cimento cola não aconselho, fiz um que usei umas 5 vezes e estalou (8kg de chumbo) e era cola para usar nas lareiras.. o cimento refractario é que sai caro se não era o elemento perfeito para moldes... pelo preço compensa mais fazer de aluminio
Chumbadas
Re: Chumbadas
tenho um molde de gesso, faz duas "torpedo" (145 e 155g) e já fiz cerca de 6kg de chumbo nelas sem rachar, houve um dia em que fiz quase 2kg de chumbo seguidos.. já mostra algumas fissuras no interior e duvido que dure muito mais tempo, dai que este de resina vem mesmo a calhar..
cimento cola não aconselho, fiz um que usei umas 5 vezes e estalou (8kg de chumbo) e era cola para usar nas lareiras.. o cimento refractario é que sai caro se não era o elemento perfeito para moldes... pelo preço compensa mais fazer de aluminio
Ó malta os moldes para as chumbadas, podem ser feitos de muitos materiais, uns suportam mais outros menos, alguns materiais até podem ser bons a suportar o calor mas por veses não se conseguem trabalhar no pormenor, outros com o trabalho vão perdendo o formato, desfazem as arestas, a zona onde se coloca o arame, etc... depois as chumbadas ficam cheias de rebarbas grossas que, não impedindo de pescar ficam feias.
Estou a lembrar-me de barro refractário, se calhar bem moído e dissolvido em água, talvez se consiga vasar e fazer moldes mas depois de seco tem de ser cozido ao lume, quem sabe se não resulta ???
O fundamental é serem inertes, não conterem água, essa é perigosa quando vasamos o chumbo.
Boas pscarias
Estou a lembrar-me de barro refractário, se calhar bem moído e dissolvido em água, talvez se consiga vasar e fazer moldes mas depois de seco tem de ser cozido ao lume, quem sabe se não resulta ???
O fundamental é serem inertes, não conterem água, essa é perigosa quando vasamos o chumbo.
Boas pscarias
ffgsoares Escreveu:Ó malta os moldes para as chumbadas, podem ser feitos de muitos materiais, uns suportam mais outros menos, alguns materiais até podem ser bons a suportar o calor mas por veses não se conseguem trabalhar no pormenor, outros com o trabalho vão perdendo o formato, desfazem as arestas, a zona onde se coloca o arame, etc... depois as chumbadas ficam cheias de rebarbas grossas que, não impedindo de pescar ficam feias.
Boas pscarias
o barro refractario desfaz com o uso, já experimentei que disso tenho acesso a muito já que tenho familiares que fazem montagem de lareiras/churrascos/fornos..
Só para avisar que já não vai haver Episódio III do molde das chumbadas...
cumps,
carekaPT
cumps,
carekaPT
está a imitar bem, só falta daqui a uns anos fazerem 3 episodios anteriores a estes mas que pouco tenham a vêrcarekapt Escreveu:Só para avisar que já não vai haver Episódio III do molde das chumbadas...
cumps,
carekaPT
smokeme Escreveu:está a imitar bem, só falta daqui a uns anos fazerem 3 episodios anteriores a estes mas que pouco tenham a vêrcarekapt Escreveu:Só para avisar que já não vai haver Episódio III do molde das chumbadas...
cumps,
carekaPT
Ahahah....busted!
Mas a sério, não haverá episódio 3 mesmo...vou compilar os 3 vídeos num só!
Bom, vou-me dedicar a
ehehe
cumps,
carekaPT
Boas pessoal das pescas.
Ó CarekaPT, então eu pensava que a esta hora já vinha ver ( chumbadas ) o recontro final,
Com que então a ler a playboy
Manda lá a saga completa para o ppl matar a curiosidade.
Eu vou compilar informações de produtos, custos, etc ... depois coloco para a malta consultar.
Boas pescarias
Ó CarekaPT, então eu pensava que a esta hora já vinha ver ( chumbadas ) o recontro final,
Com que então a ler a playboy
Manda lá a saga completa para o ppl matar a curiosidade.
Eu vou compilar informações de produtos, custos, etc ... depois coloco para a malta consultar.
Boas pescarias
-
levi simao
- Registado: terça jun 10, 2008 6:06 pm
primeiro os episodios agora o filme completo isso é que é estrategia de holywood
aguardo por isso...
ps: que se passou no topico ou é impressao minha mas isto aumentou o nº de paginas???
aguardo por isso...
ps: que se passou no topico ou é impressao minha mas isto aumentou o nº de paginas???