Pesqueiros Norte (Porto)

Passaram por um pesqueiro numa determinada altura do ano.
Tirem uma foto indiquem a localização e comentem.

O Sítio do Pescador

Pesquisa respostas acerca de
"Pesqueiros Norte (Porto)"
na nova versão do site.

Bruno Machado
Mensagens: 44
Registado: terça ago 09, 2011 6:09 pm

Re: Pesqueiros Norte (Porto)

Mensagem por Bruno Machado »

muito obrigado. nunca imaginei que a zona do ave fosse boa para isso. vou procurar atraves do google earth a ver se aparece assim algum sitio interessante.

recordo-me uma vez, quando era miudo, de ter ido com o meu pai para S.Gregorio, no Minho acho, nunca vi bogas tao grande como la :D
Avatar do Utilizador
joaosousa
Utilizador Regular
Mensagens: 2204
Registado: sexta dez 08, 2006 5:10 pm

Re: Pesqueiros Norte (Porto)

Mensagem por joaosousa »

Bruno Machado Escreveu:muito obrigado. nunca imaginei que a zona do ave fosse boa para isso. vou procurar atraves do google earth a ver se aparece assim algum sitio interessante.

recordo-me uma vez, quando era miudo, de ter ido com o meu pai para S.Gregorio, no Minho acho, nunca vi bogas tao grande como la :D
Mas estás a falar de quando pescavas à uns anos ou agora?

É que de há uns anos para cá, introduziram o lúcioperca entre outros atentados como a poluição, e tudo o que era peixe nativo (bogas, escalos, trutas, etc) diminuiu drasticamente o número de efectivos! Não quer dizer que ainda nao os haja, pois ainda há alguns locais bem conservados!
O caso do Ave, só é impressionante, pois quem olha diz que é um rio poluido, e na verdade é dos rios mais ricos em peixe que existe aqui no norte!
Bruno Machado
Mensagens: 44
Registado: terça ago 09, 2011 6:09 pm

Re: Pesqueiros Norte (Porto)

Mensagem por Bruno Machado »

falo de pelo menos há 10 anos atras :|

pois, nunca pesquei no ave, e até é bastante próximo aqui de matosinhos
Avatar do Utilizador
joaosousa
Utilizador Regular
Mensagens: 2204
Registado: sexta dez 08, 2006 5:10 pm

Re: Pesqueiros Norte (Porto)

Mensagem por joaosousa »

Em 10 anos mudou muita coisa na pesca desportiva de rio, muita coisa mesmo! Espécies novas (predadores e não só), extinção de espécies antigas... Enfim, mas nada como ir fazer uma pescaria e comprovar pelos próprios olhos a realidade de hoje em dia!
Bruno Machado
Mensagens: 44
Registado: terça ago 09, 2011 6:09 pm

Re: Pesqueiros Norte (Porto)

Mensagem por Bruno Machado »

pois, estou a ver que sim. já agora, em termos de pesca de boia no mar, existem sitios porreiros? o sistema de pesca à boa no mar é identico ao do rio?
Avatar do Utilizador
joaosousa
Utilizador Regular
Mensagens: 2204
Registado: sexta dez 08, 2006 5:10 pm

Re: Pesqueiros Norte (Porto)

Mensagem por joaosousa »

Se fores a uma 6ª à noite ou sábado ali à foz do Douro, não faltará gente a pescar à boia! As exigências do mar são diferentes das do rio, por isso, não é bem a mesma coisa pescar num lado e noutro, mas nada como ir ver como a malta pesca lá! Mesmo no rio, há vários tipos de pesca de boia, e por exemplo, à bolonhesa, é bastante parecido com a pesca à boia no mar, mas com gramagens normalmente mais baixas. Se no rio se pesca com boias de 10-15gr, no mar por vezes pesca-se com 35-40gr e como é óbvio, as canas são um pouco diferentes!
Eu quando pescava à bóia no rio Ave, pescava com uma boia de correr de 12gr que era mais do que suficiente para conseguir chegar à outra margem, caso fosse necessário. No entanto, há pesqueiros em que uma boia fixa de 6gr é o ideal!
No Mar, das poucas vezes que tenho ido, tenho pescado ou com boia calibrada de cerca de 30gr ou então com bóia de correr da mesma gramagem! Depende do pesqueiro em questão!
Bruno Machado
Mensagens: 44
Registado: terça ago 09, 2011 6:09 pm

Re: Pesqueiros Norte (Porto)

Mensagem por Bruno Machado »

faria sentido aprender algo mais sobre a boia do mar. nao fosse eu morar em matosinhos, tao perto do mar. e deve haver alguns sitios porreiros para entreter. no porto, e ali para leça tambem.

a ver se aprendo mais sobre a pesca a boia no mar
Bruno Machado
Mensagens: 44
Registado: terça ago 09, 2011 6:09 pm

Re: Pesqueiros Norte (Porto)

Mensagem por Bruno Machado »

bem, acho que me decidi pela pesca a boia mas no mar. dificilmente vou arranjar maneira de ir para os rios, quando tenho o mar a cerca de 5min de casa. o meu ja me deu umas dicas sobre como pescar a boia, que, segundo ele, é em tudo identico ao rio. as diferenças estao nos peixes, nas gramagens, montagens,e claro, na agua.

ali para leça ha alguns sitios com umas rochas, que tambem segundo o meu pai, 'sao os melhores sitios para sair uns pexitos a boia'

assim sendo, tudo o que forem recomendações de locais e de montagens agradeço e muito. mal me seja possivel irei dar uma vista de olhos ao material que tenho, para me aconselharem sobre o que é melhor. para ja, trouxe do campismo, o meu primeiro 'carrinho'. um ryobi. nao deve dar para nada no mar, mas pronto :P

fico a espera desses conselhos malta do vicio :)
Responder