Boas pessoal
É verdade ke kuando tiramos fanecas mesmo ke voltemos a devolver ao mar elas acabam por morrer?
Pá fui um senhor ja de idade ke me disse pk tirei algumas mas erao mesmo pekenas e ele disse ke nao devia atiralas de novo pk acabavao por morrer pk sao um peixe muito fragil e depois de o tirarmos do fundo acabao por morrer verdade????
Por norma as fanecas morrer, mas nem sempre... Depende... A pescar de terra normalmente nao morrem, de barco é certo que sim. No entanto e se o peixe nao tiver medida é sempre melhor deita-la á agua pois assim nao se arrisca a pagar 250 € de multa e sempre vai alimentar outros peixes
pedrolourenco79 Escreveu:Por norma as fanecas morrer, mas nem sempre... Depende... A pescar de terra normalmente nao morrem, de barco é certo que sim. No entanto e se o peixe nao tiver medida é sempre melhor deita-la á agua pois assim nao se arrisca a pagar 250 € de multa e sempre vai alimentar outros peixes
Eu tb pensei nisso mas como foi um pescador ja de idade sabes como é e nenhuma das ke tirei tinha medida isso é certo he he hoje há noite vou ver se dou com algum cabexudo no cais velho aparece por lá abraço
Pois é companheiro... é um drama, mas temos mesmo de devolver, se não cumpre as medidas o melhor mesmo é devolver, se morrer será comida para outros, por veses até vêm tão embuchados que é difícil tirar o anzol mas que havemos de fazer, há que cumprir a lei, não só porque se viver preservamos a espécie como não arriscamos a uma coima que não agrada nada
Já há muito tempo que não apanho umas fanecas, mas por aqui é raro não serem de bom tamanho ( zona centro oeste).
Boas pescarias por aí malta !
Pois é companheiro... é um drama, mas temos mesmo de devolver, se não cumpre as medidas o melhor mesmo é devolver, se morrer será comida para outros, por veses até vêm tão embuchados que é difícil tirar o anzol mas que havemos de fazer, há que cumprir a lei, não só porque se viver preservamos a espécie como não arriscamos a uma coima que não agrada nada
Já há muito tempo que não apanho umas fanecas, mas por aqui é raro não serem de bom tamanho ( zona centro oeste).
Boas pescarias por aí malta !
Boas por aki nem se pode dizer ke sao pekenas mas sim minorcas e sinceramente aki para os nossos lados se nao formos brindados com um robalo jeitoso temos pouco por onde escolher o ke é trist nem uns sarguitos ando mesmo a zero he he
Abraço