Bom companheiro, a cana parece uma cana de bóia, portanto não poderás usar chumbo muito pesado, mas sempre podes fazer chumbadinha, vais ao tópico de pesca ligeira e lá estão vários conselhos sobre esse tipo de pesca.
Para pescares mais pesado e a partir da praia, tenta adquirir uma cana de três partes, mais apropriada para gramagens mais altas, porque se lanças da praia com 40g claro que o mar devolve, terás de usar sempre acima de 100g.
Muito obrigado a todos, esta madrugada foi a pesca com um amigo meu, pois ele disse me que a cana que comprei e a irrada, pois esta cana tem uma acção de 10-40 gr diz que é uma cana boa para a boiá, diz que o carreto serve para a praia mas que também não é lá grande coisa fiquei zangado pois dei 40 €uros por o carreto o outros 50 €uros por a cana e agora tenho que comprar outra cana chatice, bem mas mesmo com a cana irada lá pesquei uns bons peixinhos e um Robalo de 2 Kg o meu amigo diz que é sorte de principiante não sei se é mas deu para me divertir foi o máximo pois agora tenho que comprar uma cana para a praia.
Boas.
Se pescas-te um robalo de 2Kg com essa cana......vais comprar outra para quê????? Amigo, continua a dar-lhe mas é uso, quem sabe se o próximo não será de 4Kg!?!?!?!?!
Se é a sorte de principiante ou não......pouco interessa.
Certo é que já pescas-te!
Vai adquirindo mais conhecimento em relação ao material, tens vários topicos no forum bastante interessantes e quando te decidires, ai então, compras o material mais adequado para a pesca que praticas.
Também tenho uma Spro para pescar na praia, e é em tudo diferente. Realmente o porta carretos e os passadores assemelham-se mais à minha Barros para a bóia! E se diz que não aguenta as 100gr, então muito provavelmente será mesmo para a pesca a bóia!
joaosousa Escreveu:Também tenho uma Spro para pescar na praia, e é em tudo diferente. Realmente o porta carretos e os passadores assemelham-se mais à minha Barros para a bóia! E se diz que não aguenta as 100gr, então muito provavelmente será mesmo para a pesca a bóia!
Já agora onde a comprou?
Comprei a aqui em Ancora na loja de pesca, mas não volto a comprar mais nada nessa loja por minha conta esta loja vai perder muitos clientes, mas em fim eu vou ficar com a cana porque até já pesquei com ela e portou-se muito bem ao puxar o peixe sente se os toques todos do peixe isso facilita bastante o problema é se cair um peixe acima de 3 ou 4 Kg de certeza que vou ter que por a cana direita com a linha para não se partir a cana acho eu não sei é esperar para ver.
Boas Pescarias
joaosousa Escreveu:Também tenho uma Spro para pescar na praia, e é em tudo diferente. Realmente o porta carretos e os passadores assemelham-se mais à minha Barros para a bóia! E se diz que não aguenta as 100gr, então muito provavelmente será mesmo para a pesca a bóia!
Já agora onde a comprou?
Comprei a aqui em Ancora na loja de pesca, mas não volto a comprar mais nada nessa loja por minha conta esta loja vai perder muitos clientes, mas em fim eu vou ficar com a cana porque até já pesquei com ela e portou-se muito bem ao puxar o peixe sente se os toques todos do peixe isso facilita bastante o problema é se cair um peixe acima de 3 ou 4 Kg de certeza que vou ter que por a cana direita com a linha para não se partir a cana acho eu não sei é esperar para ver.
Boas Pescarias
a melhor maneira seria perguntar na loja para que tipo de pesca é a cana, a cana é de marca e não um lixo qualquer do chinês...
o carreto presumo que seja o trabucco axis power mas não sabemos o modelo, o modelo FD330 por exemplo é para boia/spinning o que reforça a ideia que seja um conjunto para boia..
seja como for a cana não é para pescar surfcasting e mesmo ao fundo só se for chumbadinha..
acho que a loja não teve culpa nenhuma do cliente não fazer a minima ideia do que queria comprar, conjuntos de boia são quase sempre mais baratos que de surfcasting e mais faceis de aprender a usar para quem se vai iniciar na pesca...
Já agora onde a comprou?
Boas Pescarias
a melhor maneira seria perguntar na loja para que tipo de pesca é a cana, a cana é de marca e não um lixo qualquer do chinês...
o carreto presumo que seja o trabucco axis power mas não sabemos o modelo, o modelo FD330 por exemplo é para boia/spinning o que reforça a ideia que seja um conjunto para boia..
seja como for a cana não é para pescar surfcasting e mesmo ao fundo só se for chumbadinha..
acho que a loja não teve culpa nenhuma do cliente não fazer a minima ideia do que queria comprar, conjuntos de boia são quase sempre mais baratos que de surfcasting e mais faceis de aprender a usar para quem se vai iniciar na pesca...
O carreto é o Trabucco Axis Power FD7000.
Está tudo serto mas quando não se entende da coisa e vai-se a uma loja de pesca e pede-se uma cana com carreto para pescar na praia e vede-se uma cana destas alguma coisa esta mal. É lógico quanto mais barato melhor mas que dei para o que se queira pescar senão tinha ido há loja do chinês e comprava há toa, eu acho quem tem uma loja de pesca em principio deve de estar mais ou menos dentro da coisa, mas também não só dou culpa há loja eu também tenho culpa mas como entendo que não foi bem atendido não volto a lá comprar e não conselho a ninguém também estou nesse direito...hehehe
Boas pescarias