Obrigado a todos, realmente quando tirei o peixe da agua, no momento em que vinha a deslizar pela areia, disse para os meus colegas que era um cachote mas quando me cheguei para a luz (eram cerca 4 da matina) reparei que afinal tinha aquelas pintas no costado e ficamos todos na duvida até que um disse que talvez fosse uma truta marisca. Ficamos na duvida até que voces me esclareceram. Sendo que a mesma cumpre o tamanho minimo fiz bem em a ter trazido no saco junto dos outros 3 peixitos... Quanto á foto dos outros peixes, já estão no congelador mas assim que os retirar para cozinhar vou ver se me lembro de lhes tirar uma foto.
Uma curiosidade: A solha, que tinha sido capturada por volta das 2:30h, quando regressei a casa e já eram 7 da matina, ainda se mexia como se estivesse dentro de agua!
Os tamanhos mínimos estão disponíveis sem registar e é sempre útil saber na altura que capturamos o peixe se este tem ou não o tamanho mínimo.
Ab.
um dos defeitos do programa é que para quem não conhecer o peixe (caso deste topico) fica na mesma sem saber..
Pois podemos sempre fazer melhor as coisas, se calhar umas fotos junto a cada entrada davam jeito, mas depois ficava o programa mais pesado e além disso EU não tenho imagens MINHAS de todas as espécies que estão na lista.
De qualquer forma e teoricamente este documento deve ser do conhecimento de qualquer pescador:
EM resumo, a minha ideia para aplicação foi de servir só para consulta dos tamanhos e não para identificação das espécies. Eu uso-a, quem quiser usar que a use.
Esta parte como disse é grátis.
Quem quiser identificar espécies pode sempre ligar-se à Internet e pesquisar.
eu tambem uso o programa á borlix até "alinhar" melhor com a pesca..
apenas referi que no caso de não saber a especie é pouco util, no meu caso conheço muito poucas especies (quase nada) e normalmente quando apanho vou sempre perguntar a alguem que se encontre a pescar por perto.. se me parecer pequeno é sempre devolvido mesmo sem saber a especie.. acho que as especies que devemos mesmo de conhecer são as perigosas, meter a mão num peixe aranha sem saber o que é
smokeme Escreveu:eu tambem uso o programa á borlix até "alinhar" melhor com a pesca..
apenas referi que no caso de não saber a especie é pouco util, no meu caso conheço muito poucas especies (quase nada) e normalmente quando apanho vou sempre perguntar a alguem que se encontre a pescar por perto.. se me parecer pequeno é sempre devolvido mesmo sem saber a especie.. acho que as especies que devemos mesmo de conhecer são as perigosas, meter a mão num peixe aranha sem saber o que é
Exacto. Por isso é que acho que antes de nos metermos a pescar, convém dar uma vista de olhos nas tabelas e nas espécies mais comuns da zona.
E agora as coisas estão muito mais facilitadas com a net e tudo. Mas apanhamos sempre surpresas, já cheguei a apanhar peixes e ficar a olhar para aquilo.
Como um destes por exemplo que uma vez apanhei em Porto de Barcas.