Pesca em Santo Tirso

Discussão Geral. Pesca em rios, barragens e outras águas interiores.

O Sítio do Pescador

Pesquisa respostas acerca de
"Pesca em Santo Tirso"
na nova versão do site.

Avatar do Utilizador
joaosousa
Utilizador Regular
Mensagens: 2204
Registado: sexta dez 08, 2006 5:10 pm

Re: Pesca em Santo Tirso

Mensagem por joaosousa »

Tabasko Escreveu:bem amanha dou la uma saltada com um amigo, devemos ficar perto da estaçao ja que vamos de comboio.

ali sai alguma coisa ao corrico? ou levo so a francesa?
Talvez andem por lá uns lucio-perca, mas a pesca à francesa é sem dúvida o forte daquela zona!
Avatar do Utilizador
ricarduu
Mensagens: 75
Registado: quinta ago 07, 2008 11:36 am

Re: Pesca em Santo Tirso

Mensagem por ricarduu »

olá companheiros ... o jõao deu boas indicações inclusive uma zona pesca perto da Etar , mas nesta altura ao que sei não se pode pescar na pista em santo tirso , devido ás obras que estão a fazer . está em construção um pontão para peões e ciclistas , entre a cidade e o parque da rabada . o parque é um local exelente para ir pescar e até levar familia , uma vez que podem descansar á fresca ou passear enquanto nós fazemos uma pescaria . quanto a pescar perto da estação , o que mais se vê é pesca ao fundo .ou então na margem oposta ( do lado da cidade ) tem sempre pescadores a pescar francesa e ao fundo também . quanto ao corrico , tenho visto alguns pescadores mas nao tenho conhecimento de capturas . até era novidade pra mim nesse local esta modalidade pesca.
abraço
Tabasko
Mensagens: 32
Registado: domingo mar 16, 2008 1:16 am

Re: Pesca em Santo Tirso

Mensagem por Tabasko »

bem , estive por la hoje , de facto com as obras nao ha acesso a pista o que é uma pena tive de ir para o outro lado da ponte, esteve um calor de estalo o dia todo e o sol nao perdoava , estive por ali um pouco fartei me de pescar uns pequenos peixes que eram semelhante a bogas mais mais estreitos com as costas quase azuis e a barriga branca , almoçamos tivemos por ali mais um pouco e decidimos contornar as obras de volta e ir ate a fabrica , na zona da fabrica la arranjamos dois pesqueiros pequenitos visto que o grande ja estava ocupado por outros desportistas que ja la estavam, estivemos por ali mais uma horita so saiam percas fui cheirar ao pesqueiro ao lado e ir ver como lhes corria a sorte dois dedos de conversa um deles andava as turras com uma carpa que lhe fugia sempre para debaixo de uma arvore onde se soltava.
Voltei para o meu pesqueiro , mais tarde apercebendo nos que eles tinham partido , fomos para o pesqueiro deles onde estávamos com mais espaço de manobra , chego la e reparo nuns bagos de milho que deixaram e decidi experimentar , anzol 14, empate 14 e linha 16 por sinal fraquita de 3kilos qualquer coisa boia de 1gr e olivete de 1gr , atiro a linha a agua e fico de olho dou duas de letra para o lado , e de repente a minha boia é afundada totalmente , dou um toke a ver se ferro algo e mais parecia que tinha apanhado um tronco , claro que isto o tronco começa a mover e lembro me logo das palavras do colega que la estava e começo a tentar afastarme das arvores , a cana começa a estremecer por todos os lados rangendo começo a lembrar me que a linha que tenho nao é muito indicada e entro em contenção de esforços so a queria afastar das arvores e impedir que afundasse, ao sei quanto tempo estive ali mas a dada altura apercebo me , ng tinha trazido xalavar e começo a chamar um amigo meu a ver se entrava na agua para a tirar , ai ele decidiu ..................... ir buscar um paninho , e nisto puff nao entendi muito bem mas o anzol veio todo torto empenadinho , fiquei desgostoso da vida nunca tinha apanhado nada do genero teria sido o meu maior peixe , moral da historia levar xalavar sempre e sei la ja nem sei so penso naquela corcunda
Avatar do Utilizador
Panca
Utilizador Regular
Mensagens: 9751
Registado: quarta out 21, 2009 6:13 pm

Re: Pesca em Santo Tirso

Mensagem por Panca »

Tabasko Escreveu: anzol veio todo torto empenadinho , fiquei desgostoso da vida nunca tinha apanhado nada do genero teria sido o meu maior peixe , moral da historia levar xalavar sempre e sei la ja nem sei so penso naquela corcunda
Material .... são essas as diferenças que por vezes discutimos preço :moca:
Avatar do Utilizador
joaosousa
Utilizador Regular
Mensagens: 2204
Registado: sexta dez 08, 2006 5:10 pm

Re: Pesca em Santo Tirso

Mensagem por joaosousa »

Realmente não me lembrei das obras! é o que dá não ir lá à muito tempo! Obrigado por lembrares Ricardo!
Avatar do Utilizador
ricarduu
Mensagens: 75
Registado: quinta ago 07, 2008 11:36 am

Re: Pesca em Santo Tirso

Mensagem por ricarduu »

é isso jõao , com as obras os pesqueiros ficaram reduzidos e muito . agora o pessoal pesca só da parte de baixo da ponte , ou então no parque da rabada .
quanto ao colega Tabasko , se quiser tirar umas carpitas jeitosas , é ao fim da tarde , do lado da fábrica ou do outro lado mesmo no fim dos pesqueiros , penso que são os melhores sítios . e nunca se esqueça de levar milho . e já agora camaroeiro :lol:
abraço
Avatar do Utilizador
Vergokan
Mensagens: 166
Registado: domingo jun 12, 2011 7:58 pm

Re: Pesca em Santo Tirso

Mensagem por Vergokan »

Foi na pista de Santo Tirso que apanhei o gosto pela pesca, vou lá sempre com o meu tio quando vou passar umas férias a Santo Tirso, este ano consegui partir um carreto no braço que liga à cana (é claro que era dos baratuxos :moca: ) a tentar tirar uma carpa, só me lembro de ter ficado com a cana na mão e a outra à procura do carreto partido, então foi agarrar na linha e começar a puxar mas mesmo assim não consegui tira-la :grrr: , para o ano quando lá for já vou com um equipamento melhor :fixe:
Responder