Ja vos aconteceu o mesmo???

O Sítio do Pescador

Pesquisa respostas acerca de
"Ja vos aconteceu o mesmo???"
na nova versão do site.

sargoII
Registado: sexta jun 16, 2006 4:41 pm

Ja vos aconteceu o mesmo???

Mensagem por sargoII »

Se ja aconteceu a alguem algo semelhante ou se sabem uma explicaçao para o assunto gostava que me ajudassem no seguinte:

No sabado passado fui fazer uma pescaria para a praia,e aparentemente tava tudo normal no fim da mesma, qual não foi o meu espanto quando domingo de manha volto a pegar no mesmo material, e vou de novo à pesca, ao chegar reparei que a linha do chicote que era transparente estava branca, mas não dei importância, comecei a pescar e depressa percebi que algo não estava bem, pois a linha assim k era sujeita a um esforço minimo, ela quebrava, acontecendo o mesmo à madre da montagem,sendo esta também a do dia anterior, e tanto o chicote como a madre tinham sido feitas com linha usada por mim e por quase todos os companheiros k pescam comigo, e ate ontem sem nenhuns problemas(era a trilene 0.46 da brekley) e alem disso apos uma observação mais promenorizada, verifiquei k o interior dos passadores tinha uma enorme camada de um material branco (parecia calcario,como acontece com as resistências das maquinas de lavar), estando este material muito pegado aos passadores e so com lavagem no local com agua doce consegui retirar a camada que os passadores tinham.

Que tera acontecido??

apesar de eu achar que nao se deve à linha propriamente, pois ja é usada por mim à bastante tempo, deixo uma imagem da mesma.
Anexos
A linha em questão!
A linha em questão!
trilene.jpg (3.88 KiB) Visto 2006 vezes
aranha
Utilizador Regular
Registado: segunda fev 13, 2006 6:38 pm

Mensagem por aranha »

provavelmente estavas a pescar num local de saida de algum esgoto de fabricas que trabalhem com quimicos, geralmente esses esgotos estao escondidos e saem dentro do mar, nao se sabendo ao certo onde sao, mas estao lá.

por exemplo, em viana existe um esgoto da portucel, as linhas lá duram muito menos e opto por levar para lá linha nova barata, porque linha boa é para deitar dinheiro fora
sargoII

Mensagem por sargoII »

a pesca foi feita na praia da figueira da foz, qunto à presença de quimicos não sei, mas, podera ser uma hipotese, falta confirmar, com os outros companheiros de pesca se lhe aconteceu algo semelhante.
pisões
Utilizador Regular
Registado: terça mar 14, 2006 8:42 pm

Mensagem por pisões »

Não seria a salitre agarrada aos passadores a fazer esse estrago?

É que quando se pesca no mar e não se lava a cana esta acumula a salitre nos passadores e carreto o que com o passar do tempo essa salitre acumulada faz com que os passadores roam os fios.

Também pode ser de certos químicos utilizados... :?
Chacal
Registado: sexta out 05, 2001 11:00 pm

Mensagem por Chacal »

Se os quimicos deram cabo da linha, nem quero imaginar dar um pirolito nessa praia :!:
sargoII

Mensagem por sargoII »

quanto a falta de lavagem acho ke nao seria pois todo o material, incluindo montagens usadas sao ladadas assim que chego a casa!

e quanto a serem os quimicos, fico na duvida,pois sendo uma praia tão popular e famosa e que tanta gente atrai, acho que nao sera poluida, a não ser que se trate de uma situaçao pontual, sem antecedentes.
e para ser quimicos? sera k assim andava la os peixes como foi o caso?
Paulo
Administrador
Registado: segunda abr 04, 2005 3:28 pm

Mensagem por Paulo »

Não tens nenhum passador estragado?

E o carreto está em perfeitas condições? O Rodizio da asa de cesto roda bem?
sargoII

Mensagem por sargoII »

Esta tudo em optimas condições, la nisso eu tenho o maximo cuidado, é tudo lavadinho e inspecionado quando chego a casa, so nao lavei no sabado porque voltei a ir domingo. agora começo a ficar com medo que a coisa se volte a repetir no proximo fim de semana,é que tenho prova sabado e domingo. o problema nao sera nenhum massador uma vez que a madre da montagem com que pesquei no sabado tambem ela nova, no domingo estava quebradiça e partia com o minimo de esforço.

o k sera? e uma questão que esta muito dificil de encontrar resposta!
Responder