo o conhecimento que vamos adquirindo. :wink:

Obrigado a todos! :beer:
TALIBAN
Utilizador Regular
Registado: sexta abr 10, 2009 10:25 am

Mensagem por TALIBAN »

Boas pescarias.

Bom relato e boa captura, agora é só dar continuidade, os prémios vão aparecer.

Foi no Cabo Mondego que fiz a minha maior captura de robalo e também foi aí que já tive uma acidente, que podia ter tido muio piores consequências.

Abraço.

Braga.
Responder