Pedido de Análise de material

canas e carretos adquiridos em conjunto

O Sítio do Pescador

Pesquisa respostas acerca de
"Pedido de Análise de material"
na nova versão do site.

Avatar do Utilizador
Nuno Carvalho
Mensagens: 365
Registado: quinta ago 04, 2011 12:01 pm

Pedido de Análise de material

Mensagem por Nuno Carvalho »

Bom dia,

Gostava de obter a vossa opinião sobre o seguinte equipamento:

Cana Caperland Symbios 420
Carreto Daiwa Cast 5000S
Carreto Daiwa GS 100 A

Obrigado
Avatar do Utilizador
FILIPEPC
Utilizador Regular
Mensagens: 8362
Registado: quarta abr 08, 2009 2:12 pm

Re: Pedido de Análise de material

Mensagem por FILIPEPC »

Olá Nuno bem vindo, primeiro deves passar pelas primeiras participações e apresentares-te ao pessoal.
Vais ver que te ajudam logo. Abraço.
Avatar do Utilizador
tiagopacheco
Utilizador Regular
Mensagens: 2457
Registado: domingo mar 29, 2009 8:40 pm

Re: Pedido de Análise de material

Mensagem por tiagopacheco »

Nuno Carvalho Escreveu:Bom dia,

Gostava de obter a vossa opinião sobre o seguinte equipamento:

Cana Caperland Symbios 420
É uma cana não muito pesada... Sendo que também não é das mais leves do mercado... Tem uma acção até 250g, pelo que eles falam em best performance de 100-200g... È uma cana que é capaz de ser lançadora com 140 ou 150g, sendo que apartir destes valores vai perdendo fulgor... Para o preço a que ela está a rondar os 120€, deve ser dificil encontrar melhor... Sendo que tem uma concorrente que é a Daiwa Windcast S azulinha muito bonita... Que também tem uma acção até 250g... Agora eu nunca pesquei nem com uma nem com outra não sei dar uma opinião concreta... Se for para gastar 100€ e depois dar mais qualquer coisa sem dúvida que estas são das melhores opções do mercado... Se a ideia for gastar 120 e mais qualquer coisa, ai a coisa "canta" de outra maneira... Ha muitas opções tipo Hiro Black Beauty F2 , Vercelli Enygma Caldera, Renzo Valdieri Mezzano, Etc Etc .. A Mezzano custa 150€ e é uma boa vara, e trás passadores Fuji... Portanto se calhar é melhor opção...

Carreto Daiwa Cast 5000S
Não sei qual é este...

Carreto Daiwa GS 100 A
Só pelo aspecto não o comprava lol É um carreto que recupera acho que 1 metro por manivelada, 3 rolamentos... mas pesa que se farta ... Deve ter quase 1 kilo lol...

Obrigado
Avatar do Utilizador
Nuno Carvalho
Mensagens: 365
Registado: quinta ago 04, 2011 12:01 pm

Re: Pedido de Análise de material

Mensagem por Nuno Carvalho »

Obrigado pela análise feita ao material.

Não quis gastar de imediato muito dinheiro na cana, pois não tenho muito tempo disponível para dar rendimento ao material, por isso ter optado pela cana Caperland Symbios de 4.20, que dá para fazer uns lançamentos longos (com chumbada de 120g e 130g, não vou arriscar mais peso do que esse), e ficou por 119€.

O meu sogro comprou uma Shimano Beast Master (linda e boa de morrer) por 185€, quem vir a diferença se calhar mais valia ter dado mais 66€, mas para o uso tive de ponderar o valor a dar.

Abraço
Avatar do Utilizador
drpauloalmeida
Mensagens: 1066
Registado: domingo dez 06, 2009 3:26 pm

Re: Pedido de Análise de material

Mensagem por drpauloalmeida »

o daiwa cast 5000s é uma boa máquina, mas atenção, conforme o preço dele...

DAIWA CROSSCAST 5000 (carreto longcast para pesca de praia com drag de 15kg) O DAIWA CROSSCAST é um carreto comercializado no mercado japonês, com óptimo acabamento.
O bobine do Cross Cast é em Aluminum, possui formato alongado tipo longcasting e enrrolamento cônico, seu line roler vem com sistema Twistbuster que proporciona um enrrolamento perfeito da linha, sistema Infinite anti-reverse, além de 4+1 stainless steel ball bearings Right / Left Interchangeable Handle Max Drag: 15.0 Kg Peso com carretel: 645g Peso sem o carretel: 535g, Ratio: 5.1:1

e não é muito pesado, só não sei o material da roda da coroa..
Avatar do Utilizador
Nuno Carvalho
Mensagens: 365
Registado: quinta ago 04, 2011 12:01 pm

Re: Pedido de Análise de material

Mensagem por Nuno Carvalho »

A análise e descrição do carreto Daiwa CrossCast 5000 S não podia ser melhor :)

Comprei-o na Decathlon por 63,95€ e acho que foi um excelente negócio.

Vi-o 1.º no site e as características dele chamaram-me a atenção (travão à frente com lingueta, 4 + 1 rolamentos, estrutura e rotor em compósito, bobina em alumínio anodizado, 1 bobina suplementar em alumínio anodizado, anti-retorno infinito, enrolamento por dupla oscilação, manivela em alumínio rebatível, guias anti-enredamento no eixo e no rotor, evitando que a linha passe sob a bobina. TECNOLOGIAS: TWIST BUSTER = Rolete anti-torção da linha durante a recuperação. GYRO SPIN = Mecanismo de equilíbrio para uma maior suavidade de rotação. DIGIGEAR = Processo de fabrico da roda de comando que permite uma maior potência e fluidez, reduzindo assim o desgaste. ABS = Sistema anti-desenvolvimento da linha ao lançar. Cast Lock System = Sistema que evita que o arco abata intempestivamente durante o lançamento), e fiz logo a reserva do artigo (só existiam 2 na loja da Amadora).

Em acréscimo ainda consegui uma bobina de aluminio anodizado extra.
Avatar do Utilizador
FILIPEPC
Utilizador Regular
Mensagens: 8362
Registado: quarta abr 08, 2009 2:12 pm

Re: Pedido de Análise de material

Mensagem por FILIPEPC »

O gs 100 pesa cerca de 900 gramas. é um antigo da Daiwa...
omo quase em todos, as rodas de coroa deles são em duralumínio.
Avatar do Utilizador
Nuno Carvalho
Mensagens: 365
Registado: quinta ago 04, 2011 12:01 pm

Re: Pedido de Análise de material

Mensagem por Nuno Carvalho »

O FILIPEPC acha que fiz uma boa compra no carreto Daiwa CrossCast 5000 S?
Responder