para poder ajudar-te é preciso saber que tipo de pesca fazes ao barbo:francesa ,inglesa bolonhesa?
iscos:asticot, canlhamo, casters ,que tipo de corrente tem a área onde pescas,tens que ser mais especifico,engodos de preferência com odor a queijo.
abraç
Pesca Barbo
Re: Pesca Barbo
CANIVETE Escreveu:para poder ajudar-te é preciso saber que tipo de pesca fazes ao barbo:francesa ,inglesa bolonhesa?
iscos:asticot, canlhamo, casters ,que tipo de corrente tem a área onde pescas,tens que ser mais especifico,engodos de preferência com odor a queijo.
abraç
Não sei bem em qual dos tipos se enquadra o meu tipo de pesca. Posso te dizer que pesco com duas canas de 2,70 com carreto, fio 0.35 (tentei mais fino ao principio, mas elas partiam tudo), empate 0,30, anzol nº12, chumbada 30gr. Às vezes utilizo um feeder artesanal. As aguas onde pesco teem pouquissima corrente e profundidade de 1 a 3 metros. O fundo é areia e seixo.O leito do rio é estreito, talvez 7 ou 8 metros. Vou tentar o queijo um destes dias, nunca me tinha passado pela cabeça.
Os lagostins vêm simplesmente agarrados ao bacalhau. É verdade que muitos largam, mas a maior parte sai bem. Também depende da fome que tenham. O camaroeiro pode ser util mas tambem os pode assustar e fazer com que larguem. No rio a densidade de lagostins é menor, pelo que se quiseres apanhar alguma coisa tens que esperar mais tempo. É uma questão de experimentares.só não percebi uma coisa nesse método... Os lagostins vêm agarrados ao bacalhau??? E não caem??? não será mais simples com a rede camaroeira (a minha é pequena atenção) com bacalhau lá dentro... Assim eles vao lá para dentro e é só puxar (nota: o rio tem 1m de profundidade ali, logo o método pode funcionar...
de facto o tipo de pesca que praticas está mais proximo do feeder embora a cana não seja a adequada com uma fisga colocas as bolas de engodo ou asticot colado na zona onde pretendes pescar, deves regular o drag do carreto para poderes usar linhas mais finas e os anzois adequados ao peixes que pretendes capturar para isso precisas de um camaroeiro
Camaroeiro utilizo sempre que o tamanho do peixe o exige. Os carretos têm a embraiagem relativamente solta. Não posso, no entanto, deixar dar muito fio pois pesco em zonas com muita vegetação submersa (arvores, silvas,canas) e a tendencia do peixe quando ferrado é de aí se refugiar. É verdade que o 0.35 e uma linha grossa. No inicio pesquei com 0.25 mas, ao minimo arranque do peixe, partia. Com o 0.35 acontece muuuito menos. Talvez ferre menos peixes, mas tambem perco muito menos peixes ferrados. A fisga é uma opçao válida, mas de momento tou mais virado para os feeders.CANIVETE Escreveu:de facto o tipo de pesca que praticas está mais proximo do feeder embora a cana não seja a adequada com uma fisga colocas as bolas de engodo ou asticot colado na zona onde pretendes pescar, deves regular o drag do carreto para poderes usar linhas mais finas e os anzois adequados ao peixes que pretendes capturar para isso precisas de um camaroeiro
o melhor isco para barbos ca no meu entender é minhoca da terra. e no tejo resulta bastante bem, pelo menos comigo. ja pesquei em varias barragens e tambe resulta.