É o meu primeiro relato aqui, hehehe
depois de acordar cedo, (8h30) levantei-me e pensei tenho de gastar o resto do milho doce que esta no frigorifico, (milho de uma grande GRADE has carpas), bom mas como nao tinha anda preparado decidi na mesma ir fazer uma manha de pesca ao bronze, hehe, pois porque bronze foi muito mesmo... preparei a cana nova e todo, e la sai de casa para a pesca, sitio de sempre, muita areia.
- Ao chegar ao pesqueiro deparei-me com muita pouca agua no Rio Tejo, por um lado poderia ser bom por outro mau, o bom é que muito facilmente se saberia onde estava o peixinho, por outro a corrente neste estado é forte ao que tinha de ter chumbadas pesadas, (o que nao tinha), bom nada de mais, preparo a primeira cana, chumbada 80gr anzol nº4 em carbono, (nao sei porque mas gosto destes azois) meto 2 graos de milho e pimba atiro para o canal, dou fio, espero um pouco, pouso a cana, meto o guizo, (guizo hehehe) e deixo ficar, viro costas e toca a preparar a nova cana, chumbada de 80gr, anzol nº4 meto milho e toca o guizo da primeira cana, (isto passados 5 minutos de estar na agua) bom a pensar que seria algo, começo a tirar e sai um barbo(barbinho), deu para a moral, media 28 cm e pesava 250gr, loool eu ia ha procura dos velhos nao dos novos, mas pronto fiquei contente, bom toca a preparar a cana de novo, toca milho e lança... vamos ha segunda cana e pego na segunda cana e toca a primeira, eu mau fogo, mas nao posso ter duas canas ao fundo.... tiro e la vem outro barbo(barbinho) praticamente do mesmo tamanho que o 1º... chatiado porque nao tinha material para os grandes, isco e anzol tal como chumbadas.. bom lanço a cana de novo, a 2º cana ja preparada e lança, la fiquei eu ha espera, mais 15 /20 minutos e a cana nova pica, ohhh era um barbo(barbinho) mais pequeno que os outros.. bom lancei a cana e fiquei e fiquei mais 1h30 mais ou menos, tira mete tira mete e nada.. bom hora de almoço. ate tinha 2 para almoço, mas não, arrumei a tralha ja contente porque deu peixe mas triste porque eram pequenos.. melhores dias virao...
Local Santarem
Isco: Milho doce
Anzol nº4
fio 0,25
chumbada 80gr...
PS: A corrente muito forte dificultou o trabalho, pois chumbada leve para a corrente, o anzol pequeno era normal so sair pequenos.. falta de isco para peixe mais graudo, isco esse seria idial lagostim vermelho, fiambre ou batata frita..
Foto barbo

Foto pesqueiro:

Como nao sei por videos aqui fica o linkl
Video Importante:
http://youtu.be/8mZfiuCdByU
Abraços