Então e ninguém acha plausível a teoria de que as fêmeas é que sabem "boiar"??

Oxigenaçao aos pacotes e pacotes, e agua sempre fria ( eu uso acumuladores ou garrafas de agua em gelo) é essencial para os conservar...drpauloalmeida Escreveu:Não sei qual será a melhor maneira de os conservar mas o que faço é usar um balde com oxigenador numa zona fresca, se trocar de água de dois em dois dias eles duram duas semanas sem problema, convém é sempre que morre um tira-lo do balde, caso contrário morrem todos rapidamente.
Então e ninguém acha plausível a teoria de que as fêmeas é que sabem "boiar"??
Por acaso não tenho problemas com salobridade, pois pesco essencialmente em Aveiro mas é muito interessante o que dizes. Estamos sempre a aprenderpedrolourenco79 Escreveu: Preferencialmente uso femeas se as houver, e dependendo do pesqueiro (agua mais ou menos salobra)e da gramagem boia, tento adapatar o tamanho dos pilados em conformidade. Os pilados pequenos(relojinhos) sao bons para lançar longe, mas se a agua tiver pouca salobridade morrem num instante. Os maiores limitam muito o lançamento mas aguentam muito mais dentro de agua menos salobra. Os grandes tipo sapateiras só mesmo para chuchas e mesmo assim so em ultimo caso hehehehehe, isto claro falando em pesca apeada á boia
Não tenhas dúvidas que é mesmo assim Pedro e ultimamente bem tive a prova disso, até mortos eles comem, é preciso é ter a água a trabalhar e lançar para o sítio certopedrolourenco79 Escreveu: Por norma só as femeas sao "boas" para pescar, pois sa omais atrativas ao peixe, no entanto quanto peixes ja nao se tiraram com machos? Sao manias, para mim pesco com femeas pois é o que arranjo, mas se só houver machos no cabaz, de certeza que nao fico sem pescar![]()
![]()
![]()
edyguerrero Escreveu:Boas
O Pilado não se pode cortar snão morre e não trabalha. colocas o enzol entre a 2 e a 3 pata ( a contar do lado oposto as tenazes) e a sair na carcaça. o mais curto possivel para não o matar.
Abraço