Compra de equipamento surfcasting - Cana

O Sítio do Pescador

Pesquisa respostas acerca de
"Compra de equipamento surfcasting - Cana"
na nova versão do site.

pesca no prato
Registado: quinta mar 09, 2006 11:22 pm

Re: Compra de equipamento surfcasting - Cana

Mensagem por pesca no prato »

Isto das canas, realmente tem muito que se lhe diga, não sendo grande conhecedor dos matérias só posso falar pela experiência das minhas canas e de alguns dos meus amigos mais próximos. Se vamos pela beleza podemos fazer compra errada, tudo depende do gosto e da forma como nos conseguimos adaptar. Já são alguns anos nesta pesca e não sendo muito alto, 1m82, sempre tive preferência pelos 5 metros. Mesmo tendo canas de 4.30, 4.50, 4.75, 5m e 5.20. Como gosto de canas rijas e usar chumbo forte consigo retirar muito proveito das canas de 5 metro. Se tiveres oportunidade de experimentar antes de comprar tanto melhor, não te vou dar nomes para não cair no risco de te poder induzir em erro até porque ainda não existe certeza em relação à medida. Começa por ver de 4,5 que é a chamada medida normal.

Nuno Fernandes
luis encarnacao
Registado: quinta jul 07, 2011 9:58 am

Mensagem por luis encarnacao »

smokeme Escreveu:
tiagopacheco Escreveu:
smokeme Escreveu:pelo que tenho visto as mezzano tambem já subiram para a casa dos 180 e onde as vi são sempre mais caras que as hellion..

a mezzano é mais pesada que a hellion, nas de 4,20 há uma diferença de 40g.. alias a hellion de 4,50 apenas pesa mais 40g que a mezzano de 4,20..

so tem mesmo a vantagem de ser menos rija que a hellion e os passadores fuji alconite.. em termos de blank são muito parecidas.. a mezzano tem uma acção de 100-250g enquanto as hellion têm 120-300g..

isto vindo de um senhor que tem duas hellion e experimentou a minha, para mim pouca diferença faz entre as duas :hahaha:
Pouca diferença faz entre as duas??? LolOL

Desculpa amigo mas tenho de descordar... Em 1º Lugar a Hellion é pouco marcadora, a Mezzano apresenta-se como mais marcadora... Em termos de lançamento depende do gosto de cada um... Eu já lancei a Mezzano e a minha Accura cujo comportamento é semelhante à Hellion, e conseguem-se as mesmas distâncias... Os passadores são bastante diferentes... Uns são bons outros não, é simples, e só isso é um incremento de 35/40€ à cana...

O Blank não é nada parecido ... A Mezzano é mais "grossa" um nadinha que a Hellion e a Hellion é bem mais Rija... Como a minha Accura acho-as "rijas" demais...

O preço é igual... 180€ nas versões 4.50m ...

Globalmente acho a Mezzano melhor compra que a Hellion.... Apesar de visualmente gostar mais da Hellion...
vendi o mesmo que me venderam, como sabes tenho a mezzano e não a hellion.. foi o senhor que usou a minha uns minutos enquanto fui despejar a mini..

só acho engraçado que a mezzano em espanha é mais barata que a hellion na mesma loja.. 129 vs 139... dá para ver o quanto os intermediarios comem por cá...
Pois não é só nisto é em tudo smokeme, o representante em Portugal é outro +20% + Iva de pois vai é loja e trufas outra vez carregam a bujarda novamente ( atenção a loja tem que pagar empregados e pagar os seus impostos) e o consumidor final é que
paga tudo.
Abraço :boia:
tiagopacheco
Utilizador Regular
Registado: domingo mar 29, 2009 8:40 pm

Mensagem por tiagopacheco »

Amigo se tens banana portuguesa e maçã espanhola, é normal que a banana em PT seja mais barata que a maçã, e em espanha a maçã é mais barata que a banana right? ;)
As valdieri sao espanholas, a vega é portuguesa, é normal que lá a vega seja mais cara...
smokeme
Registado: domingo mai 08, 2011 7:47 pm

Mensagem por smokeme »

tiagopacheco Escreveu:Amigo se tens banana portuguesa e maçã espanhola, é normal que a banana em PT seja mais barata que a maçã, e em espanha a maçã é mais barata que a banana right? ;)
As valdieri sao espanholas, a vega é portuguesa, é normal que lá a vega seja mais cara...
e porque será que a vega lá é mais barata que cá....será só a diferença de impostos...
tiagopacheco
Utilizador Regular

smokeme Escreveu:
tiagopacheco Escreveu:Amigo se tens banana portuguesa e maçã espanhola, é normal que a banana em PT seja mais barata que a maçã, e em espanha a maçã é mais barata que a banana right? ;)
e porque será que a vega lá é mais barata que cá....será só a diferença de impostos...
Nem toda a gente compra a mesma quantidade de canas... Tambem tem a ver com impostos, mas Por exemplo uma loja que encomenda às 10 Hellion não tem o mesmo preço que uma que encomende 1 . ou 3... E espanha tem muitos "pescadores" , e com mais poder de compra.. È natural que se vendam mais canas que por cá... E entretanto devem subir de preço porque elas estavam cá a 140/150 e agora subiram ...

E já ouvi dizer que o Super Ultgra vai para 139.00€ entretanto
robalomaster
Registado: sexta fev 03, 2006 6:23 pm

Mensagem por robalomaster »

E eu há um ano ouvi dizer que o SU andava a ser vendido a preços da chuva porque iria ser descontinuado e afinal...
tiagopacheco
Utilizador Regular

robalomaster Escreveu:E eu há um ano ouvi dizer que o SU andava a ser vendido a preços da chuva porque iria ser descontinuado e afinal...
Pois é impressionante... Comprei o meu quando comprei a Tubertini ainda acho que nem a um ano ... a 120€ ... Depois subiu para 130€ e agora disseram me que teria de ir para 140 ou 150... as marcas andam todas a carregar nos preços :S Eu tenho uma teoria ... A Pesca está em crescimento ainda apesar da crise, eles apercebem-se disso e carregam na malta...
Responder