Pesca em Peniche

O Sítio do Pescador

Pesquisa respostas acerca de
"Pesca em Peniche"
na nova versão do site.

Avatar do Utilizador
Jose luis Ramos
Mensagens: 25
Registado: domingo ago 15, 2010 1:19 pm

Pesca em Peniche

Mensagem por Jose luis Ramos »

Boas a todos,

Depois de umas pescarias ao fundo, com algumas grades e douradas á mistura, na Foz do Arelho, vou exprimentar a pesca á boia, adquiri a iridum samurai de 5 metros, e como passo alguns fins de semana em Peniche, andei a pesquisar alguns pesqueiros, é obvio que os mais acolhedores são os que estão a sul do Cabo carvoeiro, mas peixe não vi sair nada " as águas tambem estavam lusas", por isso a minha duvida, que acham das varandas de Dominique ou carreiro agora não me lembro bem, ou da furna que sopra, para uma pesca aos sargos,ou então na papoa perto da ponte em madeira?

UM abraço J.Luís.
Avatar do Utilizador
FILIPEPC
Utilizador Regular
Mensagens: 8362
Registado: quarta abr 08, 2009 2:12 pm

Re: Pesca em Peniche

Mensagem por FILIPEPC »

Pessoal da zona, ajudem lá aqui o companheiro. Abraço.
Avatar do Utilizador
tiagopacheco
Utilizador Regular
Mensagens: 2457
Registado: domingo mar 29, 2009 8:40 pm

Re: Pesca em Peniche

Mensagem por tiagopacheco »

Eu não pesco a boia portanto nao poderei ajudar!! :s mas sei que têm saido uns sargos valentes ali entre a foz e s. martinho naquelas quebradas ;)
dreyfus
Mensagens: 17
Registado: segunda jul 04, 2011 11:13 am

Re: Pesca em Peniche

Mensagem por dreyfus »

Boas Jose,
eu estive na furna que sopra na 5ª feira passada, à noite....éramos 3, sairam muitas bogas, um sarguito (bóia) e um safio ao fundo. Tb não te sei dizer se tem saído mais alguma coisa por lá.

Abraço
Avatar do Utilizador
fdp
Mensagens: 1382
Registado: quarta ago 10, 2011 7:33 am

Re: Pesca em Peniche

Mensagem por fdp »

Olá pessoal!
Sou novo cá no site.
Vivo em torres vedras e já pesquei muitas vezes em peniche!
Os pesqueiros a sul do cabo carvoeiro são para o carapau ou cavala! e mesmo assim o melhor é a noitada!
Se és sargueiro vai para norte,na estrada que vai para o farol procura os lajedos,onde o mar faça branca,ou então vai ao Baleal!
Mas leva material potente! vais encontrar pesqueiros altos,12,13 metros!
Contrariamente ao que muita gente diz, uma bóiazinha de pião devidamente calibrada faz toda a diferença em águas mexidas,
presta atenção aos velhinhos (penicheiros) pode ser que tenham alguma coisa para nos ensinar!
Procura a vazia,apanha umas lapas,percebes ou mexilhões e,se tiveres paciência vai á tiagem!
Atenção! Estas dicas são baseadas na minha experiencia pessoal!
Procura o teu jeito!
Numa coisa estamos de acordo!
Para alem da sardinha,o melhor engodo para os sargos são as minis!!!
Avatar do Utilizador
Panca
Utilizador Regular
Mensagens: 9751
Registado: quarta out 21, 2009 6:13 pm

Re: Pesca em Peniche

Mensagem por Panca »

fdp Escreveu:Olá pessoal!
Sou novo cá no site.
Vivo em torres vedras e já pesquei muitas vezes em peniche!
Os pesqueiros a sul do cabo carvoeiro são para o carapau ou cavala! e mesmo assim o melhor é a noitada!
Se és sargueiro vai para norte,na estrada que vai para o farol procura os lajedos,onde o mar faça branca,ou então vai ao Baleal!
Mas leva material potente! vais encontrar pesqueiros altos,12,13 metros!
Contrariamente ao que muita gente diz, uma bóiazinha de pião devidamente calibrada faz toda a diferença em águas mexidas,
presta atenção aos velhinhos (penicheiros) pode ser que tenham alguma coisa para nos ensinar!
Procura a vazia,apanha umas lapas,percebes ou mexilhões e,se tiveres paciência vai á tiagem!
Atenção! Estas dicas são baseadas na minha experiencia pessoal!
Procura o teu jeito!
Numa coisa estamos de acordo!
Para alem da sardinha,o melhor engodo para os sargos são as minis!!!
Boa tarde amigo, antes demais obrigado pelo tua ajuda mas antes disso podias ter passado pelas primeiras apresentações e fazeres a tua, dizer de onde és que tipo(s) de pesca praticas etc... para o pessoal se ficar a conhecer :fixe:

Bem vindo ao Sitio :wink:
Avatar do Utilizador
brunoahc
Mensagens: 555
Registado: domingo jun 26, 2011 7:45 pm

Re: Pesca em Peniche

Mensagem por brunoahc »

fdp Escreveu:Olá pessoal!
Sou novo cá no site.
Vivo em torres vedras e já pesquei muitas vezes em peniche!
Os pesqueiros a sul do cabo carvoeiro são para o carapau ou cavala! e mesmo assim o melhor é a noitada!
Se és sargueiro vai para norte,na estrada que vai para o farol procura os lajedos,onde o mar faça branca,ou então vai ao Baleal!
Mas leva material potente! vais encontrar pesqueiros altos,12,13 metros!
Contrariamente ao que muita gente diz, uma bóiazinha de pião devidamente calibrada faz toda a diferença em águas mexidas,
presta atenção aos velhinhos (penicheiros) pode ser que tenham alguma coisa para nos ensinar!
Procura a vazia,apanha umas lapas,percebes ou mexilhões e,se tiveres paciência vai á tiagem!
Atenção! Estas dicas são baseadas na minha experiencia pessoal!
Procura o teu jeito!
Numa coisa estamos de acordo!
Para alem da sardinha,o melhor engodo para os sargos são as minis!!!

Antes de mais bem-vindo e boas pescarias.

Apesar de não ser obrigatório, devias passar pelas "PRIMEIRAS APRESENTAÇÕES" e depois "NOVO TÓPICO" e nesse local efectuares a tua apresentação, desde já o meu obrigado.
Participa activamente, partilha e diverte-te, fazendo umas pescas por aqui.
Boa continuação por cá.
Avatar do Utilizador
Jose luis Ramos
Mensagens: 25
Registado: domingo ago 15, 2010 1:19 pm

Re: Pesca em Peniche

Mensagem por Jose luis Ramos »

Obrigado a todos pelas sugestões,

vou prestar mais atenção aos pesqueiros a norte do cabo carvoreiro, e conhecer os do baleal, de qualquer das formas vou continuar a observar pesqueiros e pescadores, vamos ver se fico tambem a gostar da pesca á boia ou se me fico pelo surf....

Um abraço a todos J. Luís.
Responder