finalmente...

Fórum para iniciados, coloquem aqui as vossas questões existenciais :)

O Sítio do Pescador

Pesquisa respostas acerca de
"finalmente..."
na nova versão do site.

ruiromeu
Mensagens: 35
Registado: sábado mai 28, 2011 8:04 pm

finalmente...

Mensagem por ruiromeu »

boa tarde companheiros :join:
finalmente comprei a minha vega hellion 4.50mt só que agora surgiu uma duvida de principante
Há um elemento que nao encaixa bem,tenho uma vaga ideia que se deve lixar um pouco ,será?!e se sim se há alguma maneira especifica de o faze,e se se deve lixar o buraco onde encaixa ao a outra parte?
agora só falta armar e ir experimentar em ação de pesca :fishcool:
desde já muito obrigado.
Abraço:
Rui Romeu
Avatar do Utilizador
smokeme
Mensagens: 269
Registado: domingo mai 08, 2011 7:47 pm

Re: finalmente...

Mensagem por smokeme »

depende, a minha mezzano tambem não encaixa completamente ficando cerca de 2cm de fora nos dois elementos, disseram que não havia problema e com o tempo e desgaste acabava por encaixar.. desde que encaixe um bom bocado, no meu caso entra perto de 20cm..

pior mesmo é a minha mezzano ter aquela treta das marcas de alinhamento, espetaculo pensei eu... até reparar que o ultimo elemento alinhado pela marca fica a falhar e não é pouco :hahaha:
ruiromeu
Mensagens: 35
Registado: sábado mai 28, 2011 8:04 pm

Re: finalmente...

Mensagem por ruiromeu »

mas a minha só encaixa é uns 2cm o q é muito pouco
Avatar do Utilizador
smokeme
Mensagens: 269
Registado: domingo mai 08, 2011 7:47 pm

Re: finalmente...

Mensagem por smokeme »

ruiromeu Escreveu:mas a minha só encaixa é uns 2cm o q é muito pouco
li algures no forum que nesse caso se podia passar uma lixa fina até encaixar, havia outra coisa que se podia passar sem ser a lixa mas não me recordo.. pelo que me lembro deve sempre ser feito na parte que encaixa e não no buraco.. tambem não é muito aconselhavel fazer numa cana nova.

neste topico falam do assunto http://www.pescador.com.pt/livre/viewto ... 52&start=0

alguem que pesque mais do assunto já te deve esclarecer melhor..
Avatar do Utilizador
ffgsoares
Utilizador Regular
Mensagens: 8499
Registado: domingo abr 17, 2011 10:04 pm

Re: finalmente...

Mensagem por ffgsoares »

Boas Rui.

De início as canas deixam de fora dos encaixes 1 ou 2 cm, depois com o uso vão ganhando cama e entram mais no encaixe, portanto penso que isso é normal, no entanto se achas que é muito o que fica de fora, no meu entender deves ir com ela á loja, não vá o "diabo tecelas" e tenhas algum acidente e depois não te dêm assistência.
Acredito que se pode passar uma lixa bem fina mas isso carece de alguma experiência por parte de quem executa a operação,... opinião minha, a lixa a usar será sempre lixa de água e grão bem fino 250/300, e no encaixe macho, nunca no interior.
Espero ter ajudado, ok !
Ando apescar com uma igual á duas semanas e gosto bastante do desempenho dela, o pior são as grades :122:
Boas pescarias com a cana :tecla:
Avatar do Utilizador
joaonumberone
Utilizador Regular
Mensagens: 4222
Registado: sábado mar 26, 2011 8:53 pm

Re: finalmente...

Mensagem por joaonumberone »

epá vai mas é à loja e eles que façam isso, ou então trocas já por outra. isso não podem dizer que não é coberto pela garantia, se for muito a ficar de fora julgo eu que até pode partir por aí.
Avatar do Utilizador
ffgsoares
Utilizador Regular
Mensagens: 8499
Registado: domingo abr 17, 2011 10:04 pm

Re: finalmente...

Mensagem por ffgsoares »

Estou de acordo com o João, é nova, não há que arriscar.
Boas pescarias :tecla:
Luis Passeiro
Mensagens: 216
Registado: sexta out 30, 2009 11:11 pm

Re: finalmente...

Mensagem por Luis Passeiro »

Se fosse minha nem pensava duas vezes e ia á loja...
:fixe:
Responder