Quero iniciar-me no spinning mas não tenho muito dinheiro disponível!
Gostava de uma opinião, já vi montes de material e nem sei o que comprar!
Que material comprar para me iniciar no spinning
Re: Que material comprar para me iniciar no spinning
Boas Cooper de certeza que não vão faltar opiniões mas antes podias fazer a tua apresentação para o pessoal se conhecer todo 

- tiagopacheco
- Utilizador Regular
- Registado: domingo mar 29, 2009 8:40 pm
Eu não faço Spinning, dado que não sou a melhor pessoa para te ajudar... Mas algumas coisas eu sei...
Precisas sempre dum fato daqueles impermeáveis + bota ou de mergulho, uma bolsa para amostras e peixe... Cana, Carreto ....
É mais fácil dizeres o orçamento para o pessoal ai do Spinning te dar uma ajuda na cana e carreto.
Precisas sempre dum fato daqueles impermeáveis + bota ou de mergulho, uma bolsa para amostras e peixe... Cana, Carreto ....
É mais fácil dizeres o orçamento para o pessoal ai do Spinning te dar uma ajuda na cana e carreto.
Peço desculpa é a primeira vez que venho aqui ao fórum!
O meu nome é Marco tenho 30 anos e a zona onde pesco é em Vila Real de Santo António!
O dinheiro que posso dispor e cerca de 120 euros!
O meu nome é Marco tenho 30 anos e a zona onde pesco é em Vila Real de Santo António!
O dinheiro que posso dispor e cerca de 120 euros!
Sim amigo, mas não é aqui que te apresentas, mas sim aqui: http://www.pescador.com.pt/livre/viewforum.php?f=13
Após isso vais ver que te ajudamos. Abraço. Já agora quanto vais poder gastar?
Após isso vais ver que te ajudamos. Abraço. Já agora quanto vais poder gastar?
O orçamento que tenho disponível é por volta dos 120 euros (cana e carreto)!
Podem também indicar fio e 2 ou 3 amostras consideradas "essenciais" ?
Abraço e obrigado pela atenção!
Podem também indicar fio e 2 ou 3 amostras consideradas "essenciais" ?
Abraço e obrigado pela atenção!
O spinning é uma pesca muito especial. Esse orçamento é mesmo muito limitado... Os carretos no spinning duram pouco se não forem de qualidade.
Mas vamos por partes...
Uma cana, epa começa por uma vengeange por exemplo... Escolhe o modelo H( heavy). Tens que ver na tua zona se pescam mais com 3 mt ou 3,3 e 3,6.
Depois um carreto se houvesse e sei que é durável, era o Vega cd... Se não der, o Shimano Exage anda pelos 55 euros, e safa te.
O pior é agora, que no spinning pede-se o uso de um multi, e isto é um fio caro... Compras as bobines pequenas( dá bem), e enches por baixo com um monofialmento. Fica-te mais barato.
Amostras, epa o orçamento nem sei se vai chegar, mas para as de topo não dá. Nas low cost, escolhes um modelo tipo sardinha, outro dourado e outro esverdeado( transparente), e para começar já dá...
Não te deixes ir na onda de comprar a toa, pois o spinning é uma pesca especial.
Mas vamos por partes...
Uma cana, epa começa por uma vengeange por exemplo... Escolhe o modelo H( heavy). Tens que ver na tua zona se pescam mais com 3 mt ou 3,3 e 3,6.
Depois um carreto se houvesse e sei que é durável, era o Vega cd... Se não der, o Shimano Exage anda pelos 55 euros, e safa te.
O pior é agora, que no spinning pede-se o uso de um multi, e isto é um fio caro... Compras as bobines pequenas( dá bem), e enches por baixo com um monofialmento. Fica-te mais barato.
Amostras, epa o orçamento nem sei se vai chegar, mas para as de topo não dá. Nas low cost, escolhes um modelo tipo sardinha, outro dourado e outro esverdeado( transparente), e para começar já dá...
Não te deixes ir na onda de comprar a toa, pois o spinning é uma pesca especial.
TENS razao felipe o spining e mesmo uma pesca especial o ano passado gastei algum dinheiro em material e nao foi pouco e foi so zeradas
e mesmo uma pesca para quem goste. coooper tenta gastar pouco dinheiro e logo ves como corre