Iscos - nome - Peixe
- Joao Rodrigues
- Utilizador Regular
- Registado: segunda set 13, 2010 1:36 pm
Iscos - nome - Peixe
Boas
Criei este tópico pois acho que será uma mais valia para todos.
A finalidade, será a seguinte:
Mencionar o nome do peixe e à frente indicar o isco que melhor se adapta e que o peixe mais gosta de comer.
Ex.
SARGO - Bucho de Polvo, Ameijoa, Camarão, ....
DOURADA - Mixelhão, Canivetes/Lingueirão, ....
Conto com a ajuda de todos.
JMR
Criei este tópico pois acho que será uma mais valia para todos.
A finalidade, será a seguinte:
Mencionar o nome do peixe e à frente indicar o isco que melhor se adapta e que o peixe mais gosta de comer.
Ex.
SARGO - Bucho de Polvo, Ameijoa, Camarão, ....
DOURADA - Mixelhão, Canivetes/Lingueirão, ....
Conto com a ajuda de todos.
JMR
Re: Iscos - nome - Peixe
João eu proponho então uma coisa a todos... Para isto ter validade, vamos ser metódicos no trabalho. Assim só é muito vago.
Cada zona do país pode sofrer alterações, logo cada pessoa que o fizer, poe a zona do país onde pesca e onde esses iscos têm resultado. Mais ainda se fosse feito deste género:
Margem sul: Da Costa da Caparica ao Meco.
Sargos: Bóia: Caranguejo verde, mouro, Lapa, camarão do rio vivo; Fundo, Casulo, lingueirão, caranguejo 2 cascos...
Só para se ter uma ideia... Depois faço isso.
Cada zona do país pode sofrer alterações, logo cada pessoa que o fizer, poe a zona do país onde pesca e onde esses iscos têm resultado. Mais ainda se fosse feito deste género:
Margem sul: Da Costa da Caparica ao Meco.
Sargos: Bóia: Caranguejo verde, mouro, Lapa, camarão do rio vivo; Fundo, Casulo, lingueirão, caranguejo 2 cascos...
Só para se ter uma ideia... Depois faço isso.
Última edição por FILIPEPC em sexta ago 26, 2011 1:48 pm, editado 2 vezes no total.
- Joao Rodrigues
- Utilizador Regular
Boas.
Concordo Filipe.
Da minha parte, zona Oeste (São Julião, Ericeira, Cambelas) o que tenho tirado são só Sargos.
O isco foi: Bucho de Polvo, Ameijoa, Camarão
Tambem já tirei um Polvo com pouco menos de 1Kg só com camarão. (acho que foi a minha maior guerra de pesca
)
Só um aparte........o "Bucho de Polvo" é mesmo um grande petisco para os Sargos, infelizmente, quando compramos um polvo estes raramente trazem o Bucho (porque será????).
Por isso, sempre que comprarem polvos, verifiquem se este trás o Bucho, se houver... e se não usarem no dia a seguir....congelador com ele.
JMR
Concordo Filipe.
Da minha parte, zona Oeste (São Julião, Ericeira, Cambelas) o que tenho tirado são só Sargos.
O isco foi: Bucho de Polvo, Ameijoa, Camarão
Tambem já tirei um Polvo com pouco menos de 1Kg só com camarão. (acho que foi a minha maior guerra de pesca
Só um aparte........o "Bucho de Polvo" é mesmo um grande petisco para os Sargos, infelizmente, quando compramos um polvo estes raramente trazem o Bucho (porque será????).
Por isso, sempre que comprarem polvos, verifiquem se este trás o Bucho, se houver... e se não usarem no dia a seguir....congelador com ele.
JMR
-
joao veiga
- Registado: segunda ago 23, 2010 8:31 pm
Aveiro: Barra e S. Jacinto:
Dourada: Pilado, Navalha e Bicha da Pedra
Sargo: Casulo, Coreano e Bicha da Pedra.
