só levei a mezzano e depressa me meti a pescar numa zona que me pareceu ideal, chumbada piramide de 140g com um azol para render o isco(mexilhão).. primeiro lançamento com a nova tecnica e "ui que isto tem de ser com menos força" sem problemas uns bons 100m, quando dou o puchão na cana para a colocar no suporte vi logo que estava enrochada "tá a começar mal!!!"
tentei a tecnica que li algures no forum, folguei a linha, enrolei no braço e estiquei um bom bocado para a libertar de esticão.. resultou e ficou solta.. recolher para verificar que o isco ainda lá estava, confirmado.. segundo lançamento com menos força e uns belos 60-70m, desta sem enrochar.. passados 5minutos a ponteira dobra e não folga "raios, pensava que os toques só mexiam a ponteira" seguido logo pelo barulho da embraiagem a largar linha.. pego na cana e um balanço para tras quando o carreto se calou (obvio que ainda não percebi como e quando se deve ferrar), fechar um bocadinho a embraiagem e enrolar aos poucos consoante a linha ia folgando e de vez em quando lá fazia mais uma corrida a sacar linha do carreto.. pra lá e prá cá quase meia hora, já um senhor que estava a pescar a uns 10m de mim estava a olhar que não havia meio do peixe sair.. nisto a maré já estava quase vazia e piso uma das muitas pedras á face da areia com limo e pimba assentado na agua "lindo!! telele e carteira molhados.." ao fim de mais um bocado lá veio o peixe, um sargo (pelo que o homem disse bem bom) com cerca de 35cm e meio escuro...
tive lá mais uma horita, perdi duas chumbadas (a piramide de 140g e uma gota de 130g) e parti dois estralhos, uma das vezes que perdi a chumbada ainda veio um sargo de 32cm.. os estralhos partidos não percebi bem, partiam a meio e ambos tinham peixe, o mais provavel é ter sido das pedras.. com a maré vazia dava para ver que o local está minado de pedra..
o homem que lá estava apanhou 8 sargos bonitos a iscar com casulo...
fotos desta não deu, tirei algumas da cana e isso mas como o telele foi ao banho só o desmontei e lavei com alcool, está agora a secar a vêr se ainda trabalha
acho que os estralhos partirem tem algo a ver com a linha que uso, estou a usar uma barata da "pacific blue" em 0.30 que diz ter uma resistencia de 10,3kg o que duvido.. a linha do carreto é que me está a surpreender, aguenta uma força doida já que na ultima chumbada que perdi foi o clip de chumbada que abriu e supostamente aguenta 11kg..
estou a ver que o local que escolhi é bom mas tenho de usar uma chumbada que não prenda tanto nas pedras, já ando a pesquisar o tal temolino...