Tiagem

Iscos e peixes. Tipos de iscos, peixes e suas particularidades.

O Sítio do Pescador

Pesquisa respostas acerca de
"Tiagem"
na nova versão do site.

Alecrim
Registado: domingo jul 17, 2011 8:19 pm

Tiagem

Mensagem por Alecrim »

Bem não sei se já alguém apareceu aqui com estas dúvida mas eu gostava que alguém me ensinasse onde, e como capturar tiagem. Já ouvi falar muito bem desse isco mas não sei para que tipo de pesca se adapta melhor, se é ou não um isco resistente e como, e com que utensílios se captura. Não abusando se alguém me puder ensinar eu agradeço.
Panca
Utilizador Regular
Registado: quarta out 21, 2009 6:13 pm

Re: Tiagem

Mensagem por Panca »

Já anda por ai algures uma resposta sobre a Tiagem mas aqui vai; :join:

Clica ai e vê...Tiagem :fixe:
Rider
Utilizador Regular
Registado: quinta set 16, 2010 5:06 pm

Mensagem por Rider »

Não sei qual a tua zona, no entanto a tiagem apanha-se em zona de pedra ( rocha). Normalmente nas marés grandes ( lua), e o melhor utensilio são as tuas mãos. Escavas junto ás pedras, ou podes vira-las se for possivel, e escavar por baixo, sempre com o cuidado de voltar a coloca-las como estavam, se queres lá voltar e ter novamente tiagem. Depois é só passar por areia, ou serradura, para as soltar e engrossar, e depois fazer os curativos nas mãos e nos dedos. É um isco extremamente resistente, apesar de ser necessário atar para lançamentos longos. Experimenta, os resulatos são muito bons.
luis encarnacao
Registado: quinta jul 07, 2011 9:58 am

Mensagem por luis encarnacao »

Rider Escreveu:Não sei qual a tua zona, no entanto a tiagem apanha-se em zona de pedra ( rocha). Normalmente nas marés grandes ( lua), e o melhor utensilio são as tuas mãos. Escavas junto ás pedras, ou podes vira-las se for possivel, e escavar por baixo, sempre com o cuidado de voltar a coloca-las como estavam, se queres lá voltar e ter novamente tiagem. Depois é só passar por areia, ou serradura, para as soltar e engrossar, e depois fazer os curativos nas mãos e nos dedos. É um isco extremamente resistente, apesar de ser necessário atar para lançamentos longos. Experimenta, os resulatos são muito bons.
Que excelentes resultados que este isco me tem dado :join: :join: :join:
Muito cuidado ao cavares com as mãos, já vi pescadores fazerem golpes muito profundos (vidros de garrafas enterrados na areia) que precisaram de intervenção medica.
há uma luvas excelentes da wurth e da berner que a parte inferior são forradas em borracha, muito sensíveis ao tacto e que os objectos cortantes não as danificam (luvas e mãos incluídas :dedos2: )
Rider
Utilizador Regular
Registado: quinta set 16, 2010 5:06 pm

Mensagem por Rider »

luis encarnacao Escreveu:
Rider Escreveu:Não sei qual a tua zona, no entanto a tiagem apanha-se em zona de pedra ( rocha). Normalmente nas marés grandes ( lua), e o melhor utensilio são as tuas mãos. Escavas junto ás pedras, ou podes vira-las se for possivel, e escavar por baixo, sempre com o cuidado de voltar a coloca-las como estavam, se queres lá voltar e ter novamente tiagem. Depois é só passar por areia, ou serradura, para as soltar e engrossar, e depois fazer os curativos nas mãos e nos dedos. É um isco extremamente resistente, apesar de ser necessário atar para lançamentos longos. Experimenta, os resulatos são muito bons.
Que excelentes resultados que este isco me tem dado :join: :join: :join:
Muito cuidado ao cavares com as mãos, já vi pescadores fazerem golpes muito profundos (vidros de garrafas enterrados na areia) que precisaram de intervenção medica.
há uma luvas excelentes da wurth e da berner que a parte inferior são forradas em borracha, muito sensíveis ao tacto e que os objectos cortantes não as danificam (luvas e mãos incluídas :dedos2: )
Boas Luis,
Também já experimentei vários tipo de luvas, pás e outros utensilios, e não há nada que chegue ás nossas mãos. Na minha opinião com luvas fico sem sensibilidade.
Agora é preciso ter cuidado, com vidros e outros materiais ( encontra-se de tudo) casca de mexilhão, etc...
Paulo
Administrador
Registado: segunda abr 04, 2005 3:28 pm

Mensagem por Paulo »

Panca Escreveu:Já anda por ai algures uma resposta sobre a Tiagem mas aqui vai; :join:

Tens de começar a colocar links aqui do Sítio:

http://www.pescador.com.pt/spot.php?pesqueiro=75&id=258

:join:

Eu sei, não sabias, quando o site mudar fica mais fácil. :hahaha: :hahaha:

Abraço. :fixe:
Paulo
Administrador
Registado: segunda abr 04, 2005 3:28 pm

Mensagem por Paulo »

Panca
Utilizador Regular
Registado: quarta out 21, 2009 6:13 pm

Mensagem por Panca »

paulo Escreveu:
Panca Escreveu:Já anda por ai algures uma resposta sobre a Tiagem mas aqui vai; :join:

Tens de começar a colocar links aqui do Sítio:

http://www.pescador.com.pt/spot.php?pesqueiro=75&id=258

:join:

Eu sei, não sabias, quando o site mudar fica mais fácil. :hahaha: :hahaha:

Abraço. :fixe:
:moca: :moca: :moca: OK Boss, Sorry :join:
Responder