Porque há coisas que têm que ser ditas... Obrigado Vega

O Sítio do Pescador

Pesquisa respostas acerca de
"Porque há coisas que têm que ser ditas... Obrigado Vega"
na nova versão do site.

Nuno Paulino
Registado: quinta dez 18, 2008 6:34 pm

Re: Porque há coisas que têm que ser ditas... Obrigado Vega

Mensagem por Nuno Paulino »

Desculpem por me intrometer na conversa mas gostava de fazer uma pergunta: qual é o tamanho do passador que está mais próximo do porta carretos e a que distância está do mesmo?

A ferrugem pode ser sinal de que a zona onde terminam os pés dos passadores pode estar mal isolada e preenchida com epoxy o que permite a entrada de água e a consequente oxidação.
Confrome diz o Jim da Anglers Resource, a utilização de uma lima também pode deixar resíduos que levem ao aparecimento de ferrugem mas sendo esta uma cana de fábrica não me parece que seja o caso. Não estou a ver num fabrico em série alguém com a preocupação de aperfeiçoar os pés dos passadores.
Não se esqueçam que apesar da grande qualidade de alguns passadores que existem no mercado não significa que não se devam ter os habituais cuidados de limpeza (não estou a afirmar que seja o caso nesta situação).

Nuno Paulino
tiagopacheco
Utilizador Regular
Registado: domingo mar 29, 2009 8:40 pm

Mensagem por tiagopacheco »

Dr.Octopus Escreveu:Desculpem por me intrometer na conversa mas gostava de fazer uma pergunta: qual é o tamanho do passador que está mais próximo do porta carretos e a que distância está do mesmo?

A ferrugem pode ser sinal de que a zona onde terminam os pés dos passadores pode estar mal isolada e preenchida com epoxy o que permite a entrada de água e a consequente oxidação.
Confrome diz o Jim da Anglers Resource, a utilização de uma lima também pode deixar resíduos que levem ao aparecimento de ferrugem mas sendo esta uma cana de fábrica não me parece que seja o caso. Não estou a ver num fabrico em série alguém com a preocupação de aperfeiçoar os pés dos passadores.
Não se esqueçam que apesar da grande qualidade de alguns passadores que existem no mercado não significa que não se devam ter os habituais cuidados de limpeza (não estou a afirmar que seja o caso nesta situação).

Nuno Paulino
Caro Nuno

Qualquer informação que seja adicionada, só pode ser encarada como um gesto positivo e nunca uma intromissão.

Portanto em Relação à Accura, com um Super Ultegra, o 1º Passador está a 1.02m do rodizio. Depois o 2º Passador encontra-se a 53cm do 1º e o 3º a 47cm do 2º. O 1º passador tem ~26mm interiores ( anilha ).

Em relação a esta cana em particular... Todas as pescarias que faço a cana é transportada não às costas como se costuma vez, mas sim em saco ( da storm até ), quando acabo de pescar são passadas com o pano para retirar humidades e areias. Não as lavo todas as pescas porque pesco algumas vezes... Mas de vez em quando são lavadas sim, com Sabão azul e branco, passadas por água, e secas. quando faço isto enxo até a banheira com canas...

Neste caso específico tendo a cana cerca de 4 meses, já reparei na ferrugem logo ao 2º mês mas como era pouca, esperei ...
Roninpsc
Registado: terça jul 19, 2011 10:57 pm

Mensagem por Roninpsc »

Continuo na expectativa da resposta da Vega ao problema apresentado :huuum: :huuum:
Nuno Paulino
Registado: quinta dez 18, 2008 6:34 pm

Mensagem por Nuno Paulino »

tiagopacheco Escreveu:Caro Nuno

Qualquer informação que seja adicionada, só pode ser encarada como um gesto positivo e nunca uma intromissão.

Portanto em Relação à Accura, com um Super Ultegra, o 1º Passador está a 1.02m do rodizio. Depois o 2º Passador encontra-se a 53cm do 1º e o 3º a 47cm do 2º. O 1º passador tem ~26mm interiores ( anilha ).

Em relação a esta cana em particular... Todas as pescarias que faço a cana é transportada não às costas como se costuma vez, mas sim em saco ( da storm até ), quando acabo de pescar são passadas com o pano para retirar humidades e areias. Não as lavo todas as pescas porque pesco algumas vezes... Mas de vez em quando são lavadas sim, com Sabão azul e branco, passadas por água, e secas. quando faço isto enxo até a banheira com canas...

Neste caso específico tendo a cana cerca de 4 meses, já reparei na ferrugem logo ao 2º mês mas como era pouca, esperei ...
O primeiro passador está a uma distância correcta e com 26mm interiores significa que é um passador 30 o que também está correto. Só vendo a cana completa poderia perceber o que se passa mas creio que o problema não estará nos três passadores no 2º elemento mesmo que seja pouco usual.
Lamento não poder ajudar.

Nuno Paulino
tiagopacheco
Utilizador Regular

Roninpsc Escreveu:Continuo na expectativa da resposta da Vega ao problema apresentado :huuum: :huuum:
Também eu.. Vamos aguardar ... E ver no que dá ... A semana passada dei o meu numero de telefone para ser contactado.
tiagopacheco
Utilizador Regular

Amigos tenho novidades...

São as coisas que eu esperava duma grande empresa, que zela pelos seus clientes...

Fui contactado por um Senhor da Vega hoje à hora de almoço ... Então foi-me referido que o problema poderia efectivamente dos passadores terem sido limados ou então por vezes as canas possuem um encordoamento metálico que poderá trazer problemas, o que não seria o caso, mas que achavam estranho porque estão muitas accuras a pescar... E eu também achei estranho portanto poderá ter sido um problema apenas da minha ... Em relação ao barulho do fio, realmente o Sr. disse-me que o problema poderia ser da colocação. Foram-me dadas 3 opções ( MEUS AMIGOS MAIS NENHUMA MARCA FAZ ISTO ) :

- Trocarem-me os dois elementos superiores
- Encordoamento da cana com Fuji-K reposicionados
- Nota de Credíto dos 255€

Eu optei pela 3ª via, sendo que vou trocar a mesma cana por uma Vega Potenza Hybrid. Tenho pena porque gosto da Accura, e tirou-me MUITO peixe desde que a comprei, sendo que como se costuma dizer, está paga!!!

O porquê da troca :

- A Potenza dá me outras garantias quanto aos passadores ( ferrugem ), ir optar pela mesma cana eu tinha sempre "medo".
- Os passadores não há problema com o posicionamento
- É uma cana com 300g de acção bem como à Accura, mas noutro nivel

Sendo assim resta-me agradecer de novo à Mundinautica / Vega pela disponibilidade, simpatia, apreço e vontade de resolver os problemas que tiveram sempre desde o Inicio!!! O Meu OBRIGADO, e PRECISAMOS DE MAIS MARCAS ASSIM!
JoaoL
Registado: quarta fev 02, 2011 10:20 pm

Mensagem por JoaoL »

Um aplauso a uma marca que tem vindo a crescer estão a portar-se verdadeiramente como gente crescida e educada muito bom mesmo, acho que os proprios directores e a fins da marca deveriam ter acesso a esta tópico para serem eles mesmos a ver o quão gratos estamos com esta atitude acho que eles merecem ver tanta gente a apoiar a atitude deles acho que é com este tipo de agradecimentos que eles cada vez mais ganham força para fazer o que melhor sabem

Um abraço ;)
robalomaster
Registado: sexta fev 03, 2006 6:23 pm

Mensagem por robalomaster »

Belo desfecho, é caso para dizer que te fizeram mesmo a vontade :join:
Responder