a pesca de hoje

Fotos e descrições de pescarias.
Uma secção boa para aumentar ou baixar o ego.

O Sítio do Pescador

Pesquisa respostas acerca de
"a pesca de hoje"
na nova versão do site.

Avatar do Utilizador
costadias
Mensagens: 74
Registado: quinta jun 16, 2011 9:55 am

Re: a pesca de hoje

Mensagem por costadias »

bem pessoal eu raramente como o peixe que trago mas um amigo que ia comigo disse-me como se preparava Voga deve se retirar tripa na hora e deixa-re de um dia para o outro em limao
Pomba
Mensagens: 66
Registado: segunda jun 28, 2010 10:13 pm

Re: a pesca de hoje

Mensagem por Pomba »

Boas!

É isso mesmo.

As bogas têm que ser arranjadas logo e depois temos que deixa-las em vinha de alho ou em limao para conseguirmos um saber comestivel

eehhehehehe

eu não me dou a esse trabalho....

desejando que não venham po meu lado tou eu

quando elas aparecem.....ai mae..... :grrr: :grrr: :grrr: :grrr: :grrr: :grrr: :grrr: :grrr: :grrr: :grrr: :grrr: :grrr: :grrr: :grrr: :grrr:
Rafail
Mensagens: 42
Registado: segunda set 06, 2010 12:55 pm

Re: a pesca de hoje

Mensagem por Rafail »

Boas pessoal,

:D vi os comentários e digo que já fiz questao de provar a boga para poder dizer q n era boa. E realmente n gostei mto.
Na fornada q fiz, tinha Uma boga, 2 tainhas olho amarelo , sargo e robalo. E todos estavam excelentes á excepçao da boga :s
A salema é outro peixe q nunca provei e q tem má fama.( é até ao dia q ganhe coragem..n sei:D )

e tal e qual como o Bruno disse, gostos sao gostos. E na minha opiniao a má fama q a tainha tem é ingrata pois há mto boa tainha de sitios «limpos» que no forno c bacon e batatinhas é um must ;)

Abraços
Avatar do Utilizador
zezinho
Utilizador Regular
Mensagens: 3487
Registado: domingo mar 27, 2011 10:23 am

Re: a pesca de hoje

Mensagem por zezinho »

Boas
Pois mas isso tainhas agente sabe o pior e o sitio limpo
A salema é outro peixe q nunca provei e q tem má fama.( é até ao dia q ganhe coragem..n sei:D )

Digo o mesmo só mudo ate ao dia que apanhar :hahaha:
Estava a ver o relatório do companheiro smokeme e lembrei-me mas alguém daqui come caboz?????
Boas pescarias :fixe:
Avatar do Utilizador
costadias
Mensagens: 74
Registado: quinta jun 16, 2011 9:55 am

Re: a pesca de hoje

Mensagem por costadias »

costadias Escreveu:mais uma ves la fui e trouse o meu peixe a pesca foi em vila do vonde a boia
ola mais uma ves eu nao sou de esvrever muito quanto as bogas o que me dizem e para estripalas na hora e depois metelas em limao de um dia para o outro eu raramente como o peixe que trago dou au meu vizinho e ele que o prepara e me convida para comelo e vos digo que com umas servejolas e uma categuria quanto a pesca e sempre da mesma maneira com bixa a boia com uma cana de 6m uma boia de 12g tenso direto a 2m de fundura so nao me lembro do tanho do anzol mais uma ves pesso desculpas pela maneira que esvrevo mas eu nao sirvo para escrever bouas pescas a todos
Rafail
Mensagens: 42
Registado: segunda set 06, 2010 12:55 pm

Re: a pesca de hoje

Mensagem por Rafail »

Olá Zezinho,

:) perguntáste se alguem já comeu caboz.. axo q te referes ás conhecidas «macacas»?!

Eu nunca comi, mas num dia de pesca conheci um pai e filho q estavam a pescar e ele disse-me qlqer coisa do género:

«Hás-de provar macaca e nuca mais vaiste esquecer de mim»
Ou seja a gabálas de terem filete mto bom.. : D eu n sei e tb n me parece q vá saber.

e nao me vou esquecer dele só pelo que disse :D
P.s: Amigo CostaDias, Eu n duvido q a boga seja toda ela má dependendo como é preparada, gosto mto de sargo mas já comi sargo(temporada de verao) várias vezes e n me soube tao bem assim.
Dizem que o sargo está no auge no inverno/primavera. Corrijam-me se tivér enganado
Avatar do Utilizador
zezinho
Utilizador Regular
Mensagens: 3487
Registado: domingo mar 27, 2011 10:23 am

Re: a pesca de hoje

Mensagem por zezinho »

e daqueles aqueles que já apanhei montes e nunca meti em causa logo para a agua :hahaha:
Avatar do Utilizador
Muzzyboo
Mensagens: 43
Registado: sexta out 09, 2009 7:44 am

Re: a pesca de hoje

Mensagem por Muzzyboo »

Boas,

Já comi cabozes fritos e são uma maravilha. peixe com carne muito branca com sabor amariscado. Tem é uma preparação manhosa pois tem uma langonha que tem que ser bem tirada.

Em relação as bogas, tava em peniche e começou a sair daquilo que era uma coisa doida. Eu apanhava e deliciava-me a manda-las para as gaivotas e um caramelo que me ia dando com a cana na cabeça porque estava a estragar o peixe que era bom pra comer.
Duvidas á parte, segui o conselho do homem e estripei-as logo e lavadinhas na agua do mar. Chegado a casa marinada com elas 24 horitas, e o caramelo tinha dito que fritas eram de comer e chorar por mais. Realmente foi de chorar com o cheiro que fiquei dentro de casa mais de 3 dias. e ainda acabei por levar nas orelhas da maria! :pau:

Até mais.
Responder