empatar anzois..

Fórum para iniciados, coloquem aqui as vossas questões existenciais :)

O Sítio do Pescador

Pesquisa respostas acerca de
"empatar anzois.."
na nova versão do site.

smokeme
Registado: domingo mai 08, 2011 7:47 pm

empatar anzois..

Mensagem por smokeme »

ok ao fim de 46minutos acho que já está!!!!

linha gorilla uc4, anzol sesame chinu nº4 o nó é este que está no site Imagem

não sei se é da linha ser um bocadinho rija se da minha habilidade ser nula mas não atino com isto..

alguem tem umas dicas ou um nó mais facil de fazer em anzois de pata..

empatei um em 46min o que deve ser um recorde, parece bem feito e aguenta sem mexer mas com o tempo que levei...

tenho de remexer a trala para encontrar a maquineta de empatar anzois ou nunca mais me safo :hahaha:

mesmo a seguir este video está dificil, acho que tem algo a ver com os dedos grossos e anzol pequeno, no nº2 já se faz depressa...

xNMartinsx
Registado: terça mai 03, 2011 12:32 pm

Re: empatar anzois..

Mensagem por xNMartinsx »

Boas, esse é a maneira que utilizo para empatar anzois, com a pratica vais ver que consegues e é facil... :fixe:
smokeme

Mensagem por smokeme »

o unico problema que estou a ter é a porcaria da ponta por onde se pucha no final rodar enquanto enrolo a linha... no video aquilo parece multi ou cordão e não mexe :hummm:

bem com esta brincadeira já vou com 2 empatados em menos de 10minutos, o video ajudou muito face ao boneco que está no site :hahaha:
krazy_dude
Utilizador Regular
Registado: sexta dez 17, 2010 3:23 am

Mensagem por krazy_dude »

como eu empato anzois
como eu empato anzois
Nelson olá, olha eu empato os meus anzois assim, agora demoro poucos segundos a empata-los, e tanto dá para anzois de haste como para anzois com olhal,

1- dar aquela laçadada e ficar a prender com o polegar e indicador esquerdo onde esta assinalado o "X" a vermelho (para manter aquela abertura estilo laço)
2- ao manter preso aquele ponto (x) dar 5, 6 ou 7 voltas
3- continuar a prender a "laçada" e passar o fio pela mesma
4- ao continuar a prender aquela laçada puxar os fios nas direcçoes opostas, podes usar os dedos, os dentes e ou um alicate para forçar ao maximo (sem partir claro :fixe: )
5- cortar o excesso que resta

Nota- o fio que está para a direita imagina que é o da bobine dos estralhos, o outro fio da-lhe uns centimetros para teres boa margem para empatares enquanto não te habituas :fixe:
Ps: à muitas formas de empatar anzois, sempre com vantagens e desvantagens entre elas...
Esta foi a forma que me ensinaram e que aprendi rapidamente :fixe:
Quanto a tua forma que mostraste em video tambem, vou experimentar tambem a ver se me ajeito, qualquer duvida avisa! :fixe:
Se estas já a treinar esse do video e te estas a "ajeitar" experimenta fazer um pouco mais de tensão ao enrolares (enrolar devagar mas com tensão), penso que assim o fio não rodará tanto... opinião só :P
Abraço
Panca
Utilizador Regular
Registado: quarta out 21, 2009 6:13 pm

Mensagem por Panca »

Andava eu á procura de imagem e vem este Krazy a mostrar o que eu queria, é precisamente assim que eu emapato os anzois de pata :fixe:
Obrigado Nelson pela ajuda :hahaha: :hahaha: :hahaha: :hahaha:
smokeme

Mensagem por smokeme »

krazy_dude Escreveu:
Anzois4.jpg
Nelson olá, olha eu empato os meus anzois assim, agora demoro poucos segundos a empata-los, e tanto dá para anzois de haste como para anzois com olhal,

1- dar aquela laçadada e ficar a prender com o polegar e indicador esquerdo onde esta assinalado o "X" a vermelho (para manter aquela abertura estilo laço)
2- ao manter preso aquele ponto (x) dar 5, 6 ou 7 voltas
3- continuar a prender a "laçada" e passar o fio pela mesma
4- ao continuar a prender aquela laçada puxar os fios nas direcçoes opostas, podes usar os dedos, os dentes e ou um alicate para forçar ao maximo (sem partir claro :fixe: )
5- cortar o excesso que resta

Nota- o fio que está para a direita imagina que é o da bobine dos estralhos, o outro fio da-lhe uns centimetros para teres boa margem para empatares enquanto não te habituas :fixe:
Ps: à muitas formas de empatar anzois, sempre com vantagens e desvantagens entre elas...
Esta foi a forma que me ensinaram e que aprendi rapidamente :fixe:
Quanto a tua forma que mostraste em video tambem, vou experimentar tambem a ver se me ajeito, qualquer duvida avisa! :fixe:
Se estas já a treinar esse do video e te estas a "ajeitar" experimenta fazer um pouco mais de tensão ao enrolares (enrolar devagar mas com tensão), penso que assim o fio não rodará tanto... opinião só :P
Abraço
experimentei esse agora, realmente é mais facil de fazer e muito mais rapido.. o outro tem é a vantagem de deixar as duas pontas debaixo das argolas o que a meu vêr produz um nó mais forte e mais bonito..

acho que já atinei com o outro, já vou com 8 anzois empatados, linha enrolada na mão e alicate no anzol e nenhum se soltou.. até já pensei que na tarda o anzol escapa do alicate e fico co ele cravado na mão :hahaha:

ando a vêr se me despacho para ir fazer uns lançamentos hoje, tenho de me deitar cedo que amanhã vou até a serra da estrela fazer um trabalho e tenho de sair as 5:30 da matina... como rebentei as duas montagens que tinha na ultima pescaria tenho de fazer novas...

e quando fui comprar isco tambem ouvi dizer que vale de frades e paimogo está a dar uns belos sargos acima de quilo desde quinta :201:
krazy_dude
Utilizador Regular
Registado: sexta dez 17, 2010 3:23 am

Mensagem por krazy_dude »

Panca Escreveu:Andava eu á procura de imagem e vem este Krazy a mostrar o que eu queria, é precisamente assim que eu emapato os anzois de pata :fixe:
Obrigado Nelson pela ajuda :hahaha: :hahaha: :hahaha: :hahaha:
:hahaha: :hahaha: :hahaha:
Então Costa tudo bem? tambem os empatas assim? pelo que vês esta tudo direito não esta? acho que não me esqueci de nenhum passo digo eu :hummm:
se faltar algum pormenor avisa ai s.f.f.
Abraço :fixe:
Panca
Utilizador Regular
Registado: quarta out 21, 2009 6:13 pm

Mensagem por Panca »

krazy_dude Escreveu: :hahaha: :hahaha: :hahaha:
Então Costa tudo bem? tambem os empatas assim? pelo que vês esta tudo direito não esta? acho que não me esqueci de nenhum passo digo eu :hummm:
se faltar algum pormenor avisa ai s.f.f.
Abraço :fixe:
Boas Nelson, quanto a mim esta bem pois é assim que eu faço por isso esta 5***** :join: :join:
Responder