PS: aqui a bicha da pedra faz um furor do catano:P
Dourada: Pilado, Navalha e Bicha da Pedra
Sargo: Casulo, Coreano e Bicha da Pedra.
PS: aqui a bicha da pedra faz um furor do catano:P
Joao Rodrigues Escreveu: Só um aparte........o "Bucho de Polvo" é mesmo um grande petisco para os Sargos, infelizmente, quando compramos um polvo estes raramente trazem o Bucho (porque será????).
JMR
Olha, desconhecia esta...eu que os amanho todos limpinhos para o congelador e deito fora as 'miudezas'...ai a minha maria que me vai começar a dar na cabeça quando começarem a aparecer sacos e saquinhos desta murraça congelada...parece que a estou a ver "O que é isto? Posso abrir?" e eu "LAAAARGA ISSSO!"
cumps,
carekaPT
- Joao Rodrigues
- Utilizador Regular
carekapt Escreveu:Joao Rodrigues Escreveu: Só um aparte........o "Bucho de Polvo" é mesmo um grande petisco para os Sargos, infelizmente, quando compramos um polvo estes raramente trazem o Bucho (porque será????).
JMR
Olha, desconhecia esta...eu que os amanho todos limpinhos para o congelador e deito fora as 'miudezas'...ai a minha maria que me vai começar a dar na cabeça quando começarem a aparecer sacos e saquinhos desta murraça congelada...parece que a estou a ver "O que é isto? Posso abrir?" e eu "LAAAARGA ISSSO!"![]()
cumps,
carekaPT
Caro Amigo,
Existe um post por mim iniciado sobre o Bucho de Polvo. (acho que está em iscos...e até tem fotos)
Tambem não fazia a minima ideia que éra bom, até que um dia estou em a dar banho à minhoca e já a fazer contas à grade que ia levar para casa, quando passa por mim um "velhote", pára e pergunta:
Então...nada?
E eu respondo:
Até agora....só os pes molhados!!!
O "velhore" riu-se, abre a mão e da-me 2 buchos de polvo fresquinhos a correrem tinta por todo o lado, calculei logo que os tinha apanhado nas rochas pois já à umas horas que andava a ve-lo de cana (não é de pesca...é mesmo uma cana) com uma sardinha na ponta.
Informou-me que era o melhor para o sargo e que metia tudo a um canto.
Se é verdade ou não, o certo é que 5 min depois toca-me um bichito com 400g e isto com maré vazia, sem ondas e agua com pouco mais de 1 metro de altura.
Só não gostei foi da "nhenha" que sái lá de dentro......a maior saiu com detergente e tive de acabar com acetona.....
Mas é engraçado pois estou a iscar o bucho e penso, ésta merda é tão grande e riga (não é bem rija...é mais maleavel) como é que o peixe morde isto????
Mas que mordeu....mordeu!?!?!?!
E para terminar......80% dos polvos que se compram nos hipermercados.....não trazem o bucho!
Abraço
JMR
Joao Rodrigues Escreveu: O "velhore" riu-se, abre a mão e da-me 2 buchos de polvo fresquinhos a correrem tinta por todo o lado, calculei logo que os tinha apanhado nas rochas pois já à umas horas que andava a ve-lo de cana (não é de pesca...é mesmo uma cana) com uma sardinha na ponta.
E trazia um xalavar com ele? Se calhar andava à navalheira...
cumps,
carekaPT
- Joao Rodrigues
- Utilizador Regular
Sim, trazia!?!?!?carekapt Escreveu:Joao Rodrigues Escreveu: O "velhore" riu-se, abre a mão e da-me 2 buchos de polvo fresquinhos a correrem tinta por todo o lado, calculei logo que os tinha apanhado nas rochas pois já à umas horas que andava a ve-lo de cana (não é de pesca...é mesmo uma cana) com uma sardinha na ponta.
E trazia um xalavar com ele? Se calhar andava à navalheira...
cumps,
carekaPT
Andava à navalheira e dava-me 2 buchos frescos??????
Tou-te a perceber..........
Abraço
JMR